RIO BRANCO

Política

Ver. de Assis propõe concurso para escolher rua mais ornamentada

Jerry Correia espera agora que o prefeito atenda sua indicação e a população se envolva na disputa.

Publicados

Política

Jerry Correia espera agora que o prefeito atenda sua indicação e a população se envolva na disputa. 

Copa do Mundo na minha rua: vereador propõe concurso para escolher rua mais ornamentada de Assis Brasil

Por Alemão Monteiro

Foto em motange Alemão Monteiro

Foto em montagem Alemão Monteiro

O vereador Jerry Correia (PT) vai apresentar na próxima sessão uma Indicação Parlamentar que visa a criação de um concurso com o seguinte tema: Copa do Mundo na Minha Rua. A ideia é estimular os moradores a limparem e ornamentarem suas ruas com a temática da copa do mundo.

O parlamentar disse que a ideia do concurso foi inspirada na iniciativa dos moradores da Rua Valério Magalhães, Nilce Bessa, Reginaldo Martins, Izaias Flores e toda vizinhança que já limparam e enfeitaram sua rua para o início da copa.

“Boas iniciativas devem contagiar toda população. Foi seguindo o ótimo exemplo da professora Nilce Bessa e do professor Reginaldo Martins, mobilizadores que uniram toda a vizinhança, que resolvi propor ao executivo a criação desse concurso”, comentou.

O vereador petista explicou que detalhes do concurso serão estabelecidos em um edital que também prevê premiação para as três ruas escolhidas. O julgamento e escolha final seria feita por uma comissão composta por membros do executivo, legislativo e sociedade civil organizada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Má administração de Vagner: Protestos não param em Cruzeiro do Sul

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  O Santo: Ex-Secretário de Educação, Valdemir da Silva, é capa do Jornal página 20, em Rio Branco

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Prefeitura De Brasiléia Paga Prestadores Em Atraso Desde Junho

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA