RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

Estudo feito em Miami indica que vacina da gripe protege contra alguns sintomas graves de Covid

Publicados

Saúde

O estudo foi apresentado no congresso da Sociedade Europeia de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Metrópoles – De acordo com pesquisadores da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, a vacina da gripe pode ajudar a evitar alguns sintomas graves de Covid-19. O estudo foi apresentado no congresso da Sociedade Europeia de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas, que aconteceu no último final de semana.

A análise, que envolveu a revisão de casos mais de 70 milhões de pacientes dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália, Israel e Singapura, sugere que os imunizados contra o vírus influenza têm menos chance de ter um AVC, sepse, ser hospitalizado ou precisar de UTI durante a infecção pelo coronavírus.

Os dados foram divididos entre pacientes que receberam a vacina de duas semanas a seis meses antes de serem diagnosticados com a Covid-19 e os que tiveram a doença, mas não foram imunizados contra a gripe.

Os pesquisadores analisaram o risco de desenvolver sepse, AVC, trombose, embolia pulmonar, falência respiratória aguda, síndrome de angústia respiratória aguda, dor nas articulações, falência renal, anorexia, ataque cardíaco, pneumonia, precisar visitar a emergência, ser hospitalizado, necessitar de UTI e morte.

Leia Também:  Com 70 novos casos de hepatite B por ano, Saúde de Cruzeiro do Sul faz campanha para controle da doença

Os pacientes que não tomaram vacina se mostraram 20% mais propensos a precisar de UTI, com 58% a mais de chance de visitar a emergência hospitalar e desenvolver sepse (45% a mais), ter AVC (58% a mais) e trombose (40% a mais). O risco de morte não foi reduzido.

Os cientistas não sabem exatamente como a vacina da gripe atua no desenvolvimento da Covid-19, mas a teoria mais aceita é que a fórmula aumenta a resposta do sistema imune em geral. Eles alertam que o imunizante não deve substituir a vacina da Covid-19, mas pode ajudar em países onde há problemas de distribuição do produto contra o coronavírus.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Balanço Semanal Criminal estreou neste domingo para compor a programação do 3 de Julho Notícias e hoje trazemos os principais assuntos policiais que aconteceram em todo o estado principalmente na Capital Rio Branco, lugar onde se concentra o maior índice de práticas ilícitas. Dentre os assuntos estão: Apreensão de entorpecentes e armas, prisão, operações policiais, feminicídio e outros.

Leia Também:  Outros quatro profissionais do Mais Médicos chegam ao Acre

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Prefeitura de Porto Walter inicia vacinação contra a dengue para público entre 6 à 16 anos

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Porto Walter recebeu nesta Quinta-feira (11), o 1º lote enviado pela Secretaria de Estado em Saúde, contendo 200 doses de vacina contra a Dengue.

As doses, seguindo a nota técnica disponibilizada, devem ser aplicadas em crianças e adolescentes entre 06 à 16 anos. A medida foi adotada pela Coordenação Estadual de Imunizações, em caráter temporário, devido ao baixo número de doses aplicadas em todo o Acre.

A Secretária de Saúde Ana Flávia Melo e a Coordenadora da Atenção Básica, Daiane Sousa, acompanharam o início da vacinação na UBS Estephan Barbary.

“Recebemos as primeiras doses, e já vamos implementar nossas estratégias de vacinação para garantir uma cobertura vacinal abrangente e eficaz, prevenindo complicações graves da Dengue”, disse a gestora.

Para os adolescentes de 6 a 16 anos de idade, está recomendado o esquema de duas doses (D1 + D2) com intervalo mínimo de 3 meses. A vacina contra dengue foi incorporada no Sistema Único de Saúde -SUS, em 21 de dezembro de 2023.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com 70 novos casos de hepatite B por ano, Saúde de Cruzeiro do Sul faz campanha para controle da doença
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA