RIO BRANCO

Política

Vereadores denunciam descaso caótica do governador Gladson Cameli com a situação da saúde pública de Cruzeiro do Sul

Publicados

Política

Guajará Multimídia – Durante sessão, vereadores de Cruzeiro do Sul usam a tribuna da câmara municipal para denunciar descaso do governador Gladson Cameli com a rede pública de saúde da cidade. O Hospital do Juruá está há mais de seis meses esperando para montar um tomógrafo, equipamento que poderia auxiliar no diagnóstico e ajudar a salvar vidas. Mais de 400 mulheres esperam por cirurgias ginecológicas, além do atraso nos pagamentos dos funcionários terceirizados.

Segundo o vereador Antônio Cosmo, pessoas esperam há mais de dois anos por uma cirurgia de hérnia. “O governador se gaba que construiu um hospital em 30 dias, mas não consegue montar um equipamento em seis meses. Faço um apelo ao governador para cuidar melhor da saúde das pessoas, que estão morrendo pela ausência do Estado. É preciso dar um jeito o quanto antes para retornar as cirurgias eletivas, em Cruzeiro do Sul. Isso é inaceitável. Precisamos da presença do Estado, principalmente, para cuidar das pessoas” destacou, indignado, o vereador.

Leia Também:  Falta de Gestão: Em plena Pandemia DEPASA deixa Rio Branco sem água Potável, diretor fala do problema

O vereador Betão da BR, em seu discurso, demonstrou preocupação com a situação crítica da saúde na maior cidade do interior do Acre. “O governador tem sido ausente quanto a saúde do estado. Servidores mal remunerados, quadro insuficiente para atender a população. Falta humanização no atendimento, TFD insuficiente”, destacou o vereador.

Além de Cruzeiro do Sul, o Hospital do Juruá é referência no atendimento à população de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e ainda Guajará, no Amazonas, o que compreende mais de 174 mil pessoas. Dado a relevância da regional, o Governo do Estado deveria olhar com prioridade para segunda região mais habitada do estado, o que não vem acontecendo desde o início da gestão de Gladson Cameli.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Um dos maiores críticos da gestão do Governador Gladson Cameli, Candiru, gravou um vídeo onde fez duras críticas a respeito do abandono por parte do governo do estado à principal via do bairro Joafra que é de responsabilidade do Departamento Estadual de Água e Saneamento (DEPASA).

Leia Também:  Angelim integra Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Angelim integra Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Prefeito Tião Flores e Raimundão prestigiam entrega de medalhas Dom Pedro II em Epitaciolândia

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA