Saúde

Governo autoriza 1.300 vagas para cursos técnicos na área da saúde

Formação dos alunos do curso técnico em Enfermagem realizada em Rio Branco

Publicados

Saúde

Formação dos alunos do curso técnico em Enfermagem realizada em Rio Branco 

Por Tamara Smoly 

edc12

O governo do Estado autorizou na última semana 1.300 vagas de cursos técnicos em saúde para alunos da rede pública de ensino que estejam cursando o ensino médio. Será oferecida a formação técnica nas áreas de Saúde Bucal, Nutrição e Dietética, Gerência em Saúde, Análises Clínicas, Radiologia, Massoterapia e Enfermagem para 20 municípios do Acre.

A formação ocorrerá de forma concomitante com o ensino médio, onde o aluno efetivará em tempo integral as duas formações. A seleção será realizada pela Secretaria de Educação e Esportes por meio de edital, que será publicado e divulgado nas escolas.

No final de 2013 o governo do Estado entregou as Unidades de Saúde da Família, reformadas e ampliadas dos municípios de Jordão, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, e em breve serão entregues a Unidade de Atenção Especializada em Saúde de Feijó, o Hospital Regional de Brasileia, o Instituto de Traumatologia de Rio Branco e a verticalização do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Leia Também:  Neurocirurgia: Estado receberá equipamentos de alta tecnologia

Além das obras em andamento, encontra-se em fase de licitação a construção, reforma e ampliação de hospitais, maternidade, Instituto de Traumatologia e unidades de saúde que contemplarão os municípios de Tarauacá, Jordão, Mâncio Lima, Feijó, Sena Madureira, Xapuri e Rio Branco.

Para contemplar a demanda de funcionamento das novas unidades há a previsão de aumento do quadro de funcionários, para tanto se faz necessária a formação de novos profissionais.

O governo tem realizado, por meio do IDM, a formação permanente dos trabalhadores em saúde no Estado, “e tem se empenhado cada vez mais para melhorar a humanização e o atendimento em saúde, fazendo grandes investimentos na qualificação dos profissionais para melhor atender as necessidades da nossa população”, afirma Marco Brandão, diretor-presidente do IDM.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Saúde

Prefeitura de Plácido de Castro e Funasa recebem equipe de vacinação contra o Sarampo, Influenza e Hepatite

Publicados

em

Uma equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, levaram vacinas até o prédio da Prefeitura e FUNASA.

A Sra. Aglanair Coimbra, Téc. de Enfermagem e Coordenadora de Imunização e Rêde de Frios do Município, juntamente com a auxiliar do PNI – Programa Nacional de Imunização, Tárcila Jorge, dispuseram aos interessados, as vacinas contra o Sarampo (Tríplice Viral), Influenza, Dupla Adulto, Covid-19, Hepatite “B”, e Pneumo 23.

Segundo Aglanair Coimbra, foram aplicadas ao todo, 193 doses de vacinas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hospital Regional de Brasileia tem inovações arquitetônicas
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA