RIO BRANCO

Política

Vereadores participam de Encontro Trinacional dos Municípios afetados pela cheia do Rio Acre

A atividade aconteceu na Prefeitura de Cobija e reuniu autoridades governamentais dos três países.

Publicados

Política

A atividade aconteceu na Prefeitura de Cobija e reuniu autoridades governamentais dos três países.

Cláudia Bastos Assessora CME

vereadores

Os Vereadores Marco Ribeiro (PSB), Carlos Portela (PPS), Rubenlei Rodrigues (PRP) e Messias Lopes (PT) participaram na quarta-feira dia 11 de Março da Reunião Trinacional dos Municípios afetados pelo Rio Acre dos Países Bolívia, Brasil e Peru.

O Encontro foi ministrado pelo Engenheiro Civil Sr. Oscar Soria que falou da importância da Reunião:  “Principal objetivo é chamar atenção novamente as autoridades; após 21 anos que venho fazendo o mesmo trabalho de obras preventivas, agora tem que fazer obras emergenciais, pois as cidades estão submetidas a fortes períodos de chuvas que tem causado grandes enchentes, então precisamos fazer alguma coisa para minimizar o efeito dessas cheias, fazendo obras, e isso depende da vontade política de cada administração”.

O Prefeito de Cobija Sr. Carmelo Vargas lembrou da recente cheia: “Tivemos muitas famílias afetadas, não estávamos preparados para essa crise, antes não tínhamos tantas  famílias na beira do rio, agora esse número aumentou e sofremos muito com isso.Estamos aqui os três países para analisarmos possíveis soluções para  nos prevenirmos desses fatos”.

Leia Também:  Vereador Raimundo Neném se filia ao PSB e fortalece base da prefeita Socorro Neri

A Preocupação se dar principalmente pelo fato de que em menos de 3 anos passamos por duas enchentes e á cada enchente os prejuízos são maiores, pois a mesma vem com mais intensidade.

As autoridades Brasileiras que estavam presentes além da Câmara de Vereadores de Epitaciolândia, também a Câmara de Brasiléia, a Secretária de Educação Prof. Eunice Gondim, Corpo de Bombeiros, Condiac, Ministério Público e a Advogada do Consulado Brasileiro na Bolívia.

Na Cerimônia de Abertura os 3 hinos nacionais dos Países, foram ouvidos com reverência, na composição da mesa o Governador de Pando salientou a união dos países: “Precisamos da participação de todos para trabalharmos em algumas soluções definitivas para essas enchentes do Rio Acre”.

Representando o Brasil fizeram parte da Mesa o Vereador Carlos Portela e o Presidente da Câmara de Vereadores de Epitaciolândia Marco Ribeiro que fez uma avaliação do encontro: “Esse encontro estar sendo de muito proveito, estar aqui o comandante do Corpo de Bombeiro Capitão Fernandes que é de confiança do governo do estado do Acre e esteve contribuindo esses dias acompanhando os trabalhos na alagação, e estamos aqui para despertar as autoridades para entrarem nesse debate, somando esses três países com certeza vamos criar um Projeto vamos resolvermos essa situação”.

Leia Também:  1ª Feira Interamazônia inicia nesta quinta-feira em Assis Brasil

Na reunião ficou decidido que cada País se reunisse nos próximos dias para traçarem metas e apresentarem suas ideias em uma reunião com data á marcar.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Diante do trabalho que realizam, Deputada Maria Antônia e ex-prefeito Dêda conquistam o apoio político da ex-vereadora de Epitaciolândia, Toinha Gadelha

Publicados

em

O casal Dêda e Maria Antônia tiveram a honra de receber a privilegiada visita da ex-vereadora do município de Epitaciolândia, Toinha Gadelha, e sua filha Eva Hassem em sua residência onde na oportunidade trataram sobre o andamento do atual cenário político no Estado do Acre.

Diante do que foi dialogado, Toinha que é uma grande liderança política na região da Alto Acre destacou que, ao vir à capital Rio Branco para resolver alguns assuntos, não poderia deixar de fazer uma visita a deputada Maria Antônia e seu esposo Dêda Amorim e acompanhar de perto a dedicação e o carinho que o casal tem com o trabalho social que ambos desenvolvem.

Ao tomar conhecimento da história política e o trabalho do casal, Toinha afirmou que se identificou com o perfil de Dêda e Maria Antônia e por esse motivo decidiu se unir ao grupo político e sobretudo, declarar o seu apoio político para o ano de 2022 não só dela como também de sua família, Sua filha Eva também seguiu a mesma decisão da mãe e declarou o seu apoio.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro vistoria obras de pavimentação da Rua dom Pedro de Alcântara

“Para nós é sempre muito gratificante receber eu nossa residência pessoas maravilhosas como a nossa querida amiga Toinha Gadelha e sua filha Eva, pessoas de caráter e de respeito que muito nos alegram com vossas presenças, sempre será um privilégio estarmos reunidos conversando pois são pessoas por quem nós temos um imenso carinho e desde já, agradeço pela visita pois a nossa casa sempre estará aberta para recebê-las”, enfatizou a parlamentar.

Vale destacar que Toinha Gadelha tem um legado na política acreana onde deixou sua parcela de contribuição quanto ao desenvolvimento município de Epitaciolândia. Toinha foi eleita a vereadora mais votada por dois mandatos, foi vice-prefeita, ocupou cargos na administração pública e mostrou que foi capaz de fazer a diferença, realizando o seu trabalho sempre com muita competência e dedicando o seu melhor, visando bons frutos para Epitaciolândia.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  Técnicos de Assis Brasil participam de capacitação em Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA