Política

Superintendente do Incra se reúne com produtores rurais

Um dos moradores mais antigo o senhor Antonio Sampaio Braga (57) relatou “nasci e fui criado nesta localidade

Publicados

Política

Um dos moradores mais antigo o senhor Antonio Sampaio Braga (57) relatou “nasci e fui criado nesta localidade”

Helizardo Guerra

IDESIO FRANKE

IDESIO FRANKE

Associações de Produtores Rurais de Brasiléia km 84 estrada do pacifico colocação ramal dos Burros, convidaram superintendente do INCRA IDESIO FRANKE, o prefeito Everaldo Gomes para darem algumas explicações a respeito do ramal, e qual serão as medidas usadas para a manutenção do mesmo tendo em vista que foi feito um planejamento e até o momento não foi realizado.

Um dos moradores mais antigo o senhor Antonio Sampaio Braga (57) relatou “nasci e fui criado nesta localidade nunca tinha passado uma situação de abandono como temos vivido, ate algumas maquinas que estavam no ramal foram tiradas sem ao menos darem explicações, estão nos tratando sem nenhum respeito, só temos valor na eleição depois viram as costas, nos prometem fazer tudo, resolver tudo mais depois nos esquecem estas foram às palavras do morador preocupado.

Segundo outro produtor “nos não estamos mais preocupados com a escoação dos produtos, mas sim, com a situação dos alunos que estudam e andam a noite colocando em risco a própria vida e caso que Deus livre aconteça alguma coisa quem vai se responsabilizar pelo acontecido?” lamentou o senhorEvanildo Mendes um pai preocupado com ano letivo dos filhos.

Um dos pontos levantados foram de quem é mesmo a responsabilidade do INCRA ou da prefeitura? O prefeito Everaldo Gomes disse que todos os esforços estão sendo feitos e questionou que não tem maquinas suficiente para resolver de imediato o caso, embora tendo ajuda direta do INCRA, commaquinário, caçamba e óleo diesel, as explicações não foram suficiente para convencer os moradores do ramal, o clima ficou um pouco acalorado, o superintendente IDESIO FRANKE disse que o papel doINCRA esta sendo feito para cumprir e vai fazer o possível dentro das condições do INCRA para cumpri o combinado do acordo.

Uma pergunta feita ao prefeito Everaldo Gomes por um morador do ramal o porquê das maquinas que estavam no ramal foram tiradas antes de serem feitos os trabalhos nos ramais. Deixando os moradores frustrados e decepcionados com a atitude e a falta de respeito por parte da prefeitura com os moradores. Já que os acordos verbais foram feitos dentro do planejamento da comunidade? E não foi respeitado por parte da prefeitura o que o senhor pode nos responder prefeito?

O prefeito disse que a “prefeitura esta fazendo a sua parte e tem tentado resolver os problemas com todas as suas dificuldades e não iria determinar uma data mais que definirá na próxima terça – feira (10) um novo calendário para a realização dos trabalhos nos ramais e pede mais um pouco de paciência para resolver o problema”.

Os moradores saíram não muito satisfeitos com a decisão mais vão esperar a próxima semana para ser tomada uma decisão. Um morador não muito satisfeito disse “Sabemos que é triste, que no final de tudo é sair do jeito que chegamos? Sem resposta e decepcionados estamos voltando de mãos vazias quem mora no ramal e quem precisa somos nós essa é a triste realidade” finalizou o senhor Antonio Sampaio Braga.

Outro ponto levantado pelos moradores foi a cobrança do cumprimento da planilha para o ramal que não se cumpriu, os moradores estão hoje vivendo só de promessas, tem lugares que as pontes já caíram tem pontos que não se consegue nem mais andar quando chove. Questionamos uma a planilha que foi feita mais não funciona e a culpa e de quem? Não é nossa isso sabemos nós produtores na verdade vivemos numa situação de abandono estamos próximo do inverno e nada foi feito ate agora e pelo jeito vai continuar assim finalizou o morador.

O superintendente Do INCRA deixou à instituição através de sua pessoa a disposição dos moradores e reforçou que o acordo feito em relação ao maquinário e diesel será mantido e que também juntamente com eles irá aguardar a resposta da prefeitura.

Associações de Produtores Rurais de Brasiléia km 84 estrada do pacifico colocação ramal dos Burros

Associações de Produtores Rurais de Brasiléia km 84 estrada do pacifico colocação ramal dos Burros

Associações de Produtores Rurais de Brasiléia km 84 estrada do pacifico colocação ramal dos Burros

Associações de Produtores Rurais de Brasiléia km 84 estrada do pacifico colocação ramal dos Burros

Associações de Produtores Rurais de Brasiléia km 84 estrada do pacifico colocação ramal dos Burros,

Associações de Produtores Rurais de Brasiléia km 84 estrada do pacifico colocação ramal dos Burros,

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Base aliada de Everaldo Gomes e a manteiga em venta de gato

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Os irmãos Hassem deram um chá de cadeira em Márcia Bittar e não compareceram em reunião na câmara de Brasileia

Publicados

em

A pré-candidata ao Senado, Márcia Bittar, esteve no município de Brasileia com o intuito de se reunir na Câmara de Brasileia, com os novos filiados do grupo do casal Bittar, os pré-candidatos Tadeu Hassem e Israel Milani, acompanhado da esposa, prefeita Fernanda Hassem, mas o problema é que na hora da reunião, os irmãos Hassem e o Primeiro Damo deram um chá de cadeira em Márcia e não apareceram.

Segundo informações repassadas a redação do site 3 de Julho Notícias com exclusividade, a reunião contou apenas com a presença de Márcia Bittar e poucos apoiadores, dentre eles a presidente da Câmara, Arlete Amaral; o ex-vereador Vagner Galli; Blandina; Zemar e outros. Já a turma dos irmãos Hassem não apareceu, comportamento este, tido com ingratidão, haja vista que, quando foi para Tadeu e Israel se filiarem aos partidos políticos sob comando de Márcio Bittar, o casal juntamente com um dos filhos se fizeram presentes no ato como forma de dar boas vindas.

Dentre as muitas especulações, a que apresenta mais força é de que o grupo não quer aparecer publicamente com os Bittar, pois isso colocaria os irmão Hassem em maus lenços pelo fato de estares iludindo outros políticos com o argumento de apoio.

Leia Também:  Instituições assinam recomendação para garantir transição em prefeituras do Acre

Atualmente, o Casal Bittar encontra-se em situações estreitas com o governador Gladson Cameli, precisamente ambos os grupos estão rompidos, por ventura tem políticos tirando proveito desta situação e fazendo jogo triplo. As relações entre os irmão Hassem estão cada vez mais comprometedora, isto porquê a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem e Cia, prometeu apoiar, o senador Petecão, grupo no qual a sogra está acomodada; prometeu apoiar o grupo do senador Márcio Bittar, onde o irmão Tadeu Hassem e o esposo Israel estão filiados e por último após fazer as pazes com o Governador Gladson prometeu apoio, inclusive, Fernanda já colocou boa parte da família e amidos mais próximos no governo com cargos de chefia e altas CECs.

Dentre os nomeados está a esposa de Tadeu, Higia, e uma sobrinha dos irmão Hassem esse seria um dos motivos para que os Hassem não apareçam na foto com os Bittar, para não correr o risco os altos cargos da família.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA