RIO BRANCO

Política

Vídeo: Revoltados, vereadores pedem respeito da empresa Energisa aos consumidores do municípios de Epitaciolândia

Publicados

Política

Os serviços de péssimas qualidades, aliado ao alto preço das tarifas de energia elétrica cobrados pela Energisa em Epitaciolândia, feita os vereadores José Maria (PSL) e Pantico da Água (SD), cobrarem energicamente uma atenção de respeito aos consumidores do município.

Em vídeo gravado na tarde desta quarta-feira 19, José Maria relata que há tempos tenta enviar ofícios para o responsável pela empresa no município ou na região do Alto Acre, mas nenhum funcionário se presta a informar quem é o chefe do setor.

No vídeo é possível perceber a revolta do vereador José Maria com a deselegância da empresa em Epitaciolândia. “A gente não sabe a quem endereçar uma reclamação nesse setor… Na realidade, isso aqui é a Energisa pessoal, isso aqui é um ofício endereçado a Energisa e aqui ninguém sabe de nada, aqui funcionário não sabe informar quem é o chefe dos setores” , diz ele.

O vereador cita que a empresa sabe muito bem cobrar taxas e mais taxas, muitas delas absurdas, mas não presta serviço de qualidade, não só em Epitaciolândia, uma vez que as reclamações são gerais em todo estado. “É um órgão que custa caro para uma população e oferta um péssimo serviço a população”, enfatiza José Maria.

Leia Também:  Sesacre registra 12 óbitos por Covid-19 e confirma 329 novos casos da doença em todo o estado

Na tribuna da Câmara na última sessão ordinária, vários vereadores se manifestaram contra o aumento abusivo das tarifas de energia elétrica, onde em muitos casos os valores ultrapassados ​​100% de reajuste de um mês para outro.

Em tempo, foi publicado aos vereadores que o responsável pela Energisa nessa regional é uma pessoa por nome de Otor, apenas isso foi repassado, pois o sobrenome do dito chefe ninguém sabia ou não quis informar.

Diante de tamanha falta de compromisso com os Epitaciolandenses, os vereadores irão formar uma comissão para se deslocarem até a sede da empresa em Rio Branco, afim de obter respostas positivas aos tantos desmandos da Energisa no município.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Senador Petecão corre o risco de ficar "chupando Pirulito" na gestão de Gladson Cameli

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Com expectativa de ampliação da cadeia produtiva do açaí no Estado, comitiva acreana vai ao Pará conhecer produção

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira, 1, o deputado Jenilson Leite (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre para falar sobre a visita técnica que fará ao estado do Pará, onde visita a cadeia de produção do açaí na região. Na comitiva liderada pelo parlamentar, estão ainda outros parlamentares da Aleac, Prefeitos, Vereadores, Secretários e técnicos.

“O açaí no Pará se tornou um dos principais contribuintes na economia paraense, gerando mais de 5 bilhões para o PIB do estado e movimentando mais de 300 empresas”, disse Jenilson. O deputado ainda destacou que houve uma revolução agroindustrial na região, saindo do extrativismo e implementando cultivos do açaí no estado.

“Houve uma ousadia dos paraenses em sair do cultivo extrativista e iniciar plantios em várias regiões, sendo 90% do açaí produzido sendo de cultivo, ao contrário do nosso estado que é 98% sendo extrativista e nisso, os exemplos que estamos vendo devem ser implementados na vida dos acreanos”, destacou.

Jenilson ainda lembrou que o PIB do Acre é composto por 40% sendo de serviço público, agricultura e pecuária apenas com 10% e 2,3% sendo da indústria.

Leia Também:  Candidato a prefeito Manoel Prette não apresenta proposta de governo ao TRE

“Essa agenda de trabalho que está sendo conduzida pela Aleac, trará para o Acre a implementação de um forte programa que possa criar trabalho e renda para a população”, finalizou o deputado.

Projetos de Lei

O parlamentar já apresentou na Assembleia Legislativa do Acre projetos de lei voltados à certificação e incentivo. O primeiro PL apresentando foi o Selo do Açaí, instituindo o selo de qualidade do açaí.

E o segundo projeto é o Programa de Incentivo à Cultura do Açaí, que prevê assistência técnica para o plantio, colheita, transporte, comercialização e coleta dos caroços para a destinação de reuso dos resíduos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA