Saúde

Acre confirma primeira morte por Influenza A deste ano; vítima é uma mulher de 32 anos

Publicados

Saúde

Primeiro óbito por Influenza A no Acre ocorreu em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Uma mulher, de 32 anos, moradora de Cruzeiro do Sul, é a primeira vítima fatal da Influenza A no Acre. Ela morreu no dia 28 de dezembro, no Hospital do Juruá. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e também pela Secretaria Municipal da cidade. Esta é a primeira morte de Influenza A registrada este ano no Acre.

De acordo com a secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, Valéria Lima, a confirmação da morte pela doença ocorreu após exame feito no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Rio Branco.

“Ela chegou a ser internada no Hospital do Juruá duas vezes e o exame deu negativo para Covid-19. Ela apresentava sintomas gripais que também são parecidos com os da Covid como, febre, dor no corpo, tosse. Fizeram o teste para Covid, deu negativo, e depois fizeram para Influenza. O exame foi coletado e mandado para o Lacen, que confirmou o diagnóstico de Influenza A.”

A secretária disse que ainda é preciso saber qual tipo de Influenza está circulando no município. “Nós precisamos saber ainda qual é o vírus circulante da Influenza A. Tem o H1N2, o H3N2, então, ainda precisamos saber”, acrescentou.

Leia Também:  Em 24 horas 335 novos casos são registrados, totalizando 2.817 diagnósticos confirmados para Covid-19 no Acre

Em relação à quantidade de dias que a paciente ficou internada e se ela tinha alguma comorbidade, Valéria disse que pode passar essa informação nesta quarta (5), assim como o número de casos confirmados de Influenza A na cidade.

Medicamentos na rede básica de saúde

Em relação aos medicamentos disponibilizados para os pacientes na rede básica de Cruzeiro do Sul, a secretária disse que ainda não estão em falta.

“Não estávamos preparados para este surto, mas hoje [terça, 4] já fizemos um pedido para mais medicamentos.”

Vacinação

A secretária faz um pedido à população que obedeça as normas sanitárias para evitar que tanto a Influenza como a Covid se alastrem pela cidade.

“A orientação que nós temos batido há algum tempo é em relação à vacinação da Infuenza. Faz tempo que estamos disponibilizando a vacina e a procura ainda é baixa. Outra coisa é em relação ao distanciamento social, que a população não tem mais feito, a questão da aglomeração que teve nas festas de final de ano, então, pedimos que as pessoas se sensibilizem e se cuidem”, finalizou. Com informações do G1 Acre.

Leia Também:  Comissão de Saúde se reúne com representantes do Sintesac na Aleac

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Programa Saúde na Comunidade se aproxima dos 30 mil atendimentos em Epitaciolândia

Publicados

em

Assessoria – O programa Saúde na Comunidade chega a sua 37ª edição e já realizou cerca de 30 mil atendimentos, aos pouco foi se consolidando e ampliando com especialidade que vão de exames de ultrassonografias em mais de 12 modalidades, eletrocardiograma, consultas com médicos especialistas, dentre outros.

Para o prefeito Sérgio Lopes o programa é uma forma de levar saúde de qualidade em todos os lugares de Epitaciolândia, seja aqui na cidade ou nas comunidades mais distantes da zona rural.

“O Programa Saúde na Comunidade nasceu da necessidade de levar serviços de saúde preventiva e curativa para aquelas comunidade de difícil acesso, e hoje é o maior programa de políticas públicas em todo o estado Acre..” Destacou o prefeito.

Na 37º edição realizada na Escola Municipal João Pedro da Silva, Bairro Liberdade, foram oferecidas diversas especialidade como ortopedia, oftalmologista, eletrocardiograma, ultrassonografia, dentre outros exames

37ª Edição Saúde na Comunidade 06/08/2022

(Escola João Pedro da Silva)

Atendimento médico: 105

Procedimento odontológico: 253

Leia Também:  Mulher de 51 anos morre após ser atropelada ao voltar da igreja no bairro das Placas, em Rio Branco

Procedimento de enfermagem: 357

Atendimento/ abordagem Psicólogo: 12

Vacina: 91

Rotina: 61

Covid: 30

Dispensação de medicamentos: 116

Auxílio Brasil: 32

Teste Rápido ISTs: 124

Teste Rápido covid: 34

PCCU: 17

Corte de cabelo: 67

Eletrocardiograma: 42

Vacina Antirrábica: 73

Especialidades 367

Ortopedia: 67

Cardiologia: 42

Pediatria: 48

Ginecologia: 55

Geriatria: 23

Oftalmologia: 132

Ultrassonografias: 251

Aparelho urinário: 79

Bexiga e próstata: 11

Abdômen total 79

Pélvica suprapúbica e transvaginal 3

Pélvica transvaginal 37

Partes moles 8

Tireóide 7

Usg de mama 7

Obstetrícia 14

Pélvica suprapúbica: 2

Parede Abdominal: 3

Região inguinal: 1

Total de atendimentos: 1.941

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA