RIO BRANCO

Saúde

Governo vai retomar cirurgias ginecológicas na Maternidade do Juruá

Publicados

Saúde

Assessoria – A pandemia as Covid-19 trouxe transtornos para o funcionamento do Hospital da Mulher e da Criança de Cruzeiro do Sul, conhecido popularmente como Maternidade do Juruá. As necessárias cirurgias eletivas ginecológicas foram suspensas temporariamente. Mas, a partir de um pedido dos vereadores cruzeirenses, o governo do Acre anunciou que resolverá o problema.

Inicialmente será uma dia na semana para a realização das cirurgias, com a perspectiva de que em breve sejam dois dias. O grupo de vereadores iniciou uma tratativa com o secretário do Gabinete Civil, Flávio Silva, e o presidente da Assembleia Legislativa (Aleac), Nicolau Júnior, para acionar a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) no sentido de retomar as cirurgias.

O governador Gladson Cameli posteriormente recebeu os vereadores e orientou a Sesacre para adquirir os recursos humanos e insumos para que as cirurgias ginecológicas sejam realizadas.

“Farei todo o possível para aumentar o número dessas cirurgias eletivas ginecológicas, em breve. Se for necessário iremos fazer mutirões para zerarmos a fila das mulheres que estão aguardando. Vou conversar com a minha equipe para viabilizar o maior número de cirurgias”, ponderou Gladson Cameli.

O secretário Flávio Silva disse que anunciar a retomada das cirurgias na Maternidade de Cruzeiro do Sul é uma grande alegria para o governo. “A gente é cobrado como gestor e estamos hoje aqui trazendo a solução. Os problemas da população são nossos. Temos que estar à disposição para ajudar como servidores, para que possamos ter um avanço social constante”, completou.

Leia Também:  Mulher Cidadã atende mais de 1,2 mil pessoas em Comunidade

O deputado Nicolau Júnior afirmou que as dificuldades serão superadas com a união de poderes. “Muitas mulheres têm sofrido com esses problemas que só podem ser resolvidos com cirurgia. Mesmo com a escassez de mão de obra, vamos superar as dificuldades com a união entre todos os poderes para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.

Vereadores agradecem a decisão do governo

“Os vereadores recebem pedidos diretamente da população então tomamos a iniciativa. Fomos atendidos na Casa Civil e depois pelo governador Gladson Cameli. Assim conseguimos esse retorno das cirurgias, que será uma bênção para a saúde das nossas mulheres”, salientou o vereador Gilmar da Saúde.

“Nós temos que ser a extensão dos olhos do governador e do prefeito. Levar as demandas da nossa sociedade, para que possam ser resolvidas. Assim quero agradecer a todos por resolver essa causa de grande importância para a saúde das nossas mulheres”, destacou o vereador Betão da BR.

“Uma grande caminhada começa com um primeiro passo. E essa atitude poderá resolver os problemas de várias mulheres. Quero agradecer esse governo que vai às ruas para ouvir as reivindicações da população”, falou Zaldo Moto Táxi.

Leia Também:  Saúde alerta para a prevenção e controle do diabetes

“Nós, vereadores, somos os mais cobrados pelas pessoas porque estamos na ponta. Com esse pedido atendido, quem vai ganhar serão os gestores, que terão seus trabalhos reconhecidos pela população”, finalizou Keleu.

Estavam presentes ainda no encontro o diretor da Sesacre Cristiano Souza e o gerente da Maternidade Rafael Gomes.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A palavra professor tem origem latina e significa aquele que professa uma ciência, uma arte. É o mestre. Professor é um artesão de futuros, construtor de mundos e sociedades. Uma profissão indispensável à humanidade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Secretaria de Saúde se reúne com gestores para alinhamento de protocolos sanitários nas escolas

Publicados

em

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul e da Secretaria de Estado de Saúde se reuniram, na manhã desta quinta-feira (02), com gestores das escolas, para fazer o alinhamento dos protocolos de prevenção a Covid-19 nas unidades de ensino. Os diretores estavam preocupados e solicitaram a reunião após servidores testarem positivo em algumas escolas que, por conta disso, suspenderam as aulas presenciais recém iniciadas.

O debate ocorreu na escola de ensino médio Flodoardo Cabral, umas das unidades que está apenas com aulas remotas, por conta de casos suspeitos de Covid-19. Os diretores afirmam que, dentro das unidades de ensino, todos os cuidados estão sendo tomados para evitar a contaminação, mas é necessário redobrar a atenção para evitar que os alunos e servidores que forem contaminados possam propagar o vírus.

“Esses esclarecimentos foram dados antes de retomarmos as aulas presenciais. Nós orientamos que, se o aluno tiver sintomas de gripe, não deve se apresentar nas escolas. O pai só deve comunicar por ligação ou mensagem e essa falta vai ser justificada. Orientamos também para mandar o filho com máscara, pois temos visto que os alunos só usam as máscaras dentro das escolas, só colocam a máscara quando chegam no portão”, disse o diretor da escola Dom Henrique Ruth.

Leia Também:  ArteCura leva alegria para pacientes do Huerb em Rio Branco

Durante a reunião, alguns diretores sugeriram a suspensão das aulas presenciais deste ano e que os alunos concluíssem o período letivo de forma remota.

No entanto, as secretarias de saúde defendem que é preciso lidar com o “novo normal”, já que a presença do novo coronavirus deve ser uma realidade ainda nos próximos anos.

“O encaminhamento dessa reunião foi: se os gestores perceberem que esse protocolo feito pela Secretaria de Educação não está adequado, que eles solicitem uma revisão desse protocolo, pois estamos abertos para ajustarmos junto com eles, de acordo com a situação de nossa cidade”, disse a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Justiça determina que laboratório pague exames para unidade hospitalar

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA