RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Saúde

Jerry Correia participa da 3ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Publicados

Saúde

Nesta terça-feira(25), o município de Assis Brasil realizou a 3ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O evento reuniu profissionais de diversas áreas para debater e propor melhorias nas condições de trabalho e na saúde ocupacional local.

Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio do Conselho Municipal de Saúde e com o apoio do Conselho Estadual de Saúde, a conferência contou com a presença de autoridades como Maria Lucrécia, conselheira estadual e coordenadora da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, e Sandreya Maia, representante do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

O prefeito Jerry Correia destacou a importância deste espaço democrático: “Esta é a oportunidade de defendermos os nossos direitos.” Ele enfatizou que a conferência permite que os trabalhadores expressem suas necessidades e contribuam para a formulação de políticas públicas que assegurem condições de trabalho mais seguras e saudáveis.

Eventos como este são fundamentais para fortalecer a participação social na construção de um sistema de saúde mais justo e eficaz, garantindo que as vozes dos trabalhadores sejam ouvidas e consideradas nas decisões que impactam diretamente suas vidas e bem-estar.

Leia Também:  VÍDEO=Após 3 horas de orgasmos, mulher vai parar no Pronto-Socorro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Prefeitura de Assis Brasil promove vacinação e palestra na Escola Iris Célia Cabanelas Zannini

Publicados

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAB), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta semana uma ação na Escola Iris Célia Cabanelas Zannini como parte da Estratégia de Vacinação nas Escolas 2025.

A mobilização, que ocorre em todo o país entre os dias 1º de abril e 31 de maio, tem como principais objetivos reduzir a hesitação vacinal, ampliar as coberturas vacinais e prevenir doenças imunopreveníveis em crianças e adolescentes.

Durante a visita, os alunos participaram de palestras educativas sobre a importância da vacinação para a saúde individual e coletiva. Além disso, foram aplicadas vacinas de acordo com o calendário vacinal vigente, garantindo a atualização da caderneta de vacinação dos estudantes.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Assis Brasil e da SEMSAB com a promoção da saúde e a prevenção de doenças no ambiente escolar, levando mais informação e proteção para nossas crianças e adolescentes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hemoacre necessita de doações de sangue O negativo
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA