RIO BRANCO

Saúde

Mais um mutirão de limpeza de lentes intraocular é realizado no HC

O método elimina a opacidade na visão que pode surgir após a cirurgia de catarata

Publicados

Saúde

O método elimina a opacidade na visão que pode surgir após a cirurgia de catarata

Por Álefe Souza 

(Foto: Diego Gurgel/Secom)

(Foto: Diego Gurgel/Secom)

Pacientes que se submeteram à cirurgia de catarata e aguardavam pela limpeza de lente intraocular estão sendo submetidos ao procedimento de limpeza neste sábado, 14. O mutirão ocorre no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, e irá beneficiar 165 pessoas.

LSP_7904-300x200Uma equipe comandada pelo médico oftalmologista Eduardo Velloso executa os procedimentos. Em janeiro deste ano, um mutirão de limpeza foi realizado no HC, atendendo 200 pacientes.

“Nós realizamos esse procedimento no ambulatório do HC, porém a demanda é grande e se faz necessário realizar o mutirão para atender todos os necessitados. Com a realização do mutirão, os pacientes que estavam aguardando pela limpeza serão beneficiados. Não ficará demanda reprimida”, informou a gerente de acolhimento, Daniella Barcellos.

Eduardo Veloso explica que o processo é muito simples. “Consiste na aplicação de um laser para eliminar a opacidade na visão que pode surgir após a cirurgia de catarata O método possibilita a limpeza da lente intraocular devolvendo, assim, a visão do paciente”, disse.

Leia Também:  Atenção à saúde infantil é tema de capacitação no Juruá

A aposentada Raimunda Moreira, 92, foi submetida à cirurgia de catarata há dois anos. Ela disse que sentia a visão embaçada. “Estava sentindo um pouco de dificuldade nos últimos tempos para enxergar. Espero que agora melhore”, disse.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

População no município de Xapuri recebe atendimentos do programa Saúde Itinerante Especializado

Publicados

em

A coordenadora do programa Saúde Itinerante, Rosemary Ruiz, destaca a proximidade do serviço de saúde à população – Foto: Cedida

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou nos dias 22 e 23 de outubro, no município de Xapuri, atendimentos à população pelo programa Saúde Itinerante, na Escola Estadual Madre Gabriela Nardi, no bairro Sibéria.

Foram oferecidos os seguintes serviços: consultas médicas de medicina da família, pediatria, ginecologia, obstetrícia, geriatria, além da realização de exames laboratoriais, de apoio diagnóstico, ultrassonografias e preventivo do câncer do colo do útero (PCCU).

Além disso, a população contou com atendimentos odontológicos e serviço social, enfermagem, entrega de medicamentos e vacinas do contra a Covid-19 e de rotina. Madalena Maia, de 45 anos, aproveitou para fazer o PCCU e atualizar a carteira vacinal dos filhos.

“É muito importante esse serviço para a população. Eu me sinto muito grata porque é um serviço que fica próximo de nós, então é mais fácil para a gente”, destacou Madalena Maia.

A coordenadora do programa Saúde Itinerante, Rosemary Ruiz, destaca a proximidade do serviço de saúde à população: “A preocupação do Estado é levar esse tipo de ação onde a população reside, fazendo o caminho inverso, devido à dificuldade que muitos encontram para procurar os serviços médicos”.

Leia Também:  Juventude e Saúde firmam parceria em projeto para adolescentes

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA