RIO BRANCO

Saúde

Cruzeiro do Sul participa do Dia Nacional de Vacinação

Publicados

Saúde

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado das 8h às 12h um dia de vacinação multidoses. A ação ocorreu em uma tenda montada na Praça da Bandeira, região central da cidade. Dez servidores foram mobilizados. O objetivo é oferecer uma oportunidade a mais para atualizar a carteira de vacinação.

Foram oferecidas vacinas contra a Covid, Gripe Influenza e vacinação de rotina.

“O Dia Nacional de vacinação é no domingo, 17, mas entendemos que a ação teria maior alcance no sábado, quando muitas pessoas vêm ao centro da cidade para fazer compras”, explicou Valéria Lima, secretária municipal de saúde.

A maior procura continua sendo pela vacina da Covid: 143 pessoas receberam primeira, segunda e terceira dose, 52 pessoas se vacinaram contra a Influenza e 35 foram vacinações de rotina.

A vacinação contra a Covid em Cruzeiro do Sul já ultrapassou 90% da população vacinável (acima de 12), pelo menos com a primeira dose. Ainda assim, a ação realizada no sábado teve a vantagem de alcançar muitas pessoas da zona rural e ribeirinhos, que como de costume, vem ao centro para compras. É o caso do sr. José Francisco, 63, morador da comunidade Três Bocas no rio Juruá.

Leia Também:  Acre reduz casos de malária em mais de 27% em comparação ao primeiro trimestre de 2020

“É uma oportunidade para nós. Quando a equipe veio na comunidade, não deu para eu me vacinar, e agora não ia perder essa chance”, disse.

Também houve muita procura pela segunda dose. De posse de sua carteira de vacinação, Uálisson de Souza, 19, aproveitou para receber a vacina. “já tinha completado o prazo para a segunda dose, mas as vezes, a gente não prioriza e o tempo vai passando. Foi muito bom ter essa oportunidade aqui no centro, e como eu sempre ando com minha carteirinha, aproveitei para tomar a segunda dose”, explica.

“Ações como esta de levar a vacina até onde as pessoas estão, tem sempre dado bons resultados, por que realmente não é todo mundo que tira um tempo para ir ao posto de saúde para se vacinar. Com isso, temos conseguido ampliar cada vez mais a cobertura vacinal, o que é uma segurança a mais para toda população”, explica Valéria.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Nova tecnologia revoluciona a cirurgia de catarata

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Secretaria de Saúde se reúne com gestores para alinhamento de protocolos sanitários nas escolas

Publicados

em

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul e da Secretaria de Estado de Saúde se reuniram, na manhã desta quinta-feira (02), com gestores das escolas, para fazer o alinhamento dos protocolos de prevenção a Covid-19 nas unidades de ensino. Os diretores estavam preocupados e solicitaram a reunião após servidores testarem positivo em algumas escolas que, por conta disso, suspenderam as aulas presenciais recém iniciadas.

O debate ocorreu na escola de ensino médio Flodoardo Cabral, umas das unidades que está apenas com aulas remotas, por conta de casos suspeitos de Covid-19. Os diretores afirmam que, dentro das unidades de ensino, todos os cuidados estão sendo tomados para evitar a contaminação, mas é necessário redobrar a atenção para evitar que os alunos e servidores que forem contaminados possam propagar o vírus.

“Esses esclarecimentos foram dados antes de retomarmos as aulas presenciais. Nós orientamos que, se o aluno tiver sintomas de gripe, não deve se apresentar nas escolas. O pai só deve comunicar por ligação ou mensagem e essa falta vai ser justificada. Orientamos também para mandar o filho com máscara, pois temos visto que os alunos só usam as máscaras dentro das escolas, só colocam a máscara quando chegam no portão”, disse o diretor da escola Dom Henrique Ruth.

Leia Também:  Emendas de R$ 1 milhão vão para os hospitais de Feijó, Juruá e Brasileia

Durante a reunião, alguns diretores sugeriram a suspensão das aulas presenciais deste ano e que os alunos concluíssem o período letivo de forma remota.

No entanto, as secretarias de saúde defendem que é preciso lidar com o “novo normal”, já que a presença do novo coronavirus deve ser uma realidade ainda nos próximos anos.

“O encaminhamento dessa reunião foi: se os gestores perceberem que esse protocolo feito pela Secretaria de Educação não está adequado, que eles solicitem uma revisão desse protocolo, pois estamos abertos para ajustarmos junto com eles, de acordo com a situação de nossa cidade”, disse a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Roberto Justus exige que esposa faça maquiagem e escove os dentes antes dele acordar: "não quer acordar ao lado de mulher feia"

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA