RIO BRANCO

Política

Unidade de Saúde de Brasiléia será investigada pelo MP por atendimento precário ao público

Unidade de Saúde será investigada em razão de mal funcionamento pelo administração do prefeito Everaldo Gomes.

Publicados

Política

Unidade de Saúde será investigada em razão de mal funcionamento pelo administração do prefeito Everaldo Gomes.

Everaldo Gomes

A Unidade Básica de Saúde José Maria (NASF), localizado no Centro do município de Brasiléia, será alvo de investigação por parte do Ministério Público em consequência do atendimento precário ao público.

O atendimento da unidade de saúde José Maria de Souza Santos está sendo realizado na UBS Tufic Mizael Saad, localizado na Avenida Rui Lino no Bairro Raimundo Chaar, o motivo do não atendimento no local da UBS no Centro, é uma reforma onde o prazo de termino já ultrapassou e no momento a obra se encontra abandonada pela administração do prefeito Everaldo a mais de um ano.

Um inquérito civil foi instaurado para apurar várias irregularidades no funcionamento do setor de fisioterapia e reabilitação da unidade.

Segundo portaria do Ministério Público, publicada na edição do dia (23), do Diário Oficial, o setor está em desacordo com as exigências legais e regulamentares, o que oferece riscos à segurança da saúde dos usuários do SUS. As irregularidades foram constatadas pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª região (Crefito-9).

Leia Também:  Prefeito do Quinari, André Maia é comparado a “satanás” pelo deputado Jairo Carvalho

Uma equipe de apoio técnico irá ao local fazer um estudo acerca da situação irregular com elaboração de relatório técnico e ilustrativo para comprovar a denúncia protocolado no órgão.

Pesquisas junto aos Portais de Transparências Municipal, Estadual e União acerca de eventuais convênios para a unidade também serão feitas para ser inclusas ao processo.

Veja abaixo a denuncia da vereadora Fernanda Hassem

UBS em Brasiléia

Prefeitura de Brasiléia através da secretaria de saúde abandona a obra da reforma da UBS José Maria de Souza Santos no centro.

Fernanda HassemVereadora Fernanda Hassem denunciou o descaso que está a obra de reforma da UBS José Maria de Souza Santos no centro do município de Brasiléia.

Após a alagação a unidade em questão ficou totalmente destruída, um convênio da prefeitura  no valor de R$ 89.500,00 para que realizasse a reforma do local, a reforma era para começar dia 20 de Julho de 2015 e para terminar dia 20 de Novembro, mas já é 24 de Maio de 2016 e o local está intacto.

A prefeitura está colocando todos os tipos de obstáculos para não recuperar a UBS na verdade, com o convênio alocado dá mais que suficiente para recuperar a unidade de saúde e dá uma bela pintada e voltar a atender a população que tanto precisa da “saúde” no município. Diz Vereadora Fernanda Hassem.

Leia Também:  Cidadania no Acre realizará eleições dia 11 para escolher executiva com participação de Roberto Freire

posto em brasiléia

 

posto de Saúde e porta placa

Com Informação Ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deu rasteira no Deda, enganou Gladson e usou o PT para ter dois mandatos de prefeita. Agora vai apoiar a sogra o amor

Publicados

em

Prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, Governador Gladson Cameli e o ex-senador Jorge Viana – Arte: Alemão Monteiro / 3 de Julho Notícias

Com a aproximação do processo eleitoral as relações começam a se intensificar e as rasteiras começam a aparecer, mas o que deu o que falar nesses últimos dias foi as declarações da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, já conhecida por dar rasteiras políticas e estupidamente acreditar que aqueles que lhe ajudaram merecem ser passados para trás e acreditem! Há exemplos para isso.

Em outro momento, Fernanda Hassem foi duramente criticada pelo seu comportamento reprovável em trair a confiança e ainda apunhalar pelas costa o casal Dêda e Maria Antônia, onde Fernanda Hassem com o apoio da sogra Vanda Milani, do namorado Israel Milani e o Irmão Tadeu Hassem, que enquanto se passava por baixinha amiga do casal em solo acreano, em uma manobra no Distrito Federal articulava para tomar o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) que estava sob o Comando do Ex-prefeito Dêda.

Mas este não é o caso, recentemente a gestora que pensava-se ser uma petista de carteirinha disse em um meio de comunicação local que não irá apoiar os pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT), em especial o ex-governador Jorge Viana, pretenso candidato a governador ou ao senado, a justificativa é de que ela está em um ciclo familiar, onde para senado apoiará a sogra, para deputado federal o namorado e para deputado estadual o irmão e por ironia todos sairão pelo PROS, não restando espaço para mais ninguém.

Não sendo o bastante, Fernanda Hassem ainda colocou seu nome a disposição do PT para uma possível pré-candidatura a governo, ou seja, tudo leva a crer que Fernanda Hassem só usa a sigla em benefício próprio, quando lhe convém, fora isso, o apoio não é recíproco. As declarações dadas por Hassem chocou até mesmo o presidente do PT, Cesário Braga, que segundo o colunista Crica, Cesário não acreditou do que foi dito e que ainda iria conversar com a gestora.

Leia Também:  Senador Aníbal e governo discutem soluções para imigração dos haitiano

Mas o PT não foi o único a levar um famoso “chute no traseiro”, o atual governador Gladson Cameli também não escapou de pegar um pé na bunda da imaculada prefeita, Gladson só foi bom enquanto mantinha parte da família e amigos mais próximos de Fernanda no governo, todos sendo muito bem remunerados e com altos cargos, mas o negócio desandou e Gladson, ao perceber que não houve reciprocidade, foi exonerando um por um até não restar ninguém do grupo da baixinha.

Vivendo uma das piores crises desde que assumiu o cargo, o governador Gladson Cameli sofreu outro grande baque: Fernanda Hassem em entrevista recente, disse que não vai apoiá-lo em sua reeleição.

Até então preferida de Gladson, Fernanda disse que não tem qualquer apoio ao atual governador e, em tom de ironia, disse preservar seu CPF, (a frase é diretamente ligada ao governador que recentemente foi alvo de operação da polícia federal).

Hassem precisa encontrar uma nova vítima, ops, aliado para o governo do estado, para isso vive flertando com o pré-candidato Petecão, há rumores que essa nova aliança está bem avançada, inclusive com seu nome na mesa de discussão para uma possível vice-candidatura nessa nova aliança PSD/PROS, lembrando que o Petecão por ter uma estatura alta e olhos grandes, enxerga as manobras políticas antes de ela dobrar a esquina, é mais liso que quiabo escaldado, vai ser difícil Fernanda pedir música no fantástico dessa vez.

Leia Também:  No Governo Gladson, Servidores da Saúde do Acre deflagram greve geral

Agora só resta Fernanda Hassem se dedicar de corpo e alma para tentar eleger a família e assegurar seus interesses claramente pessoais, o resto que se vire!

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA