RIO BRANCO

Saúde

Estudo feito em Miami indica que vacina da gripe protege contra alguns sintomas graves de Covid

Publicados

Saúde

O estudo foi apresentado no congresso da Sociedade Europeia de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Metrópoles – De acordo com pesquisadores da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, a vacina da gripe pode ajudar a evitar alguns sintomas graves de Covid-19. O estudo foi apresentado no congresso da Sociedade Europeia de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas, que aconteceu no último final de semana.

A análise, que envolveu a revisão de casos mais de 70 milhões de pacientes dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália, Israel e Singapura, sugere que os imunizados contra o vírus influenza têm menos chance de ter um AVC, sepse, ser hospitalizado ou precisar de UTI durante a infecção pelo coronavírus.

Os dados foram divididos entre pacientes que receberam a vacina de duas semanas a seis meses antes de serem diagnosticados com a Covid-19 e os que tiveram a doença, mas não foram imunizados contra a gripe.

Os pesquisadores analisaram o risco de desenvolver sepse, AVC, trombose, embolia pulmonar, falência respiratória aguda, síndrome de angústia respiratória aguda, dor nas articulações, falência renal, anorexia, ataque cardíaco, pneumonia, precisar visitar a emergência, ser hospitalizado, necessitar de UTI e morte.

Leia Também:  Farmacêuticos em Rio Branco protestam contra MP

Os pacientes que não tomaram vacina se mostraram 20% mais propensos a precisar de UTI, com 58% a mais de chance de visitar a emergência hospitalar e desenvolver sepse (45% a mais), ter AVC (58% a mais) e trombose (40% a mais). O risco de morte não foi reduzido.

Os cientistas não sabem exatamente como a vacina da gripe atua no desenvolvimento da Covid-19, mas a teoria mais aceita é que a fórmula aumenta a resposta do sistema imune em geral. Eles alertam que o imunizante não deve substituir a vacina da Covid-19, mas pode ajudar em países onde há problemas de distribuição do produto contra o coronavírus.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Balanço Semanal Criminal estreou neste domingo para compor a programação do 3 de Julho Notícias e hoje trazemos os principais assuntos policiais que aconteceram em todo o estado principalmente na Capital Rio Branco, lugar onde se concentra o maior índice de práticas ilícitas. Dentre os assuntos estão: Apreensão de entorpecentes e armas, prisão, operações policiais, feminicídio e outros.

Leia Também:  Governo aplicará R$ 700 milhões na área de Saúde em 2014

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Secretaria de Saúde se reúne com gestores para alinhamento de protocolos sanitários nas escolas

Publicados

em

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul e da Secretaria de Estado de Saúde se reuniram, na manhã desta quinta-feira (02), com gestores das escolas, para fazer o alinhamento dos protocolos de prevenção a Covid-19 nas unidades de ensino. Os diretores estavam preocupados e solicitaram a reunião após servidores testarem positivo em algumas escolas que, por conta disso, suspenderam as aulas presenciais recém iniciadas.

O debate ocorreu na escola de ensino médio Flodoardo Cabral, umas das unidades que está apenas com aulas remotas, por conta de casos suspeitos de Covid-19. Os diretores afirmam que, dentro das unidades de ensino, todos os cuidados estão sendo tomados para evitar a contaminação, mas é necessário redobrar a atenção para evitar que os alunos e servidores que forem contaminados possam propagar o vírus.

“Esses esclarecimentos foram dados antes de retomarmos as aulas presenciais. Nós orientamos que, se o aluno tiver sintomas de gripe, não deve se apresentar nas escolas. O pai só deve comunicar por ligação ou mensagem e essa falta vai ser justificada. Orientamos também para mandar o filho com máscara, pois temos visto que os alunos só usam as máscaras dentro das escolas, só colocam a máscara quando chegam no portão”, disse o diretor da escola Dom Henrique Ruth.

Leia Também:  Saúde do Estado é destaque no Programa Crescer Saudável do Ministério da Saúde

Durante a reunião, alguns diretores sugeriram a suspensão das aulas presenciais deste ano e que os alunos concluíssem o período letivo de forma remota.

No entanto, as secretarias de saúde defendem que é preciso lidar com o “novo normal”, já que a presença do novo coronavirus deve ser uma realidade ainda nos próximos anos.

“O encaminhamento dessa reunião foi: se os gestores perceberem que esse protocolo feito pela Secretaria de Educação não está adequado, que eles solicitem uma revisão desse protocolo, pois estamos abertos para ajustarmos junto com eles, de acordo com a situação de nossa cidade”, disse a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Navio-hospital chega ao Juruá para atender populações ribeirinhas

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA