RIO BRANCO

Saúde

Hospital Epaminondas Jácome de Xapuri passa por reforma

Hospital no município de Xapuri no alto acre terá parte do telhado substituída

Publicados

Saúde

Hospital no município de Xapuri no alto acre terá parte do telhado substituída

Por Álefe Souza 

(Foto: Cedida)

Foto: Cedida

O Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, passa por reformas em sua estrutura, desde a última segunda-feira, 16. A reforma na cobertura do primeiro bloco da unidade, que compreende a recepção, setor de emergência, ala feminina, pediatria e farmácia, deve ficar pronta em 15 dias.

De acordo com a gerente-geral do hospital, Maria Edwiges Farias, o valor da reforma está estimado em R$ 17 mil. A reestruturação consiste na troca do telhado danificado.

Ainda segundo Maria Edwiges, os reparos não vão atrapalhar o atendimento na unidade. “Continuamos atendendo a população normalmente. O serviço era necessário para oferecer um ambiente seguro para pacientes e funcionários”, disse.

O Hospital Epaminondas Jácome atende a população de Xapuri e adjacências, oferecendo serviços de clínica médica, emergência, pediatria e exames. Somente durante o ano de 2014, a unidade realizou, em média, por mês 1.586 consultas, 124 internações, 13 partos e 430 exames de raios-x.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo auxilia pessoas com deficiência auditiva

Propaganda

Saúde

População no município de Xapuri recebe atendimentos do programa Saúde Itinerante Especializado

Publicados

em

A coordenadora do programa Saúde Itinerante, Rosemary Ruiz, destaca a proximidade do serviço de saúde à população – Foto: Cedida

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou nos dias 22 e 23 de outubro, no município de Xapuri, atendimentos à população pelo programa Saúde Itinerante, na Escola Estadual Madre Gabriela Nardi, no bairro Sibéria.

Foram oferecidos os seguintes serviços: consultas médicas de medicina da família, pediatria, ginecologia, obstetrícia, geriatria, além da realização de exames laboratoriais, de apoio diagnóstico, ultrassonografias e preventivo do câncer do colo do útero (PCCU).

Além disso, a população contou com atendimentos odontológicos e serviço social, enfermagem, entrega de medicamentos e vacinas do contra a Covid-19 e de rotina. Madalena Maia, de 45 anos, aproveitou para fazer o PCCU e atualizar a carteira vacinal dos filhos.

“É muito importante esse serviço para a população. Eu me sinto muito grata porque é um serviço que fica próximo de nós, então é mais fácil para a gente”, destacou Madalena Maia.

A coordenadora do programa Saúde Itinerante, Rosemary Ruiz, destaca a proximidade do serviço de saúde à população: “A preocupação do Estado é levar esse tipo de ação onde a população reside, fazendo o caminho inverso, devido à dificuldade que muitos encontram para procurar os serviços médicos”.

Leia Também:  Urgente: Novo boletim da Sesacre mostra Brasileia com 23 casos confirmados de Coronavírus

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA