RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política

Vereador Elias Daier denuncia no Tribunal de Contas do Estado o prefeito Padeiro por atraso na entrega da LDO à Câmara de Bujari

Publicados

Política

O vereador Elias Daier, protocolou nesta terça-feira, um ofício junto à Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Acre, informando sobre o descumprimento do prazo legal para a entrega do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pelo prefeito de Bujari (Padeiro), à Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo o vereador Elias Daier, o prefeito não cumpriu com a obrigação de encaminhar o projeto de LDO dentro do prazo estabelecido por lei, o que pode acarretar prejuízos para a gestão financeira do município.

A entrega do projeto de LDO é uma responsabilidade do Executivo municipal, e sua ausência pode comprometer a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos.

A Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Doutora Dulcinéa Benício, informou a Elias que irá analisar a denúncia e tomará as medidas cabíveis.

A iniciativa do vereador Elias demonstra o compromisso com a transparência e a fiscalização da gestão pública, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma eficiente e responsável.

Clique no link abaixo e veja matéria relacionada:

Prefeito Padeiro, comete mais uma irresponsabilidade administrativa e Câmara de Bujari poderá ficar sem recesso parlamentar pelo não envio da LDO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Michelle Melo presta solidariedade ao prefeito de Feijó e critica possíveis perseguições políticas no governo Gladson Cameli
Propaganda

Política

Deputado Roberto Duarte acusa Calixto de perseguição e afirma que tentativa de desgastar Alan Rick é manobra política

Publicados

em

Veja o vídeo:

O deputado federal Roberto Duarte criticou duramente as recentes declarações do secretário estadual Luiz Calixto envolvendo o senador Alan Rick. Para Duarte, as falas do secretário “dizem mais sobre quem as faz do que sobre quem as recebe”, classificando o episódio como um ataque político sem fundamento e marcado por “desespero e falta de argumentos”.

O deputado afirma que Calixto ignorou o contexto humano do fato por conveniência. Para Duarte, reavivar o episódio anos depois demonstra “incapacidade de apresentar realizações” e faz parte de uma estratégia destinada a criar conflitos. Ele também cita que o secretário é figura envolvida em episódios públicos de descontrole e acusa Calixto de contribuir para um ambiente político de “ódio e perseguição” no Acre.

Roberto Duarte ainda criticou a seletividade moral do secretário ao atacar o senador, enquanto, segundo ele, ignora processos que envolvem o governo do qual faz parte, como a Operação Ptolomeu. O parlamentar afirma que há um padrão de intimidação e perseguição política dentro da gestão, citando exonerações recentes de servidores ligados a aliados do senador. “Quando falta obra, busca-se inimigo. É o mecanismo do ressentido”, disse.

Leia Também:  “Não estamos preparados para a crise climática”, diz deputada Socorro Neri ao comentar desconhecimento sobre a COP30

Para Duarte, o Acre precisa de líderes comprometidos com responsabilidade e maturidade, e não de “teatralidade e escândalos fabricados”. Ele reforça que o senador Alan Rick segue trabalhando “com seriedade, coerência e respeito”, o que, em sua visão, incomoda adversários.

Ao final, o deputado deixou um recado direto ao secretário Calixto: “Antes de julgar a integridade dos outros, olhe para o próprio espelho. Ele costuma ser o mais duro e o mais necessário dos juízes”.

Duarte diz que Calixto usa ataques para ocultar fragilidades do governo – Foto: Reprodução/ Sérgio Vale

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA