Política
Tudo definido! Brasileia terá Leila Galvão, Neiva Baddoti, Arlete Amaral e a deputada Maria Antônia como pré-candidatas
Política
A processo eleitoral de 2022 na região do Alto Acre está contando com uma grande representatividade feminina, onde a participação das mulheres se concentraram no município de Brasileia. Deste município, quatro mulheres consideradas lideranças estão em evidência e com grande preparo para a disputa de cargos eletivos, sendo elas: deputada estadual Maria Antônia, presidente da Câmara Arlete Amara, 2ª secretária Vereadora Neiva e a ex-deputada, ex-prefeita Leila Galvão.
A deputada estadual Maria Antônia que é de Brasileia (mas que ao longo do tempo adotou outras regiões como lar, mas nem assim rompeu sua relação com o município de origem), fazia parte do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), onde seu esposo, ex-prefeito Dêda Amorim, era o presidente regional do Partido, mas após colocarem a sigla em evidência e se dedicarem ao máximo para tornar o PROS viável, levaram uma rasteira de políticos inescrupulosos e viram a necessidade de aguardar a chamada “janela partidária” para trocar de partido.
No dia 25 de março, a deputada Maria Antônia e o ex-prefeito de Rodrigues Alves, Dêda Amorim, pediram suas desfiliações do PROS. Em seu pedido de desfiliação, a deputada agradeceu ao partido por ter lhe aceitado, juntamente com o seu grupo, agora ambos seguirão caminhos diferentes, por confiarem em outros projetos, e destacou que sai com sentimento de gratidão, afinal foi no PROS e com o apoio do partido que ela obteve dois mandatos de deputada Estadual.
No dia 30 de março, o casal Dêda e Maria Antônia oficializaram suas filiações no Partido Progressistas na presença do governador Gladson Cameli, onde ela deve concorrer o pleito eleitoral, para sua possível reeleição. Maria Antônia está no seu quarto mandato de deputada estadual e segue em busca de dar continuidade na sua parcela de contribuição visando o desenvolvimento do Estado e o bem daqueles que mais precisam.
Já atual parlamento mirim do município de Brasileia deve ter muito destaque pois conta com duas participações nas eleições deste ano, onde a presidente da Câmara de Vereadores, Arlete Amaral e a 2ª secretária, vereadora Neiva Badotti já manifestaram interesse em concorrer as eleições de 2022.
No dia 30 de março, Arlete Ferreira do Amaral esteve em Rio Branco consolidado a sua filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), onde segundo informações, enquanto estava no Solidariedade ela teria sofrido repreensão por parte do presidente regional da sigla, ex-deputado Moises Diniz, ela chegou a ser ameaçada de expulsão.
Com sua ida para o PSDB, Arlete Amaral deverá contar com o apoio do casal Bittar para a sua candidatura a deputada estadual, pois apesar de fazerem parte de partidos distintos, há uma união entre as siglas e os apoios deverão ser mútuos. Arlete também vai concentrar toda a sua força política e seu apoio à Márcia Bittar.
Já a vereadora Neiva Badotti, com o PSB fora da Federação, confirmou a possibilidade de lançar seu nome como candidata a deputada estadual nestas eleições. Badotti revela que o partido já sinalizou para que ela encare a disputa. “Quando se impõe uma federação de cima para baixo, você não respeita o grupo político do seu município e do seu estado”, argumenta.
Badotti é a atual 2ª secretária na câmara de Brasiléia. Sobre 2022, acredita em uma campanha difícil. Em pleitos anteriores, foi candidata a vereadora em 2016, mas não conseguiu se eleger. Em 2020, foi eleita à Câmara de Vereadores com 201 votos e acredita que pelo mandato participativo que faz em defesa da população de Brasiléia, seu nome está em potencial crescimento e poderá ser a diferença nestas eleições.
A vereadora Neiva deve contar com o apoio do deputados estadual Jenilson Leite e do presidente regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o ex-deputado César Messias, haja vista que Neiva é uma pessoa de confiança da direção Estadual onde seu esposo prof. Jacks Aroldo é o presidente municipal da sigla em Brasileia.
Por fim Brasileia conta com Leila Galvão que tem uma vasta história na política e que contribuiu diretamente para o desenvolvimento da Cidade, onde dedicou muito anos de sua vida para o serviço público. Ao longo de sua caminhada na política, Leila Galvão integrou diversas vários partidos políticos e atualmente estuda um novo partido para sua candidatura nas eleições deste ano.
Em se tratando da trajetória na política, Leila Galvão iniciou como vereadora, posteriormente foi vice-prefeita e quanto vice de Alvanir Lopes, Leila ocupou o cargo de secretária de educação do município onde desenvolveu um trabalho importante, em seguida Leila foi prefeita de Brasileia por dois mandatos e enquanto prefeita teve como secretária de comunicação a atual prefeita da Cidade.
Mas não para por aí Leila após ser prefeita foi eleita a deputada estadual onde defendeu os interesse da regional do Alto Acre, pois visava o desenvolvimento daquela região em sua totalidade. Boa parte dos brasileenses são conhecedores da atuação de Leila Galvão em defesa dos interesses da fronteira.

Política
Os irmãos Hassem deram um chá de cadeira em Márcia Bittar e não compareceram em reunião na câmara de Brasileia
A pré-candidata ao Senado, Márcia Bittar, esteve no município de Brasileia com o intuito de se reunir na Câmara de Brasileia, com os novos filiados do grupo do casal Bittar, os pré-candidatos Tadeu Hassem e Israel Milani, acompanhado da esposa, prefeita Fernanda Hassem, mas o problema é que na hora da reunião, os irmãos Hassem e o Primeiro Damo deram um chá de cadeira em Márcia e não apareceram.
Segundo informações repassadas a redação do site 3 de Julho Notícias com exclusividade, a reunião contou apenas com a presença de Márcia Bittar e poucos apoiadores, dentre eles a presidente da Câmara, Arlete Amaral; o ex-vereador Vagner Galli; Blandina; Zemar e outros. Já a turma dos irmãos Hassem não apareceu, comportamento este, tido com ingratidão, haja vista que, quando foi para Tadeu e Israel se filiarem aos partidos políticos sob comando de Márcio Bittar, o casal juntamente com um dos filhos se fizeram presentes no ato como forma de dar boas vindas.
Dentre as muitas especulações, a que apresenta mais força é de que o grupo não quer aparecer publicamente com os Bittar, pois isso colocaria os irmão Hassem em maus lenços pelo fato de estares iludindo outros políticos com o argumento de apoio.
Atualmente, o Casal Bittar encontra-se em situações estreitas com o governador Gladson Cameli, precisamente ambos os grupos estão rompidos, por ventura tem políticos tirando proveito desta situação e fazendo jogo triplo. As relações entre os irmão Hassem estão cada vez mais comprometedora, isto porquê a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem e Cia, prometeu apoiar, o senador Petecão, grupo no qual a sogra está acomodada; prometeu apoiar o grupo do senador Márcio Bittar, onde o irmão Tadeu Hassem e o esposo Israel estão filiados e por último após fazer as pazes com o Governador Gladson prometeu apoio, inclusive, Fernanda já colocou boa parte da família e amidos mais próximos no governo com cargos de chefia e altas CECs.
Dentre os nomeados está a esposa de Tadeu, Higia, e uma sobrinha dos irmão Hassem esse seria um dos motivos para que os Hassem não apareçam na foto com os Bittar, para não correr o risco os altos cargos da família.
-
Política5 dias atrás
“Fernanda, de forma covarde, virou as costas para Betinho e que a prefeita e seu irmão, enriqueceram com essa prefeitura”, diz Rosa
-
TUDO SOBRE POLÍTICA II4 dias atrás
Sérgio Lopes e Mara Rocha assinam Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica no Polo de Epitaciolândia
-
Cultura7 dias atrás
Grupo teatral Palhaço Tenorino inicia temporada deste ano com apresentação de duas peças em Rio Branco
-
Política Destaque6 dias atrás
Líder comunitário diz que Gladson Cameli abandonou os conjuntos habitacionais de Cruzeiro do Sul