Política

Transparência: Mesa diretora da Câmara de Cruzeiro do Sul emite nota para desmentir boatos de compra de combustível ilegal

Publicados

Política

O Presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul Franciney Freitas (PP), assinou uma nota publicada na página de uma rede social da casa. Em detalhes a nota desmente matéria chamada de tendenciosa pelo mesmo, onde afirma que por má fé, tentaram induzir o leitor a entender que a câmara estaria fazendo de um simples e natural processo licitatório, uma farra com compra de combustível.

Uma das câmaras municipais mais transparentes do estado, a gestão do vereador Franciney vem sendo elogiada por diversos segmentos da sociedade Cruzeirense, isso pela eficiência administrativa e coletividade das decisões entre seus colegas de mandato.

No dia de hoje, o presidente pagou o 13º de todos os servidores da câmara municipal e vem tratando as finanças da casa com rigor, numa demonstração de compromisso com bem público.

Veja a Nota emitida hoje;

Nota

O parlamento municipal de Cruzeiro do Sul vem a público repudiar a matéria intitulada “Farra com Dinheiro: Câmara de Cruzeiro do Sul poderá comprar combustível sem licitação” publicada no site AC 24 horas no dia 08/11/2021, que induz ao leitor acreditar que a Câmara está fazendo farra com o dinheiro público, porém o fato dissertado na matéria é equivocado, uma vez que os processos burocráticos para a referida licitação ainda estão em tramitação e somente no final desta, sob um parecer jurídico, será possível a contratação direta com cotação de menor preço para aquisição de combustível, que irá suprir as necessidades dos veículos, caso não haja interessados em participar da licitação. Todavia, a Câmara de Vereadores informa que têm todo interesse que as empresas de combustíveis possam participar do próximo pregão que visa tal contratação. Bem como, enfatiza ainda que todos os fornecedores e prestadores de serviço desta Casa estão recebendo em dia pelos serviços aqui prestados.

Leia Também:  Prefeita Socorro Neri recebe senador Sérgio Petecão em seu gabinete para tratar de emendas

Ademais, de acordo com a Lei Federal 8.666/93, para iniciar uma licitação o órgão publica um edital indicando data, horário e local da sessão pública, se nenhuma empresa demonstrar interesse em participar, nesse caso, temos o que chamamos de Licitação Deserta. Diante disso, a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul divulgou nos órgãos responsáveis dois pregões dados como deserto. O 3ª e último pregão está aberto para participação das empresas interessadas e acontecerá no próximo dia 18 de novembro no plenário da Câmara Municipal situada na Avenida Mâncio Lima, 343, Centro, às 9 horas da manhã.

Franciney Freitas de Souza

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O vice-governador Wherles Rocha (PSL) e sua irmã, a pré-candidata ao governo Mara Rocha (PL), usaram suas redes sociais para gravar uma live e juntos debateram diversos problemas relacionados ao governo de Gladson Cameli (PP) e as inúmeras operações que vem sendo realizados ao longo da gestão de Gladson Cameli. Mara Rocha (PL) que é cotada para disputar o Palácio Rio Branco em 2022, não poupou críticas ao que chamou de Governo da corrupção e destacou que o governo Gladson (que tanto criticou o PT) tem superado em se tratando de corrupção.

Leia Também:  Senado contratou 310 comissionados e deixou de fora 502 concursados

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Assessora de comunicação de Fernanda Hassem tenta atacar o portal 3 de Julho por divulgar o caos que vem se alastrando na administração de Nandinha

Publicados

em

Assessora de comunicação da prefeitura de Brasileia Christiane Araújo – Foto: Arquivo / Christiane Araújo

Como bem disse a vereadora Marinete Mesquita em outro momento, o regime que paira sobre o município de Brasileia na gestão da prefeita Fernanda Hassem é um governo autoritário, um dos regimes antidemocrático e que não sabe lidar com o contraditório. Em virtude disto, a assessora de comunicação da prefeitura de Brasileia, Christiane Araújo, vem agindo exatamente como determina o regime implantado pela sua patroa.

Recentemente, a assessora de comunicação Christiane se viu incomodada com as inúmeras matérias críticas que denunciam e tornam público os crimes que vem acontecendo na gestão que ela defende com unhas e dentes, notícias estas publicadas pelo portal 3 de Julho Notícias, ocasião em quê Christiane tentou intimidar e desqualificar a equipe.

Pode-se dizer que Christiane está fazendo o “dever de casa”, exatamente como é mandada, isso porque agiu de forma leviana e não respeitou a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa que faz parte do regime que paira sobre o Estado Brasileiro que é a democracia.

Um dos amparos legais podemos citar o art. 5º da Constituição Federativa do Brasil que regula os direitos e deveres individuais e coletivos. IV- É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul anuncia reajuste salarial para profissionais de educação no município

Temos também amparo na lei nº 2.083, de 12 de novembro de 1953 que regula a liberdade de imprensa – Art 1º “É livre a publicação e a circulação no território nacional de jornais e outros periódicos”;

E na lei 5.250, de 9 de fevereiro de 1967 que regula a liberdade de manifestação do pensamento e de informação – Art . 1º É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou ideias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer.

Christiane enquanto profissional da comunicação deveria zelar pelos princípios que regem a própria categoria e sobretudo saber dessas preposições, mais ao invés disso, prefere se sujeitar a este tipo de comportamento para agradar o alto escalão do Poder Público Municipal, deixando de exercer a profissão de forma correta para se transformar em uma espécie de “Boba da Corte”, inclusive, Christiane têm se deixado manipular o que compromete o desenvolvimento do trabalho.

Como exemplo podemos citar a oportunidade em que a prefeita Fernanda Hassem teria usado a comunicação da prefeitura, no qual Christiane é a responsável da pasta para publicar matéria com informações falsas com o objetivo e denegrir a imagem da vereadora Marinete Mesquita que também já foi vítima por várias vezes de comportamento deste tipo.

Leia Também:  Por meio da campanha “Outubro Rosa” Cruzeiro do Sul avança no combate ao câncer de mama

É lamentável que em pleno século XXl, nós tenhamos que testemunhar a tentativa fracassada de gestores em querer implantar ditadura e seus governos e querer impedir o direito de livre expressão.

Clique no link e veja matéria relacionada: Fernanda Hassem usa comunicação da prefeitura para publicar matéria falsa e atacar vereadora Marinete Mesquita

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Após discurso acalorado de vereadora, Fernanda chega na Câmara pálida sem um pingo de sangue ao lado do amor. Não é muito comum o Poder Legislativo receber a presença da excelentíssima prefeita Fernanda Hassem nas sessões ordinárias sem que seja algum evento especial, mas nesta terça-feira, uma seção como qualquer outra, surpreendentemente a prefeita chegou!

Acompanhe nossas Redes Sociais

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página do Instagram 3_de_Julho_Notícias, seja membro e compartilhe.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA