RIO BRANCO

Política

Vereadores de Tarauacá que querem ser chique, compram caminhonete de luxo por quase 300 mil

Publicados

Política

Foto (da esquerda à direita): blusa listrada, Valdozinho Vieira do Ó, vereador do PSDB; blusa azul, Francisco Feitoza Batista, “Chico Batista” (PDT), presidente da Câmara

Esta semana, uma publicação da Câmara Municipal de Tarauacá, no site institucional, não convenceu os munícipes. Um dos municípios com maior número de ciclistas do Brasil, além das carroças de boi, dos cargueiros e dos pedestres, onde me incluo.

Segundo o Porta Acre.com, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Feitosa Batista, “Chico Batista” (PDT), mesmo partido da prefeita, realizou a compra de uma caminhonete, modelo TRITON SP OUTD GLS A, cor prata, placa QWP4A50, chassi 93XSYKL1TNCM49187, renavam 01286598394, abastecimento a óleo diesel, fabricação e modelo: 2021/2022. Coisa bem chique, de luxo.

Pelo preço, o veículo deve ser muito chique por dentro, trilhões de vezes melhor que meu cafofo. E não estou com inveja não (rs), apenas curioso, em razão do preço que, pasmem, foi quase 300 mil reais (R$ 265.000,00).

No site institucional, a Câmara não divulgou, no Detalhamento do Empenho, que é o documento que compõe e instrui o processo de pagamento, a modalidade da licitação, em que o veículo foi adquirido da empresa AGRO NORTE IMP E EXP LTDA, famosa Mitsubishi Motors.

Leia Também:  Se escalou feio!! Bocalon diz "Se o Gladson me convidar para da Produção aceitarei"

(clique aqui e baixe o detalhamento do empenho da compra).

No Portal da Transparência, o editorial localizou o documento. Porém, várias informações obrigatórias não constam no documento, tais como: finalidade do veículo, número da licitação, número do contrato ou a modalidade da licitação, haja vista que o valor excede as hipóteses que autorizam dispensa de licitação não emergencial. 

Não constam ainda, no Portal da Transparência, a íntegra do processo licitatório, como resumo do procedimento, como eventuais pesquisas de preço, buscando o menor preço e a vantajosidade da compra para a administração pública.

No site da Câmara, logo após a entrega do veículo, este foi encaminhado ao município de Tarauacá, não informando se o veículo já estaria adesivado com os símbolos institucionais da Câmara Municipal, conforme prevê a lei, e o Tribunal de Contas do Estado. 

A Câmara não divulgou a modalidade da licitação, mas informou que pagou com recurso próprio, à empresa AGRO NORTE IMP E EXP LTDA (Mitsubishi Motors). A concessionária mais chique de Rio Branco. 

Seja como for, achei bem chique o veículo, gostei da cor, é a diesel, GPS, computador de bordo e outras tecnologias, tração em 4 rodas, várias saídas de ar-condicionado, suporte para braço e bebidas, e outros confortos. O Senhor Presidente, Vossa Excelência, poderá me convidar para acompanhar uma diligência institucional. 

Leia Também:  Governo monta estrutura para evitar a disseminação do coronavírus nos abrigos

O povo não entende de coisas chiques, e dirá: “Vixe, que chique! Eles só andam de Mitsubishi”. 

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Deputado Leo de Brito, diz que vale-gás começa a ser pago e deve beneficiar 51 mil famílias no Acre

Publicados

em

A partir desta terça-feira, 18, começa a ser pago o “vale-gás”, auxílio que garante aos beneficiados o recebimento de 50% do valor de uma botija de gás de 13 quilos.

A lei do vale-gás se tornou possível depois que o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) e os demais parlamentares que compõem a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados apresentaram o Projeto de Lei 1374/21 para que se instituísse o benefício para famílias de baixa renda, tendo em vista que o país registra no último ano altas consecutivas no valor da botija de gás, levando milhões de pessoas a buscar meios alternativos e em muitos casos, que colocam suas vidas em risco, para cozinhar alimentos.

“Estou muito feliz que o auxílio gás, que foi criado por meio de um projeto de lei de minha autoria, esteja chegando agora na casa de cinco milhões e meio de brasileiros. Só no Acre, são 51 mil famílias atendidas por esse auxílio. São famílias que precisam dessa ajuda diante da grave situação de insegurança alimentar registrada no Estado atualmente. Dados apontam que cerca de 60% das famílias acreanas enfrentam a insegurança alimentar atualmente”, afirma Leo de Brito.

Leia Também:  Deputado Jenilson Leite foi apontado como o mais produtivo apresentando 196 preposições na Aleac

Como ter acesso ao vale-gás

O deputado federal acreano destaca que para ter acesso ao auxílio para compra do gás de cozinha, as famílias devem procurar a unidade de Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência e realizar o cadastro.

Têm direito ao benefício às famílias inscritas no CadÚnico com renda familiar mensal, por pessoa da família, menor ou igual a meio salário mínimo. Também têm direito as famílias com integrantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Mulheres chefes de família têm prioridade para receber o benefício, assim como as mulheres vítimas de violência. Para isso, foi feito convênio com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Esse meu projeto é uma ação no combate à fome que assola nosso país e, principalmente, milhares de famílias do Acre. As pessoas estão sofrendo com a alta inflação que eleva todos os dias os preços do alimentos, dos combustíveis, na conta de luz e eu, pelo nosso mandato, sigo trabalhando para buscar alternativas para ajudar quem mais precisa, que sofre com a falta de emprego, de oportunidades”, acrescenta Leo de Brito.

Leia Também:  MP e Câmara de Vereadores investigam pagamentos de quase um milhão mensais, da Zeladoria de Rio Branco ao Grupo Energisa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA