RIO BRANCO

Política

Suplente Rogério pontes mais uma vez leva rasteira do (PMDB)

Em Brasiléia: Uma Semana Após Anunciar Que Seria Secretário De Everaldo, Vereador Volta Atras E Revolta Suplente

Publicados

Política

Em Brasiléia: Uma Semana Após Anunciar Que Seria Secretário De Everaldo, Vereador Volta Atras E Revolta Suplente

Chiquinho Chaves

 

Vereador Naldo Rufino (SDD), esquerda e suplente Rogério Pontes (PMDB)

Vereador Naldo Rufino (SDD), esquerda e suplente Rogério Pontes (PMDB)

 

A polemica nomeação do Vereador Naldo Rufino (Solidariedade), para a secretária de Agricultura em Brasiléia, acaba de causar mais um desconforto na turma de Everaldo Gomes e Cia Ltda.

O vereador chegou a anunciar na tribuna da Câmara, no dia em que os parlamentares mirins de Brasiléia votavam pelo afastamento ou não do prefeito para investigação de denuncias de desvio de dinheiro, que estaria se afastando do legislativo municipal para assumir a pasta de Agricultura.

Ao que se sabe a estratégia foi montada por medo de que Naldo votasse com a oposição a atual administração, que de certo contabilizava cinco votos a favor do afastamento de Everaldo. E  que uma secretaria seria uma especie de cala a boca e vota comigo!

A noticia foi bem recebida pelo suplente Rogério Pontes (PMDB), que segundo informações passou o feriadão comemorando e fazendo festa com familiares e amigos, já que teria pela frente mais de dois anos e meio como vereador e realizaria um sonho pessoal e familiar.

Leia Também:  Igual menino “Buchudo”: Vereador Valadares usa a Tribuna da casa do povo para fazer travessuras

Contudo a repercussão negativa para o lado do titular tomou conta de Brasiléia ao ponto de fazer Naldo Rufino voltar atrás de espatifar os acordos definidos e  festas  realizadas.”Eu consultei minha base, minha família e as pessoas que nos apoiaram e eles definiram que eu tinha que ficar como vereador. A gente quando se elege tem que ouvir as bases e eu tô feliz na minha cadeira de vereador!”, pontuou Rufino.

O suplente de vereador Rogério Pontes, não pode gravar conosco, mas demonstrou insatisfação com o desfecho do caso. Por telefone  informou que vai conceder entrevista a esse site e rádio na quinta-feira 24. “Ele (Naldo), tem todo direito em permanecer como vereador, ele se elegeu! Agora as pessoas precisam cumprir com sua palavra, ninguém é brinquedo pra está pra lá e pra cá!” lamentou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Em Assis Brasil professores paralisam atividades e protestam contra a gestão de Betinho

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco assume manutenção dos parques da Maternidade e do Tucumã

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA