RIO BRANCO

Política

Equipe de saúde de Rodrigues Alves reforça combate à malária nas áreas ribeirinhas

Publicados

Política

A equipe da vigilância entomológica de Rodrigues Alves, composta por nove agentes de combate às endemias e dois microscopistas, realizou uma força tarefa nesta primeira quinzena de setembro para intervenções de prevenção e controle da malária.

As intervenções foram realizadas nas comunidades Fortaleza, Barra do Jardim e Suçuarana, localizadas no rio Paraná dos Mouras, e nas comunidades São João, Cícero, Foz do Apuí, Santa Maria I e II, no Igarapé Apuí. Contaram com ações de diagnóstico e tratamento adequado; acompanhamento de lâmina de verificação de cura; ações de educação popular em saúde (rodas de conversa com as famílias e distribuição de folders informativos com ilustração para as crianças) e controle vetorial (instalação de mosquiteiros impregnados de longa duração e borrifação residual intradomiciliar).

Apoiadora municipal de vigilância entomológica, Nádia Martinez explica que “no acumulado de janeiro a agosto, na comunidade Fortaleza, foram diagnosticados 46 casos de malária dos tipos Falciparum e mista, consideradas as mais graves à saúde, além de 04 casos assintomáticos, que são verdadeiras fontes de transmissão silenciosa. Por isso que é importante todos realizarem o exame durante a vigilância por busca ativa para podermos identificar esses casos”.

Leia Também:  Vereador Roberto Duarte é acusado de trocar serviços por promessa de emprego não cumprida

O Coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Raiden Alves, afirmou que “pensando neste cenário da malária Falciparum na área do rio Paraná dos Mouras e no Igarapé Apuí, abasteceremos as localidades com um novo medicamento indicado pelo Ministério da Saúde, composto por menos comprimidos para facilitar a adesão ao tratamento, e manteremos a vigilância por busca ativa contínua nessas áreas, além de cobrirmos toda a extensão das áreas ribeirinhas com cortinados e mosquiteiros assim que o igarapé permita o tráfego, com a chegada das chuvas.”

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Perpétua Almeida cobrou explicações do governador do Acre, Gladson Cameli, com relação as empresas do Amazonas que são beneficiadas em licitações pelo governo. O governo contratou uma empresa do Amazonas para o aluguel de 21 veículos no valor de R$ 1,5 milhão. A contratação mais recente diz respeito a uma empresa, localizada em Manaus, que fornecerá almoço para pacientes e servidores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Rio Branco. Este contrato é no valor de R$ 1 milhão.

Leia Também:  Cuba garantirá distribuição gratuita de vacina contra Covid a países latino-americanos

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Diante do trabalho que realizam, Deputada Maria Antônia e ex-prefeito Dêda conquistam o apoio político da ex-vereadora de Epitaciolândia, Toinha Gadelha

Publicados

em

O casal Dêda e Maria Antônia tiveram a honra de receber a privilegiada visita da ex-vereadora do município de Epitaciolândia, Toinha Gadelha, e sua filha Eva Hassem em sua residência onde na oportunidade trataram sobre o andamento do atual cenário político no Estado do Acre.

Diante do que foi dialogado, Toinha que é uma grande liderança política na região da Alto Acre destacou que, ao vir à capital Rio Branco para resolver alguns assuntos, não poderia deixar de fazer uma visita a deputada Maria Antônia e seu esposo Dêda Amorim e acompanhar de perto a dedicação e o carinho que o casal tem com o trabalho social que ambos desenvolvem.

Ao tomar conhecimento da história política e o trabalho do casal, Toinha afirmou que se identificou com o perfil de Dêda e Maria Antônia e por esse motivo decidiu se unir ao grupo político e sobretudo, declarar o seu apoio político para o ano de 2022 não só dela como também de sua família, Sua filha Eva também seguiu a mesma decisão da mãe e declarou o seu apoio.

Leia Também:  Hospital Regional do Alto Acre já registra mais de 300 atendimentos

“Para nós é sempre muito gratificante receber eu nossa residência pessoas maravilhosas como a nossa querida amiga Toinha Gadelha e sua filha Eva, pessoas de caráter e de respeito que muito nos alegram com vossas presenças, sempre será um privilégio estarmos reunidos conversando pois são pessoas por quem nós temos um imenso carinho e desde já, agradeço pela visita pois a nossa casa sempre estará aberta para recebê-las”, enfatizou a parlamentar.

Vale destacar que Toinha Gadelha tem um legado na política acreana onde deixou sua parcela de contribuição quanto ao desenvolvimento município de Epitaciolândia. Toinha foi eleita a vereadora mais votada por dois mandatos, foi vice-prefeita, ocupou cargos na administração pública e mostrou que foi capaz de fazer a diferença, realizando o seu trabalho sempre com muita competência e dedicando o seu melhor, visando bons frutos para Epitaciolândia.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  Comitê dos 11 mil se reúne pela última vez em 2013 e agradece ha Imprensa

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA