RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

Após mãe sofrer com bebê morto na barriga há 3 dias, Direção da Maternidade afirma que procedimento é normal

De acordo com a médica plantonista os procedimentos adotados estão de acordo com os protocolos médicos.

Publicados

Saúde

De acordo com a médica plantonista os procedimentos adotados estão de acordo com os protocolos médicos.

Familiares da dona de casa Maria Claudete, que se encontra internada na Maternidade de Cruzeiro do Sul, denunciam a demora dos profissionais médicos em fazer a retirada do bebê que faleceu no útero da mãe na última terça-feira (26) e até ontem, sexta-feira (29) permanecia dentro da paciente.

Mesmo a paciente alegar sentir fortes dores, a direção da Maternidade emitiu nota dizendo que os procedimentos estão corretos e atendem recomendação do Ministério da Saúde para como proceder nesses casos. A ideia é que o feto seja retirado de modo natural. Para isso está sendo feitos uso de medicamentos profiláticos.

Nota da Direção:

A Direção Geral da maternidade de cruzeiro do Sul tem a tem a informar o seguinte da paciente Maria Claudete de Souza Ferreira, de 24 anos com aproximadamente 34 semanas de gestação: 

De acordo com a médica plantonista os procedimentos adotados estão de acordo com os protocolos médicos e recomendações do Ministério da Saúde e levando em consideração o histórico clínico das gestações anteriores da paciente/cliente. 

Leia Também:  Acre registra recorde de transplantes em 2015

A médica plantonista informa que o procedimento está ocorrendo dentro da normalidade com a sua evolução normal visando o melhor atendimento a paciente, diminuindo os riscos, e para isso, está sendo utilizada terapia medicamentosa profilática para retirada Natural do feto. 

A paciente está sendo medicada preventivamente com antibióticos e anti-inflamatórios para prevenção de possíveis complicações, além do acompanhamento psicológico.

Mas que, em verificando-se sinais de risco para a paciente serão adotados procedimentos cirúrgicos para retirada do feto.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Prefeitura de Porto Walter inicia vacinação contra a dengue para público entre 6 à 16 anos

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Porto Walter recebeu nesta Quinta-feira (11), o 1º lote enviado pela Secretaria de Estado em Saúde, contendo 200 doses de vacina contra a Dengue.

As doses, seguindo a nota técnica disponibilizada, devem ser aplicadas em crianças e adolescentes entre 06 à 16 anos. A medida foi adotada pela Coordenação Estadual de Imunizações, em caráter temporário, devido ao baixo número de doses aplicadas em todo o Acre.

A Secretária de Saúde Ana Flávia Melo e a Coordenadora da Atenção Básica, Daiane Sousa, acompanharam o início da vacinação na UBS Estephan Barbary.

“Recebemos as primeiras doses, e já vamos implementar nossas estratégias de vacinação para garantir uma cobertura vacinal abrangente e eficaz, prevenindo complicações graves da Dengue”, disse a gestora.

Para os adolescentes de 6 a 16 anos de idade, está recomendado o esquema de duas doses (D1 + D2) com intervalo mínimo de 3 meses. A vacina contra dengue foi incorporada no Sistema Único de Saúde -SUS, em 21 de dezembro de 2023.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nove sinais de Câncer na próstata que nenhum homem deve ignorar
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA