RIO BRANCO

Saúde

Com mais de 350 notificações, vigilância emite alerta devido aumento dos síndrome gripal na capital

Publicados

Saúde

Com mais de 350 casos suspeitos, vigilância emite alerta devido aumento dos casos de influenza – Foto: Lidson Almeida

Com o aumento dos casos de Influenza e dos atendimentos de casos de Síndrome Gripal (SG), a Secretaria de Saúde do município de Rio Branco, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, emitiu uma nota de alerta para identificação precoce da gripe e cuidados preventivos.

Conforme dados da Vigilância do município, de julho até o dia 18 de dezembro deste ano foram colhidas 351 amostras de secreção respiratória nesse período, e emitiu um alerta com o objetivo de prevenir a evolução para a gravidade e enfatizar medidas de controle e prevenção de novos casos.

“Evitando, assim, aumento de casos ou surtos causados por Influenza e/ou outros vírus respiratórios”, diz a nota.

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão, se propaga facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins, disse que a situação se aproxima de um surto e reforça sobre os cuidados que devem ser adotados nesse período e que a vacina é a principal arma de prevenção à gripe.

“O certo é que a gente está tendo praticamente um surto porque aumentou muito a procura. Então, fizemos esse alerta. Nesse momento é importante a população não esquecer de manter as etiquetas de higiene principalmente, lavar bem as mãos com água e sabão, usar máscara, ficar em locais arejados e evitar aglomeração. Esses cuidados não são apenas para Covid, mas, para outros vírus que estão circulando como é o caso da influenza. Então, é importante tomar bastante líquido, ficar em quarentena e tomar vacina”, conclui.

Leia Também:  Prefeito Betinho entrega veículo para Saúde em Assis Brasil

Casos no estado

A procura por atendimento também aumentou nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Os moradores têm lotado as unidades de saúde em busca de assistência médica contra a gripe.

Dos 492 atendimentos feitos na segunda (20) na UPA do 2º Distrito da capital acreana, pelo menos 390 eram de pessoas gripadas. A informação foi repassada pela direção da unidade na terça (21).

Dados da Vigilância de Influenza e outros Vírus Respiratórios da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) mostraram que o estado acreano registrou 11.044 casos de síndrome gripal entre janeiro e o dia 11 de dezembro deste ano. Do G1 Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Leia Também:  Hemocentro de Rio Branco faz campanha de doação de sangue do grupo O negativo

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Secretaria de Saúde de Plácido de Castro se mobiliza e monta quartel general COVID-19

Publicados

em

Assessoria – A Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente da pasta a Sra. Macicleia Cezaria de Moura Nogueira, continua firme em suas ações no atendimento a pacientes com suspeita de terem contraído a famigerada COVID-19.

Para isso, foi montado o que chamamos de, quartel general, pra atendimento a esses pacientes, no prédio da APAE, em frente a praça central da cidade.

Uma exelente equipe formada por profissionais da saúde, já estão de prontidão desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 24/01/2022. A equipe é composta pelos enfermeiros Wisley e Larissa Rodrigues, Técnicas de enfermagem, Núbia e Joselene e a Dra. Alexandra Ferreira.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Leia Também:  Ação educativa alerta sobre importância de prevenção ao câncer de próstata e diabetes

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA