Política

Vereadores de Brasiléia apresentam indicações em quarta sessão ordinária

A Câmara Municipal de Brasileia realizou na noite desta terça-feira (24),a quarta Sessão Ordinária

Publicados

Política

A Câmara Municipal de Brasileia realizou na noite desta terça-feira (24),a quarta Sessão Ordinária

Assessoria – CMB

VEREADORES DE bRASILEIA

Em virtude da ida à Brasília do Presidente da Câmara,Mário Jorge(SDD) juntamente com o primeiro secretário da Casa, Vereador Joelson Pontes (PP), o Vice-Presidente Marcos Tibúrcio presidiu a Sessão,acompanhado do Vereador Carlos Armando.

Em Tribuna o Vereador Carlos Armando (PSB) apresentou indicação para que a direção do H.C.R.C tome providências em relação a falta de ambulância em Brasiléia. “ A falta de ambulância tem causando transtornos no município,pois na hora de necessidade às vezes não tem nenhuma”, enfatizou Carlinhos.

Apresentou indicação para que o Deputado Federal César Messias aloque recursos para a compra de uma ambulância para o município.Que a bancada federal também aloque recursos para a compra de um equipamento para o município e que seja providenciada melhoria na Travessa Belém,no centro da cidade,pois após a saída dos maquinários ficaram entulhos no local.E que ali também seja feito trabalho de reposição das lâmpadas,bem como iluminação na praça Hugo Poli. O vereador também solicitou trabalho paliativo no quilômetro 35,para dar acesso aos produtores rurais,já que o ramal não dispõe de condições. E que o Governo do Acre intervenha junto ao DNIT para que providencie,em caráter de urgência,trabalho de melhoramento no sentido Brasileia- Assis Brasil e Brasileia-Rio Branco, já que essas BR’s encontram-se com trechos em condições praticamente intrafegáveis.

Leia Também:  Coluna do Crica: O deputado Eber Machado disse se contra a decisão dos dirigentes do (PSDC)

A vereadora Erizete Lima (PT) solicitou que a Gerência do Bradesco informe a previsão para funcionamento da agência em Brasileia. Que a Prefeitura de Brasileia providencie trabalho de limpeza nas ruas de Brasileia. “O certo é que a limpeza precisa ser realizada.Não somente na Rua Geni Assis,mas em todas as ruas de Brasileia”,disse a vereadora. Erizete falou a respeito do Plano de cargos e salários da educação. E solicitou que o Executivo informe como está o andamento do referido plano,bem como a situação da jornada de trabalho dos servidores. Sobre o FGTS, a vereadora solicitou que seja enviado documento para o Ministério Público para que seja averiguada a situação do FGTS que é descontado dos servidores e não é repassado ao banco.

Marivaldo Rodrigues (PMDB) iniciou seu pronunciamento solicitando trabalho de iluminação na quadra do bairro Ferreira Silva e praça dos Seringueiros. Que a prefeitura de Brasileia notifique a empresa Cilte Engenharia para que a mesma informe a Câmara sobre a data do retorno dos trabalhos na Avenida Manoel Marinho Monte. Que o Executivo,através da Secretaria de Obras realize trabalho de melhoria no ramal do caipira.

Leia Também:  E agora Everaldo??? MP-AC vai investigar suposto crime ambiental em lixão de Brasileia

O vereador Rosildo de Freitas (PT) apresentou indicação referente ao transporte escolar. De acordo com o vereador em alguns ramais os alunos estão sem ir à escola, pois os ramais estão intrafegáveis. “ Quero pedir o apoio da minha bancada para ir ao Ministério público resolver essa situação”,disse Rosildo. Apresentou indicação para que o Governo do Acre amplie o Silo graneleirode Brasileia. O vereador reapresentou indicação solicitando Moção de Aplauso a Presidente Dilma Roussef. Solicitou também Moção de Aplauso ao Governador Sebastião Viana e a Doutora Diana Tabalippa. Solicitou Nota de pesar a família do senhor Ernesto Rodrigues dos Santos.

A vereadora Tereza Xavier (PT), em seu pronunciamento, solicitou que a prefeitura providencie trabalho de limpeza do barro nas laterais da Avenida José Rui Lino e providencie lixeiras para a referida avenida,bem como trabalho de limpeza nas calçadas.

Sobre os trabalhos paliativos nos ramais, Tereza se associou ao pedido do vereador Rosildo. ‘ Todos os alunos tem o mesmo direito e a gente não observa muito esforço por parte do Poder público”,afirmou Tereza.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

”Tá sobrando dinheiro na Prefeitura de Rio Branco?”, questiona deputada Perpétua Almeida sobre retirada de canteiros da via Chico Mendes

Publicados

em

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) esteve nesta sexta-feira, 12, visitando os trabalhadores e moradores da via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo a parlamentar, é quase unânime a insatisfação com a obra de revitalização da ciclovia da avenida. Isto porque, desde junho, a Prefeitura de Rio Branco começou a retirar os canteiros que formavam a principal ciclovia da avenida.

“A Prefeitura está gastando dinheiro pra destruir o que está pronto. Por que Bocalom não está tapando buracos nas ruas com o dinheiro dinheiro que está gastando para fazer isso aqui? A prefeitura tem tanto dinheiro pra jogar fora assim?”.

Perpétua afirma que acionará o Ministério Público para tomar as providências cabíveis.

Reclamação geral

O vendedor Wesley considera a obra desnecessária e ironizou: “Não existe isso em lugar nenhum. Não sei aonde está o Ministério Público que não vê isso. O cara quebrou o que está feito por puro capricho. A população não merece isso, não. Estava feito e bonito. Era só pintar e podia ser até de azul, como o Bocalom gosta”.

Leia Também:  “O senhor não vale nada”, diz servidor do Depasa após Gladson Cameli não pagar 13° salário

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA