Saúde

Governo anuncia edital para médicos acrianos formados no exterior

Sesacre anuncia edital para formados na Bolívia e Peru no ‘Mais Médicos’. Edital está previsto para ser publicado até o início de dezembro.

Publicados

Saúde

Sesacre anuncia edital para formados na Bolívia e Peru no ‘Mais Médicos’. Edital está previsto para ser publicado até o início de dezembro.

‘Mais Médicos’

‘Mais Médicos’

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) anunciou a abertura de um edital que vai liberar os acreanos formados na Bolívia e Peru, que não moram no país de formação, a se cadastrar no Programa Mais Médicos para atuar no Acre. O edital está previsto para publicação entre o dia 5 de novembro ao início de dezembro.

De acordo com a secretária Estadual de Saúde, Suely Melo, chegou-se ao número de 358 médicos que moram no Acre, se formaram nos países fronteiriços e vão poder ser contemplados com o adendo à medida provisória que discorre sobre o programa.

“O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entendeu que a medida provisória é omissa e que isso é possível, desde que a universidade em que esse médico brasileiro se formou faça parte do Mercosul e tenha uma validação no país de formação”, explica a secretária.

Suely explica ainda que para esse cadastro, uma mudança será feita no sistema. “Hoje, o edital vai contemplar os médicos brasileiros que não moram ou não pretendem morar lá, porque isso não vai causar impacto na saúde daqueles países”, disse.

Leia Também:  Hospital do Amor dá início aos exames de prevenção contra o Câncer Luana Lima

FONTE-VOZ DO ACRE

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Saúde

Prefeitura de Plácido de Castro e Funasa recebem equipe de vacinação contra o Sarampo, Influenza e Hepatite

Publicados

em

Uma equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, levaram vacinas até o prédio da Prefeitura e FUNASA.

A Sra. Aglanair Coimbra, Téc. de Enfermagem e Coordenadora de Imunização e Rêde de Frios do Município, juntamente com a auxiliar do PNI – Programa Nacional de Imunização, Tárcila Jorge, dispuseram aos interessados, as vacinas contra o Sarampo (Tríplice Viral), Influenza, Dupla Adulto, Covid-19, Hepatite “B”, e Pneumo 23.

Segundo Aglanair Coimbra, foram aplicadas ao todo, 193 doses de vacinas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  A pessoa com deficiência e o sonho de conduzir um veículo
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA