RIO BRANCO

Política

Toma lá dá cá: Senador Petecão faz postagem em seu facebook a respeito da nota emitida pelo SISP

Publicados

Política

O Senador Sérgio Petecão fez um pequeno desabafo na sua página do facebook a respeito violência em Rio Branco e da nota emitida pela Segurança Pública do Estado  que alfinetou o Senador.

Na sua publicação no facebook, Petecão afirma que se pudesse dar um conselho, diria, “vamos com humildade , e reconhecer que estamos atravessando um dos piores momentos da segurança do nosso estado”.

Petecão, ao fim de sua publicação, dá a entender que se sentiu censurado diante da nota emitida pelo Sistema Integrado de Segurança Pública que na verdade a nota trata-se de uma resposta ao senador, diante de sua entrevista dada ao colunista Crica.

Veja abaixo a publicação de Petecão:

Não podemos cometer os erros do passado!!!!!!. Ontem numa conversa informal com o colunista Luís Carlos, fiz um comentário onde eu fazia uma meia culpa da minha ausência nos bairros, pois os últimos episódios de violência tinham me assustado. E confessei ao jornalista que estava com medo de andar nos bairros. Isso é crítica?, e eu que sempre tive uma relação muito próximo com o povão. Lembro de um episódio quando tive que usar a tribuna do senado para dizer umas verdades ao então Sen. Jorge Viana exatamente porque naquele momento Rio Branco vivia uma situação muito parecida com a que estamos vivendo hoje, e ele tentava esconder. Amigos fazer notas com a assinatura de toda segurança do estado não resolve, ainda bem que o ministro Sergio Moro não assinou, eu Também sou governo, comandantes, eu sou aquele Petecão que lutou para não perdermos a nossa emenda de bancada, vocês esqueceram já, que proporcionou muita festa de entregas, carreatas e trouxe até o ministro MORO ao nosso estado. Se vocês acham que está bom, chame um taxista para levá-los até o taquari, peça uma pizza lá na cidade do povo, peça para o caminhão da Gazin levar um fogão lá no cabreúva, aquela Cena daquele homem pulando em cima de um ladrão armado na moto representa o desespero da nosso povo. Façam com toda sinceridade, vocês que assinaram a nota, tá tudo bem, tá normal, temos paz?. Amigos da segurança, se eu pudesse dar um conselho, diria, vamos com humildade, e reconhecer que estamos atravessando um dos piores momentos da segurança do nosso estado. Enquanto eu estiver na política e não puder mais expressar a minha opinião, é o sentimento do povo, aí é melhor largar. Saibam que por enquanto podem contar comigo, esse governo lutei muito para eleger. Diferente de alguns que faziam duras críticas ao nosso governador. Atenção!!!! Peço a os meus amigos que não curtam, não publiquem, para não perderem seus empregos. Quero pouca coisa, só que a velha PAZ volte a reinar em nosso estado. E pode ter certeza desprovido de qualquer INTERESSE como foi dito na nota, eu ainda estou pronto para ajudá-los, contem comigo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Decisão da ONU reforça recurso de Lula no Supremo Tribunal Federal

Propaganda

Política

Arlete Amaral recebe diárias pagas pelo povo para ir a Brasília bajular Fernanda Hassem e o amor da gestora Israel Milani

Publicados

em

Acredita-se que a presidente da Câmara de Vereadores de Brasileia, Vereadora Arlete Amaral, foi eleita e não se dedicou a aprender o seu ofício enquanto parlamentar mirim. Dentre as muitas funções de um vereador, correr atrás de assegurar emenda parlamentar para o município não é uma delas (esta função cabe ao prefeito, acho que Arte que ser a manda chuva do município).

Mas para justificar o desnecessário gasto do dinheiro público em diárias, vale tudo, inclusive afirmar que se deslocou a Brasília – DF cumprindo agenda em busca de emendas parlamentares a serem destinado ao município de Brasileia, e foi o que a presidente Arlete Amaral fez, usou uma alegação que não lhe compete para tentar justificar quatro diárias que recebeu, o que corresponde ao valor de R$ 1.774,12 (um mil setecentos e setenta e quatro reais e doze centavos).

Mas a verdade é que, diferentemente do que diz o histórico das diárias no Portal da Transparência da Câmara, a vereadora (veja abaixo) Arlete não foi em busca de emendas (até porque essa nem é sua função) e sim foi acompanhar a prefeita do Município de Brasileia, Fernanda Hassem e o namorado da gestora que é Secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, inclusive “acompanhar o casal” foi o que a presidente Alerte afirmou a um meio de comunicação local (veja abaixo).

Nada contra a presidente da Câmara de Brasileia viajar a Brasília, mas se vai se deslocar do município sem que seja para resolver assuntos do Poder Legislativo, então que vá por conta própria, as suas custas. Até porquê no mesmo período a prefeita do município foi até Brasília também as custas do município em busca de recursos (que no caso ela é quem deve buscar assegurar as emendas parlamentares para o município), agora, o erário público ter que arcar com as despesas da presidente da Câmara para que ela vá acompanhar a prefeita, aí é abusar da situação.

Leia Também:  Comitê de Ações Integradas de Meio Ambiente discute ocupações irregulares nas florestas

Para que fique claro, listaremos algumas funções do vereador:

O vereador é a ligação entre o governo (prefeitura) e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática;

Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito;

São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre essas leis, está a Lei Orçamentária Anual, que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos;

Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo no município, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais;

Além das votações, os vereadores também têm o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento;

É dever deles acompanhar o Poder Executivo (não a prefeita em viagens), principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público;

Também são os vereadores que julgam as contas públicas da cidade, o que acontece todo ano, com a ajuda do tribunal de contas;

Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Podemos entender pelo verbo legislar todas as ações relacionadas ao tratamento do corpo de leis que regem as ações do poder público e as relações sociais.

Leia Também:  O Calcário dos Produtores Rurais de Brasiléia Quase Tomava Doril

Ações como estas citadas acima é o que se espera que a presidente faça, e não acompanhar políticos e bajulando-os. Diante da situação entramos em contato com a assessoria da presidente para que a mesma pudesse dar a sua versão dos fatos, em conversa com Samara, ela nos informou que a presidente Arlete esteve sim em Brasília em busca de recursos e que qualquer parlamentar que se ausenta do município “a serviço do Poder Legislativo” está no direito de receber diárias para suprir os gastos.

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA