RIO BRANCO

Política

Vereadores são unânimes e aprovam projeto do Aquiri Shopping enviado pela Prefeitura de Rio Branco

Publicados

Política

Por unanimidade, os vereadores de Rio Branco aprovaram o Projeto de Lei Complementar N° 14/2020 que instituiu o Aquiri Shopping, na sessão on-line desta terça-feira, 21. Por orientação da prefeita, Socorro Neri, todos os pontos do PL foram discutidos com o Sindicato dos Camelôs e Feirantes de Rio Branco (Sincafe), bem como todas as etapas do projeto desde sua concepção até a fase final.

“O que estamos vivendo aqui hoje é um momento histórico. Entregar uma obra dessa magnitude aos camelôs que passaram tanto tempo trabalhando em condições que já não era mais possível e para população que ganha não somente um novo espaço de comércio e lazer, mas ganha também com toda readequação do entorno”, declarou a líder da prefeita, vereadora Elzinha Mendonça.

Antes da votação, Prefeitura e Câmara realizaram uma audiência pública para discutir o projeto e apresenta-lo à população. Um dos pontos mais discutidos foi o fato de que o projeto prevê a contratação de uma empresa com experiências exitosas no ramo varejista, para fazer a administração do shopping.

Leia Também:  Elefante Azul: A sim pudesse usufruir daquele patrimônio

“Muitas pessoas não entenderam bem como isso vai funcionar, mas é simples: nós seremos microempreendedores, donos dos nossos estabelecimentos, com total autonomia sobre eles, mas precisamos de alguém que via cuidar da parte administrativa do shopping como um todo. Questão de manutenção do prédio, limpeza, organização, enfim”, explicou o presidente do Sincafe, Jimmy Lima.

O Aquiri Shopping contará com 500 espaços comerciais, entre lojas, quiosques e âncoras, e 97% deles serão destinados aos camelôs do Calçadão da Benjamin Constant, que agora serão cadastrados como microempreendedor individual, passando pelo processo de formalização das empresas e reconhecidos como comerciantes.

“Esse é um marco socioeconômico para nossa categoria que há anos luta para conquistar esse sonho. Quero agradecer a Prefeitura de Rio Branco e todos os vereadores que votaram a favor desse projeto”, destacou o vereador Carlos Juruna, que representa a Câmara de Rio Branco, no Comitê de Transparência do Aquiri Shopping.

A obra do shopping já está com mais de 90% concluída e deve ser entregue à população em breve. “Estamos muito felizes com a aprovação do Projeto do Shopping. Fica o nosso agradecimento aos Vereadores de Rio Branco pela compreensão e postura pública em relação ao Projeto”, frisou o presidente da Comissão de Transparência e secretário de Agricultura Familiar (Safra), Paulo Braña.

Leia Também:  Ex-prefeito de Tarauacá Vando Torquato é nomeado com CEC-4 por Gladson Cameli

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Para driblar a crise, empresárias rurais do município de Bujari inovam com delivery

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA