RIO BRANCO

Política

Vereador do MDB e defensor da administração desastrosa de Bastião, de 25 sessões o parlamentar faltou 14

Publicados

Política

O povo de Rodrigues Alves parece contar os dias para ir às urnas novamente, haja vista que tanto a gestão do executivo municipal, quanto a do legislativo não vem agradando muito a população da cidade.

Não bastasse a péssima administração do prefeito Sebastião Correia (MDB), a legislatura atual anda desagradando a população, pois quase nenhum dos 9 vereadores se mostra atuar em defesa dos inúmeros problemas enfrentado pela população.

O vereador do MDB Saulo Vasconcelos é um dos maiores defensores da administração desastrosa de Sebastião Correia, talvez por passar maior parte de seu tempo em Cruzeiro do Sul e apenas passear em Rodrigues Alves.

Desde que assumiram a nova Legislatura, poucos são os vereadores que comparecem com frequência as sessões ordinárias e o vereador Saulo é o que mais falta dentre todas. Prova disso é que das últimas 25 sessões ordinárias, o parlamentar MDBista faltou 14 delas, o que é um absurdo, pois está considerado um dos piores vereadores que Rodrigues Alves já teve.

A ausência do Vereador e defensor do prefeito é tanta que até a foto de Saulo que estava na galeria da Casa junto dos demais parlamentares foi retirada da exposição, como mostra a foto abaixo, o vereador além de faltar a maioria das sessões, nem reside no município, talvez isso justifique o desinteresse.

Leia Também:  Deputado Leo de Brito garante a aquisição de equipamentos para Hospital de Brasiléia

A denúncia é de funcionários da Casa do Povo que procuram a redação do site 3 de Julho Notícias, para informar que o que está acontecendo no parlamento mirim é uma verdadeira vergonha por parte do referido vereador que só faz o que o prefeito Sebastião Correia manda, os funcionários afirmam ainda que Saulo não é vereador do povo e sim bajulador do prefeito.

Procuramos a presidência da casa, para saber por qual motivo um parlamentar falta tanto ao trabalho, ou se essas faltas tem desconto no salário mensal, mas não obtivemos retorno.

O último episódio que tem causado polêmica e rejeição da sociedade, diz respeito a um projeto enviado pelo executivo a câmara municipal, que pretende criar subprefeituras em algumas comunidades do município.

Líderes de associação

O sindicato dos trabalhadores rurais questiona o projeto, pois este sequer foi debatido com as referidas comunidades. Têm prioridades maiores em nossa extensa zona rurais, os trabalhadores estão implorando por melhoria nos ramais e nossa produção continuará sendo perdida pela falta de condições para escoar seus produtos até a cidade, afirmou um dos líderes de uma associação de produtores, que é contrário ao projeto.

Leia Também:  Se a reforma da maldade do governo Gladson for provada, SINTEAC vai deflagrar greve geral em defesa dos direitos trabalhista nesta terça-feira

Rodrigues Alves respira um sentimento de mudança nunca visto antes, pois com tantos problemas e negligência por parte de sua representação política, cabe aos moradores do município repensar o rumo na hora de votar em 2020.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Secretária de saúde se manifesta sobre matéria tendenciosa de vereador e faz esclarecimentos à população

Publicados

em

A Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura de Sena Madureira, Nildete Lira, lamentou as declarações do Vereador Elvis Dany (DEM) em que o parlamentar coloca em cheque o trabalho sério e com responsabilidade que os profissionais de saúde do município vem desenvolvendo ao longo de mais de 2 anos de pandemia. De acordo com ela, não é verdade que a Secretaria de Saúde recebeu R$ 67 Milhões em um ano, isso não procede, o que ocorre é que em uma tentativa de se promover em meio à uma pandemia, o Vereador propaga inverdades no intuito de jogar a população contra os servidores da saúde municipal.

“Os recursos que são destinados para a saúde tem especificação certa para cada ação, se é emenda para construção ou reforma das UBS, não podemos comprar teste, remédios ou utilizá-lá em outra demanda.E estamos no início do ano onde ainda estão abrindo orçamento e preparando licitações para compra de material”, disse.

Nildete também declara que não está faltando teste de covid-19 em Sena Madureira, tendo inclusive o RT-PCR, o mais recomendado pelo Ministério da Saúde. Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde dispõe de médicos para atender a população, e a farmácia municipal está devidamente abastecida com medicação para os munícipes.

Quanto ao atendimento na UBS Carlos Afonso, referência no tratamento de covid-19 no município, a Secretária salientou que por conta da alta demanda é necessário ter um tempo de espera realmente, mas isso não acontece somente em Sena Madureira, em Rio Branco por exemplo, há relatos de moradores que chegam ao INTO às 14 horas e só são atendidos por volta de 01 hora da manhã, ou seja, quase 12 horas de espera.

Leia Também:  Presidente Estadual do PROS, Dêda, é nomeado para exercer o cargo de Diretor do ITERACRE

“O nobre vereador está tentando causar uma desordem ao usar uma pandemia para se promover nas redes sociais. É importante saber que o mundo todo está passando por esse problema, e em todos os municípios à essa espera por atendimento. Como gestora estou a disposição para conversar e recebê-lo quando quiser saber das informações referente a minha pasta”, desabafou a gestora.

Pôr fim, a titular da Secretaria de Saúde, rebate a informação publicada pelo vereador dando conta de que existe UBS fechada no município, ela salienta que todas as Unidades Básicas de Saúde estão atendendo normalmente, todas passaram por uma reforma recentemente, e o atendimento por meio da entrega de fichas vem sendo realizado há muitos anos, inclusive em gestões anteriores.

E acrescentou. “Vejo as declarações do Elvis Dany como cunho político, pois suas críticas são voltadas somente à saúde municipal. Em nenhum momento o vi questionando a demora da reforma do Hospital João Câncio Fernandes, ou mesmo a demora no atendimento naquela unidade também. Na ânsia de alguma forma atingir o Prefeito Mazinho Serafim, ele age de forma irresponsável e põe em cheque o trabalho de quem diariamente se dedica em cuidar da saúde da população”, concluiu a Secretária.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem, reúne-se com moradores da Agrovila do KM 26, em Brasiléia

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA