Política

Vereadoras Vão A Rio Branco Para Tratar Da Questão Fundiária No Municipio

As Vereadoras foram buscar informações sobre o impasse na questão ambiental

Publicados

Política

As Vereadoras foram buscar informações sobre o impasse na questão ambiental

cretários estaduais para tratar sobre a questão da regularização fundiária em Brasiléia.

tratar sobre a questão da regularização fundiária em Brasiléia.

Fernando Oliveira

As vereadoras Tereza com Certeza e Fernanda Hassem, ambas do PT, estiveram acompanhadas da representante do Governo no Alto Acre, Leila Galvão e do chefe do Instituto de terras do Acre (Iteracre) em Brasiléia Antonio Francisco, no Gabinete do Governador com o chefe de gabinete Márcia Regina, presidente do Iteracre e outros secretários estaduais para tratar sobre a questão da regularização fundiária em Brasiléia.

As Vereadoras foram buscar informações sobre o impasse na questão ambiental para conclusão técnica de expedição de títulos definitivos em outros bairros.

Tereza com Certeza destaca a importância do encontro em Rio Branco, haja vista, que os munícipes brasileenses aguardam com carinho o titulo definitivo de suas propriedades, onde mais de 800 pessoas já foram contempladas nos Bairros Ferreira Siva e Francisco José Moreira.

A vereadora lembra que o titulo definitivo de uma propriedade é uma especie de certidão de nascimento do lugar, além de facilitar a quem é beneficiado, com acesso a linhas de créditos juntos a órgãos financiadores almejando melhorias nos domicílios.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vídeos: Prefeitos da regional do Alto Acre participam da primeira assembleia geral da AMAC

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal

Publicados

em

Das três cadeiras do Acre no senado federal, duas estarão com gente nova no assento. Maria das Vitórias assumirá a vaga do Senador Sérgio Petecão (PSD) e Eduardo Veloso assume a vaga de Márcio Bittar (União Brasil).

Ambos são suplentes dos titulares, que ficarão em média de 4 a cinco meses fora do mandato e assim abrem espaços para as caras novas. Maria das Vitórias tem 79 anos de idade e já foi deputada estadual, secretária de Assistência social e era esposa do falecido Deputado federal João Tota.

A mesma assumirá a cadeira do seu titular Petecão, que se afasta para se dedicar exclusivamente a campanha de governo do Acre. Natural da Paraíba e vivendo a décadas em Cruzeiro do Sul, Maria das Vitórias tem uma grande credibilidade na região do Juruá e pode dar uma grande contribuição na campanha de Petecão, inclusive o o filho João Tota, será o vice na chapa de governo do PSD.

Eduardo Veloso é médico oftalmologista, um dos mais respeitados do estado e de uma família tradicional de Rio Branco. Eduardo foi cotado para ser vice de Gladson Cameli na última eleição e nos 45 do segundo tempo, foi trocado por Werles Rocha. Com tudo ele virou suplente de Márcio Bittar, que vai se afastar para fazer um tratamento de saúde e também se dedicar a campanha da esposa Márcia Bittar (PL), que disputará o senado na chapa de Gladson Cameli (PP).

Leia Também:  Deputada Maria Antônia e ex-prefeito Dêda parabenizam todos os garis do estado pelo seu dia

Sobre o desempenho de ambos, só saberemos quando iniciar os trabalhos de verdade.

A posse dos novos senadores está marcada para ocorrer no final deste mês, dentro de poucos dias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA