Geral
Cogumelo Usado Na Sibéria Poderia Tratar Com Êxito a AIDS
Cientistas russos estão afirmando que um cogumelo cultivado na Sibéria pode tratar a AIDS
Geral
Cientistas russos estão afirmando que um cogumelo cultivado na Sibéria pode tratar a AIDS
De acordo com relatos publicados no britânico DailyMail, os pesquisadores do Instituto Vetor, na cidade de Novorsibirsk, Rússia, o cogumelo cultivado em bétula mostra potencial para ajudar a combater a AIDS, a varíola e a gripe.
Embora os cientistas tenham identificado 3 cogumelos com enorme potecial, apenas o cogumelo Chaga (Inonotus oblíquos) é cotado como o mais promissor na medicina dos medicamentos anti-retrovirais.
Em nota, o instituto declarou que este cogumelo demonstrou ter baixa toxicidade e um forte efeito antiviral.
Estes cogumelos têm sido utilizados por antigos siberianos curandeiros há séculos. Eles contêm o chamado ácido betulínico, uma substância que demonstrou ser um potente agente contra vírus, especialmente o HIV.
O Instituto Vetor, na Rússia, possui uma vertente de pesquisa muito particular e pouco ortodoxa, pesquisando doenças raríssimas e que foram aparentemente extintas, como a varíola. Ele foi usado como um centro para produção de armas biológicas durante a era soviética e é um dos dois únicos depósitos oficias da varíola no mundo Alguns pesquisadores depositam nesta substância a possibilidade de curar o câncer, como indica um livro publicado em 1967 por Alexander Solzhenitsyn. O livro foi lançado sem nenhum embasamento científico.

Geral
Defensoria Pública se reúne com Diretoria da Unimed em busca de melhorias no atendimento infantil
Na tarde desta quarta-feira, 18, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) se reuniu com a Diretoria da Unimed Rio Branco, para expor as reclamações recebidas dos usuários do atendimento prestado no único hospital de urgência e emergência infantil do estado do Acre, a Urgil, credenciada pela Unimed.
De acordo com o ofício enviado a DPE/AC pela Urgil, 95% do total de atendimentos do hospital são provenientes de usuários de planos de saúde, dos quais 70% são usuários da Unimed.
Na oportunidade, a Diretoria da Unimed, composta pelo presidente, Antônio Herbert Leite Militão, pelo vice-presidente, Marcus Vinicius Shoiti Yomura e pelo superintendente, Renato Correia da Silva, além do assessor jurídico Maurício Spada, mostrou-se sensível à problemática e se comprometeu a encontrar alternativas que não deixem as crianças que necessitem de atendimento de urgência e emergência em situação de total dependência da Urgil.
O encontro ainda possibilitou esclarecimentos sobre o modo de atuação da operadora de saúde e culminou com o agendamento de nova reunião para o dia 28 de junho, quando então a Unimed apresentará a DPE/AC medidas mais concretas para a melhoria dos serviços.
Os defensores públicos Celso Araújo Rodrigues, do Núcleo da Cidadania, Rodrigo Chaves, do Subnúcleo de Superendividamento e Ações do Consumidor, a defensora pública Juliana Caobianco, do Subnúcleo de Direitos Humanos 1 (SDH1), a assistente do SDH1, Larissa Damasceno e as representantes dos usuários do plano de saúde, arquiteta Talita Gomes e a advogada Vanessa Facundes, demonstraram satisfação com os encaminhamentos da reunião, reiterando a necessidade de a Unimed adotar medidas céleres e efetivas que resguardem os direitos desses consumidores.
“Foi muito importante esse diálogo para reafirmamos a nossa preocupação e compromisso com nossos usuários, além de esclarecer que estamos procurando um caminho, uma solução”, disse o presidente da Unimed Rio Branco, Herbert Militão.
O defensor público Rodrigo Chaves, destacou que a instituição está à disposição para contribuir, ouvir e atuar de forma conjunta para dar mais celeridade ao caso.
-
Política6 dias atrás
Tadeu Hassem rouba a cena com direito a giro da munheca, massagem na pança e dança sexual no casamento de Nandinha
-
Política5 dias atrás
Para agradar a amiga, prefeito Bocalom nomeia suplente de vereadora do seu partido no cargo de diretora
-
Política Destaque5 dias atrás
Alunos da zona rural de Epitaciolândia estão sem estudar por falta de transporte do governo Gladson Cameli
-
Política Destaque6 dias atrás
Com Ciro Nogueira na articulação, Mailza pode desbancar os concorrentes e ser a vice de Gladson Cameli
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.