RIO BRANCO

Política

Vereador pede apoio à deputado para construção da cobertura da quadra em Assis Brasil

Vereador Jerry Correia pede apoio de Deputado para construção da cobertura da quadra da Escola Íris Célia em Assis Brasil

Publicados

Política

Vereador Jerry Correia pede apoio de Deputado para construção da cobertura da quadra da Escola Íris Célia em Assis Brasil

Da Redação 3 de Julho Noticias

Jerry Correia de assis 11

Em visita à Assembleia Legislativa o vereador Jerry Correia (PT) conversou com o Deputado Daniel Zem (PT) a quem solicitou apoio para reforçar os pedidos junto à Secretaria de Estado de Educação para instalação da cobertura da quadra da escola Íris Célia Cabanellas Zannini em Assis Brasil.

Segundo o vereador, a falta da cobertura na quadra da única escola estadual de Assis Brasil tem causado muitos transtornos aos alunos, professores e gestão da escola.

“Acompanho de perto o sofrimento dos alunos e professores por conta de não haver uma cobertura nessa quadra. Quando chove, os alunos e professores têm que trabalhar na retirada da água que pode provocar acidente. Além disso, em dias ensolarados ninguém consegue ficar no local. Tudo isso deixa a quadra praticamente inutilizada”, informou o parlamentar. 

O Deputado Daniel Zem ouviu com atenção o vereador e comprometeu-se em protocalar uma indicação parlamentar solicitando ao governo do estado a instalação da cobertura da quadra.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem inaugura a Rua Manoel Ribeiro no Centro de Brasileia

“Não é a primeira vez que o vereador Jerry coloca essa preocupação. Como deputado e ex secretario de educação sei das dificuldades, mas não podemos fechar os olhos para essa questão. Vou protocolar uma indicação na Mesa Diretora da Assembleia solicitado essa obra ao governo”, garantiu Daniel.

O vereador Jerry Correia lembrou o esforço da gestora da escola, professora Ivanir Oliveira, que tem se desdobrado com sua equipe para garantir as aulas de educação física.

“Mesmo sem a estrutura necessária a gestão dessa escola tem garantido as aulas de educação física em horários alternativos. Mesmo assim, não podemos permitir que isso continue por tempo indeterminado, o estado tem responsabilidade com os alunos e profissionais, sendo seu dever oferecer toda estrutura necessária para o bom funcionamento dessa instituição educativa”, comentou Correia.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Com expectativa de ampliação da cadeia produtiva do açaí no Estado, comitiva acreana vai ao Pará conhecer produção

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira, 1, o deputado Jenilson Leite (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre para falar sobre a visita técnica que fará ao estado do Pará, onde visita a cadeia de produção do açaí na região. Na comitiva liderada pelo parlamentar, estão ainda outros parlamentares da Aleac, Prefeitos, Vereadores, Secretários e técnicos.

“O açaí no Pará se tornou um dos principais contribuintes na economia paraense, gerando mais de 5 bilhões para o PIB do estado e movimentando mais de 300 empresas”, disse Jenilson. O deputado ainda destacou que houve uma revolução agroindustrial na região, saindo do extrativismo e implementando cultivos do açaí no estado.

“Houve uma ousadia dos paraenses em sair do cultivo extrativista e iniciar plantios em várias regiões, sendo 90% do açaí produzido sendo de cultivo, ao contrário do nosso estado que é 98% sendo extrativista e nisso, os exemplos que estamos vendo devem ser implementados na vida dos acreanos”, destacou.

Jenilson ainda lembrou que o PIB do Acre é composto por 40% sendo de serviço público, agricultura e pecuária apenas com 10% e 2,3% sendo da indústria.

Leia Também:  Policia Federal chegou a pedir a prisão de Nicolau, Manoel Moraes e Antônia Sales, mas TRF da 1ª Região não autorizou

“Essa agenda de trabalho que está sendo conduzida pela Aleac, trará para o Acre a implementação de um forte programa que possa criar trabalho e renda para a população”, finalizou o deputado.

Projetos de Lei

O parlamentar já apresentou na Assembleia Legislativa do Acre projetos de lei voltados à certificação e incentivo. O primeiro PL apresentando foi o Selo do Açaí, instituindo o selo de qualidade do açaí.

E o segundo projeto é o Programa de Incentivo à Cultura do Açaí, que prevê assistência técnica para o plantio, colheita, transporte, comercialização e coleta dos caroços para a destinação de reuso dos resíduos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Após quase um mês, ex-prefeitos Everaldo Gomes Aldemir, Lopes e o vereador Joelso Pontes permanecem presos

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA