RIO BRANCO

Saúde

Mais 32 médicos residentes foram diplomados no Acre

O Hospital das Clínicas já formou 270 médicos especialistas

Publicados

Saúde

O Hospital das Clínicas já formou 270 médicos especialistas 

Por Cássia Veras 

 (Foto: Júnior Aguiar)

(Foto: Júnior Aguiar)

A Comissão de Residência Médica (Coreme), do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, realizou na manhã desta sexta-feira, 27, a 14ª diplomação de médicos residentes do Acre. A secretária adjunta de Atenção à Saúde, Paula Mariano, participou da solenidade de diplomação.

“É com muita alegria que eu vejo essa nova caminhada de vocês e já passei por isso aqui nesta casa há 11 anos. Sei que são dois anos de trabalho árduo, mas de aprendizado que nos completa. Torço pelo sucesso de cada um de vocês e aproveito para pedir que tratem seus pacientes como gostariam de ser tratados”, aconselhou, Paula Mariano.

Na ocasião foram diplomados mais 32 profissionais nas especialidades de cirurgia geral, clínica médica, radioterapia, obstetrícia e ginecologia, ortopedia e traumatologia, pediatria, cancerologia clínica, medicina de família e comunidade e anestesiologia.

O coordenador do curso de medicina da Ufac, Rodrigo Silveira, parabenizou os médicos egressos da residência e destacou a importância do programa de residência no estado. “São 15 anos de residência no Acre e essa jornada serviu de alicerce para a criação dos cursos de medicina no estado. Essa estratégia que foi colocada no início dos anos 2000, hoje é entendida em todo o campo da educação médica como uma estratégia bem sucedida”, disse.

Leia Também:  Mais de R$ 6 milhões serão destinados para construção de hospitais

Para a diplomada em medicina da família e comunidade, Dirce Manasfi e Manasfi, a cerimônia celebra a colheita dos frutos que todos os residentes vêm plantando ao longo da especialização. “Todos nós especialistas fortalecermos nosso elo, nós ganhamos e o paciente também ganha. E o grande aprendizado que levamos é que estamos cuidando de pessoas não só de doenças” declarou.

“Estamos formando a 14ª turma de especialistas e tenho clareza do quanto isso é importante para qualidade da saúde pública. Esse programa forma especialistas para todo o Brasil. Com essa turma, já formamos mais de 270 médicos residentes”, explica o coordenador da comissão de residência médica, Thadeu Moura.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

População no município de Xapuri recebe atendimentos do programa Saúde Itinerante Especializado

Publicados

em

A coordenadora do programa Saúde Itinerante, Rosemary Ruiz, destaca a proximidade do serviço de saúde à população – Foto: Cedida

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou nos dias 22 e 23 de outubro, no município de Xapuri, atendimentos à população pelo programa Saúde Itinerante, na Escola Estadual Madre Gabriela Nardi, no bairro Sibéria.

Foram oferecidos os seguintes serviços: consultas médicas de medicina da família, pediatria, ginecologia, obstetrícia, geriatria, além da realização de exames laboratoriais, de apoio diagnóstico, ultrassonografias e preventivo do câncer do colo do útero (PCCU).

Além disso, a população contou com atendimentos odontológicos e serviço social, enfermagem, entrega de medicamentos e vacinas do contra a Covid-19 e de rotina. Madalena Maia, de 45 anos, aproveitou para fazer o PCCU e atualizar a carteira vacinal dos filhos.

“É muito importante esse serviço para a população. Eu me sinto muito grata porque é um serviço que fica próximo de nós, então é mais fácil para a gente”, destacou Madalena Maia.

A coordenadora do programa Saúde Itinerante, Rosemary Ruiz, destaca a proximidade do serviço de saúde à população: “A preocupação do Estado é levar esse tipo de ação onde a população reside, fazendo o caminho inverso, devido à dificuldade que muitos encontram para procurar os serviços médicos”.

Leia Também:  Mais de R$ 6 milhões serão destinados para construção de hospitais

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA