RIO BRANCO

Saúde

Fundhacre realiza mutirão de consultas em otorrinolaringologista

Publicados

Saúde

Acadêmicos de medicina da Universidade Federal do Acre (UFAC) – Foto: Danna Anute/Fundhacre

Assessoria – A Fundação Hospital do Acre, realizou neste sábado, 20, um mutirão de consultas voltados para os atendimentos de otorrinolaringologista, o público alvo são pacientes que já estão regulados e se encontram na fila de espera.

A chefe do ambulatório da unidade hospitalar, Rozangela Farias, explica que com a pandemia o ambulatório passou dois anos com a redução de chamadas para o atendimento de otorrino, e afirma que o objetivo é trazer as pessoas que já estavam há muito tempo regulados, assim garantindo o atendimento à todos.

“Esse mutirão de consultas é um olhar que o governador Gladson Cameli juntamente com o nosso presidente João Paulo Silva, está tendo com as pessoas que estão há muito tempo na fila aguardando esse momento de atendimento. Nossa fila na especialidade do otorrino ainda é grande, o intuito é agilizar e diminuir a demanda reprimida e avançarmos nos atendimentos”, frisou.

Para a paciente Maria Gorete Junqueira de Lima que aguarda na fila de espera há três anos, o mutirão é muito importante, principalmente para aquelas pessoas que não podem pagar uma consulta particular. “Fiquei feliz pois estava esperando muito por esse momento, estava ruim da labirintite, e agora irei realizar minha consulta, agradeço pela iniciativa do hospital, que vem melhorando os atendimentos”, disse.

Leia Também:  Saúde apóia mobilização de combate à violência contra a mulher

O mutirão contou com a participação dos acadêmicos de medicina da Universidade Federal do Acre (UFAC), que na oportunidade estiveram participando de aulas práticas durante os atendimentos ambulatoriais.

“A prática vem desenvolver a teoria que se absorve durante as aulas e o aluno fica ansioso para tentar aplicar tudo que aprendeu no paciente, uma coisa é você ler e ver uma imagem, outra é quando o paciente vem e fala o que sente, é justamente nessa necessidade que hoje observamos em prática, assim podendo ter a chance de tornarmos múltiplos e contribuir na saúde”, destacou o acadêmico do 6º período de medicina, George Pedroso de Oliveira.

Para a especialista em otorrino, doutora Jene Greyce Oliveira da Cruz, que estava realizando os atendimentos no ambulatório, a atividade de ensino é de total relevância aos acadêmicos de medicina, para ela a parceria entre UFAC e Fundhacre, muito irá contribuir no aprendizado dos acadêmicos e nos atendimentos à população.

“É de total relevância os alunos voltarem para as suas aulas práticas, tivemos todos o apoio na atual gestão no desenvolvimento das ações de hoje, além claro, de principalmente agilizarmos os atendimentos dos paciente que se encontram na fila de espera.

Leia Também:  Prefeitura de Plácido em parceria com o Ministério Público realiza ação voltada para a cidadania no município

O cronograma teve início nesse sábado, 20, e terá sequência nos dia 4, 11 e 18 de dezembro no ambulatório da unidade hospitalar a partir das 8 horas.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Nós não podemos nos curvar diante disso [possível interferência de Bolsonaro no INEP]. Por isso que estamos tomando todas as medidas cabíveis para que o INEP seja preservado, sobretudo, a juventude brasileira, que precisa que o Enem seja realizado com muita lisura”, disse Leo de Brito durante entrevista coletiva, no salão verde da Câmara dos Deputados. A coletiva reuniu os líderes da oposição ao governo Bolsonaro para anunciar ações de proteção ao Enem, entre elas, o afastamento do presidente do INEP, acusado de assédio moral.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Secretaria de Saúde se reúne com gestores para alinhamento de protocolos sanitários nas escolas

Publicados

em

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul e da Secretaria de Estado de Saúde se reuniram, na manhã desta quinta-feira (02), com gestores das escolas, para fazer o alinhamento dos protocolos de prevenção a Covid-19 nas unidades de ensino. Os diretores estavam preocupados e solicitaram a reunião após servidores testarem positivo em algumas escolas que, por conta disso, suspenderam as aulas presenciais recém iniciadas.

O debate ocorreu na escola de ensino médio Flodoardo Cabral, umas das unidades que está apenas com aulas remotas, por conta de casos suspeitos de Covid-19. Os diretores afirmam que, dentro das unidades de ensino, todos os cuidados estão sendo tomados para evitar a contaminação, mas é necessário redobrar a atenção para evitar que os alunos e servidores que forem contaminados possam propagar o vírus.

“Esses esclarecimentos foram dados antes de retomarmos as aulas presenciais. Nós orientamos que, se o aluno tiver sintomas de gripe, não deve se apresentar nas escolas. O pai só deve comunicar por ligação ou mensagem e essa falta vai ser justificada. Orientamos também para mandar o filho com máscara, pois temos visto que os alunos só usam as máscaras dentro das escolas, só colocam a máscara quando chegam no portão”, disse o diretor da escola Dom Henrique Ruth.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza ações de saúde e assistência social na BR-307

Durante a reunião, alguns diretores sugeriram a suspensão das aulas presenciais deste ano e que os alunos concluíssem o período letivo de forma remota.

No entanto, as secretarias de saúde defendem que é preciso lidar com o “novo normal”, já que a presença do novo coronavirus deve ser uma realidade ainda nos próximos anos.

“O encaminhamento dessa reunião foi: se os gestores perceberem que esse protocolo feito pela Secretaria de Educação não está adequado, que eles solicitem uma revisão desse protocolo, pois estamos abertos para ajustarmos junto com eles, de acordo com a situação de nossa cidade”, disse a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Médicos formados na UFAC e Faculdade São Lucas ganham CRM

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA