RIO BRANCO

Saúde

Acre tem 13 novas vagas para o programa Mais Médicos

Desde 2013, 160 médicos trabalham no Acre. agora tem 13 novas vagas para o programa Mais Médicos

Publicados

Saúde

Desde 2013, 160 médicos trabalham no Acre. agora tem 13 novas vagas para o programa Mais Médicos

Por Álefe Souza com informações da Agência Saúde

11141738793_d67bc6bc23_o-300x175Acrelândia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco e Tarauacá aderiram ao programa de provisão lançado pelo Ministério da Saúde (MS) no dia 15 de janeiro e que disponibiliza 4.146 novas vagas para profissionais que desejarem atuar no programa Mais Médicos, em 1.294 municípios e 12 Distritos Especiais Indígenas (DSEIs) do país. Para os municípios acreanos que aderiram ao programa, foram disponibilizadas 13 vagas, nove das quais para a capital.

Tiveram prioridade no programa municípios com dificuldade de contratar médicos na atenção básica e os que dispunham de vagas para o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab).

Atualmente, o Mais Médicos conta com 14.462 médicos, atuando em 3.785 cidades, o que beneficia cerca de 50 milhões de pessoas em todo o país. Com a expansão, a previsão do MS é de que 4.058 municípios brasileiros e 34 DSEIs sejam beneficiados com 18.247 médicos atuando na atenção básica. Com isso, cerca de 63 milhões de pessoas serão favorecidas.

Leia Também:  Prefeitura de Assis Brasil inicia vacinação contra COVID-19 para pessoas com comorbidades a partir de 18 anos

No Acre, trabalham aproximadamente 160 médicos do programa. Um levantamento realizado pelo MS em 2014 demonstrou que, após a chegada dos profissionais ao estado, houve um aumento de 969,2 % no número de atendimentos de pequenas urgências.

“Esse programa é essencial para a manutenção das condições de saúde da nossa população, no que se refere à prevenção e promoção de saúde. O foco é levar uma saúde de mais qualidade para a população, e isso vem ao encontro do que o governador Tião Viana pensa, ao trazer mais médicos para o estado”, disse o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, sobre a nova etapa do programa Mais Médicos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Secretaria de Saúde de Plácido de Castro se mobiliza e monta quartel general COVID-19

Publicados

em

Assessoria – A Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente da pasta a Sra. Macicleia Cezaria de Moura Nogueira, continua firme em suas ações no atendimento a pacientes com suspeita de terem contraído a famigerada COVID-19.

Para isso, foi montado o que chamamos de, quartel general, pra atendimento a esses pacientes, no prédio da APAE, em frente a praça central da cidade.

Uma exelente equipe formada por profissionais da saúde, já estão de prontidão desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 24/01/2022. A equipe é composta pelos enfermeiros Wisley e Larissa Rodrigues, Técnicas de enfermagem, Núbia e Joselene e a Dra. Alexandra Ferreira.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem inaugura Unidade Básica de Saúde na área rural de Brasileia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA