RIO BRANCO

Concurso

Após irregularidades, Saúde anuncia novo processo seletivo no Acre

Processo seletivo cancelado teve mais de 20 mil inscritos. Novo edital é elaborado e uma empresa será contratada para aplicar provas.

Publicados

Concurso

Processo seletivo cancelado teve mais de 20 mil inscritos. Novo edital é elaborado e uma empresa será contratada para aplicar provas.

Após denúncias de irregularidades, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) cancelou o processo seletivo para mais de 300 vagas para os níveis médio e superior. Com isso, a Saúde afirmou que prepara outro processo seletivo com aplicação de provas.

A informação foi anunciada nesta terça-feira (7) por meio de nota do secretário Alysson Bestene.

O processo seletivo que foi cancelado teve mais de 20 mil inscritos no total. A Saúde não detalhou as denúncias recebidas sobre o processo.

As supostas irregularidades são apuradas por uma comissão formada por membros da Secretaria de Gestão Administrativa, Controladoria Geral do Estado, e Sesacre. Caso sejam comprovadas, os responsáveis vão ser submetidos a um processo disciplinar.

Concurso

Ainda segundo a Saúde, um novo edital está em elaboração com as normas de outro processo seletivo. O governo do Acre também negocia a contratação de uma empresa especializada em aplicação das provas.

Leia Também:  Doação de sangue: Hemoacre inicia projeto Doador do Futuro

“A expectativa é que a nova seleção seja realizada em 90 dias”, destaca a nota.

Sobre o processo seletivo

As vagas eram ofertadas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rio Branco e mais nove cidades do Acre.

As vagas para nível médio eram para agente administrativo, auxiliar em saúde bucal, técnico em laboratório, técnico de radiologia e técnico em enfermagem. Já para o nível superior eram ofertadas vagas para biólogo, biomédico, contador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, médico e médico especialista.

A Sesacre chegou a divulgar o resultado do concurso para os níveis médio e superior. O resultado foi divulgado na edição do dia 24 de abril do Diário Oficial do Estado (DOE).

Os salários variavam entre R$1.321,20 mil a 10.526,40 mil, mais as gratificações previstas em lei. Do total de vagas, 212 eram para médicos especialistas e 128 vagas para os demais cargos.

As vagas ofertadas eram para as cidades de Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, Santa Rosa do Purus, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão.

Leia Também:  Ufac abre processo seletivo com vagas para professor com salário de até R$ 10 mil

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Concurso

CAU/AC abre as inscrições para Semana de Arquitetura e Urbanismo

Publicados

em

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU/AC) todos os anos realiza a Semana de Arquitetura e Urbanismo, evento voltado para troca de informações, formações e aprimoramento dos profissionais em início de carreira ou que já estão inseridos no mercado.

Para o presidente em exercício do Conselho, Moises Souza, o evento retoma as atividades presenciais e trará temas sugeridos pelos profissionais.

“Esse é um evento que realizamos todos os anos, com exceção do ano passado devido a pandemia, onde realizamos a troca de experiências, nós atualizamos e todos os temas foram sugestões colhidas pelos profissionais durante levantamento dos canais de comunicação do Conselho. Reforço o convite a todos para que possamos praticar essa troca de conhecimentos”, disse Moises.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 29, na sede do Conselho. O evento acontecerá nos dias 08,09 e 10 de dezembro, no Hotel Nobile Suites Gran Limmi às 18h.

Para maiores informações o contato é (68) 3222-8941 ou pelo 0800 883 0113.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Leia Também:  Vale do Juruá contará com serviços de nefrologia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA