Política

Via Alternativa lança pré-candidatura de Manoel Prete que já nasceu morta em Brasiléia

Prete em seu pronunciamento pediu um minuto de silêncio o que é de se estranhar, voto de silêncio é feito em memórias de pessoas falecidas.

Publicados

Política

Prete em seu pronunciamento pediu um minuto de silêncio o que é de se estranhar, voto de silêncio é feito em memórias de pessoas falecidas.

 Por Alemão Monteiro 

Manoel Prete de Brasiléia

Com a presença pouco prestigiada de Marcio Bittar e Major Rocha se iniciou o evento que conseguiu reunir mais olheiros de outros partidos do que militantes do PSDB no Centro Cultural de Brasiléia nesta sexta-feira (20), onde o evento teve início as hs 19:30. 

Os partidos aliados na via alternativa são PSDB e PSD, mas contaram com a presença do vereador Joelso Pontes (PP) que está perdido, sem saber para onde pode ir, já que segundo informações Joelso está se vendo obrigado (de certa forma) a apoiar o Guru, pois o seu partido tem onze cargos na prefeitura entre eles o cargo do filho do presidente do partido Vagner Galli que apóia o PMDB. 

Entre os olheiros estavam também o secretário de agricultura da prefeitura de Brasiléia Joaquim Lira e outros do município vizinhos Epitaciolândia, com a pouca quantidade de pessoas que realmente apóiam a Via Alternativa pôde-se perceber o quanto Major Rocha e Marcio Bittar estão sem grupo, mas quiseram a todo custo repassar uma boa impressão aos presentes. 

Leia Também:  Em novo boletim da Sesacre, Brasileia aparece com 29 casos de coronavírus, aumentou 6 nas ultimas 24 horas

Em seu pronunciamento, Rocha tentou denegrir a imagem dos partidos que não fazem parte da Via Alternativa tendo em vista que o mesmo afirmou que tinha medo de perder a prefeitura para o PT, mas como o PMDB fez uma péssima gestão com Everaldo é melhor nem cogitar, então segundo o deputado federal Rocha, o PSBD é o único partido que é o salvador da pátria. 

Já Bittar parecia está meio sem saber o que falar com relação ao lançamento da pré-candidatura do senhor Manoel Prete, tendo em vista que o mesmo levou as críticas a nível nacional e estadual da mesma forma que Rocha havia se posicionado, sempre denegrindo a imagem do adversário. 

Já o pré-candidato Senhor Manoel Prete (um empresário bem requisitado no município de Brasiléia), em seu pronunciamento pediu um minuto de silêncio o que é de se estranhar, pois segundo um peemedebista voto de silêncio é feito em memórias de pessoas falecidas e segundo o Peemedebista “a candidatura de Prete já nasceu morta, afirmou”.  

Leia Também:  Vereador Valadares e Aldemir Lopes querem lotear cargos e montar um “trem da alegria” dentro do Incra

Major Rocha e Manoel Prete

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vereadora Neiva levará a denúncia do tráfico de órgão para o MP/AC e PF para que envolvidos sejam punidos; Hospital se manifesta por meio de nota

Publicados

em

Devido a gravidade da denúncia feita na tribuna da Câmara de vereadores de Brasileia sobre o possível tráfico de órgão que estaria acontecendo na regional do Alto Acre, a vereadora Neiva Badotti decidiu que irá levar o caso para o Ministério Público e Polícia Federal, pois segundo Badotti esta situação não pode continuar e que os autores devem ser responsabilizados rigorosamente, de acordo com os princípios da lei.

A gravidade da denúncia foi tamanha que deixou a população dos município de: Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri (que são os municípios que fazem parte desta Regional), assustada e com medo de se dirigirem aos setores de saúde de competência do estado.

Neiva Badotti, além de vereadora é servidora do quadro efetivo da saúde estadual, onde atua no Hospital Regional do Alto Acre. A mesma ressalta ainda que o caso do tráfico de órgão é só um dos muitos casos graves que vem acontecendo na gestão do governador Gladson Cameli.

Neiva enquanto vereadora têm adotado uma linha muito dura com o que ela caracteriza como “caos na saúde” e a falta de capacidade de alguns gestores colocados a dedo pelo próprio governador Gladson, para administrar uma pasta tão complexa como a saúde pública.

Leia Também:  Com importantes propostas aprovadas, Dr Jakson Ramos se despede da política para se dedicar exclusivamente à medicina

Neiva tem insistindo e deixado claro que Gladson não está preparado para administrar o estado do Acre, pois foi em seus primeiros anos de governo que segundo apuração da Policia Federal foram desviados mais de R$ 800.000.000,00 (oitocentos milhões de reais) da saúde e educação e hoje ambas as pastas sofre com a falta deste recurso.

O outro Lado

Diante de tamanha repercussão, a direção do Hospital Regional do Alto Acre, por meio de seu gerente geral, Janildo Morais Bezerra, emitiu uma nota de esclarecimento a respeito desta situação, onde afirma desconhecer tal acontecimento, pois o referido hospital não desempenha qualquer atividade relacionada a doação ou transplante de órgãos e pede que a parlamentar se dirija a ouvidoria da pasta, para a realização de uma denúncia formal.

A nota trata ainda sobre a apuração dos fatos e caso seja comprovado a veracidade, os responsáveis serão devidamente responsabilizados e punidos de acordo com o rigor da lei.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA