Política

Vereador denuncia maus tratos contra presos brasileiros na Bolívia

De acordo com o vereador, são 28 brasileiros presos no país vizinho e sofrendo maus tratos; destes, 14 são acreanos.

Publicados

Política

De acordo com o vereador, são 28 brasileiros presos no país vizinho e sofrendo maus tratos; destes, 14 são acreanos.

Vereador Rubensley Rodrigues Lima (PRP), de Epitaciolândia, esteve na terça-feira (3) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para relatar à Comissão de Direitos Humanos os maus tratos sofridos por presos brasileiros na Bolívia.

De acordo com o vereador, são 28 brasileiros presos no país vizinho e sofrendo maus tratos; destes, 14 são acreanos.

Ainda segundo o vereador, os familiares denunciam a existência de um plano para executar os brasileiros, que já foram vítimas de um motim, ocorrido no início do ano no presídio de Vila Bush.

Na ocasião, a chacina que aconteceu era para ter ocorrido na cela onde estavam os brasileiros, mas os responsáveis pela barbárie erraram de cela no momento da rebelião.

Após a rebelião, os presos foram transferidos para outras duas cidades bolivianas –  Santa Cruz de La Sierra e La Paz – deixando os familiares sem notícias e impossibilitados de realizar visitas.

De acordo com as denúncias levadas aos parlamentares estaduais, os brasileiros estariam sofrendo agressões diariamente, além de constantes ameaças, e um deles teria sido violentado sexualmente.

Outro preso, que está na cidade de La Paz, tem problemas cardíacos e corre risco de morte.

Diante das denúncias, a Comissão de Direitos Humanos da Aleac e mais alguns parlamentares estarão viajando para Santa Cruz para acompanhar o caso e tentar o retorno dos brasileiros para o presídio de Vila Bush.

Vereador Rubensley Rodrigues Lima (PRP), de Epitaciolândia/Foto: Agência ContilNet

Vereador Rubensley Rodrigues Lima (PRP), de Epitaciolândia/Foto: Agência ContilNet

Da redação, com Contilnet

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura recebe mais de 3 milhões para a compra de remédios e nos postos de saúde de Epitaciolândia não tem uma dipirona

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Veja o Vídeo: A pior gestão para o produtor rural é a da prefeita Fernanda Hassem, diz Vereador Reinaldo Gadelha

Publicados

em

O vereador Reinaldo Gadelha usou a tribuna para expressar o seu descontentamento com a gestão da prefeita Fernanda Hassem em relação ao modo como a gestão vem tratando o produtor rural, segundo ele, esta é a pior gestão que já teve para o homem do campo, pois faltam incentivos e apoio para o produtor.

Reinaldo destaca que acompanha a política de Brasileia desde o ano de 2000 e durante todo esse tempo, o produtor rural até a gestão do ex-prefeito Everaldo recebeu incentivo da prefeitura e com isso os produtores produziam e essa realidade mudou quando a prefeita Fernanda Hassem passou a ser prefeita, pois desenvolveu uma gestão que não atende as necessidades dos colonos.

O vereador relembra que na gestão do ex-prefeito Alvanir, os colonos puderam ter açude, mesmo aqueles que eram oposição a ele. Alvanir não fazia distinção de ninguém e muitos produtores foram comtemplados do açude; Na gestão da ex-prefeita Leila Galvão, havia cinco tratores trabalhando na mecanização de terras e havia calcário para doar para os produtores rurais, 25 produtores de cada associação tinha direito a calcário incorporado a custo zero; A maior produção de grãos foi na gestão do ex-prefeito Everaldo, pois pegou uma base, já tinha calcário, incorporou o solo também a custo zero e Brasileia produziu.

Leia Também:  Suplente Valadares insulta Presidente da Câmara, Rogério durante sessão que é suspensa

O parlamentar questiona o que Brasileia está produzindo agora, mesmo tendo R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais) a disposição no orçamento de 2022. O que chama atenção é que nas gestões passadas o recursos era bastante inferior se comparado com o atual e as gestões dava incentivo, e agora com esse montante, os produtores não tem apoio.

Quem conhece o vereador Reinaldo Gadelha, sabe que o mesmo é produtor rural e reside na Reserva Extrativista Chico Mendo, portanto a maior bandeira de seu mandato é a luta em defesa dos produtores rurais e da agricultura, por esse motivo é que o parlamentar fala com propriedade pois sente na pele o abandono que os produtores estão enfrentando.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA