Política

Sinteac: candidatos derrotados vão à Justiça para tentar impedir posse de Rosana

Esta vantagem, porém, é questionada pelos adversários que apontam uma série de irregularidades.

Publicados

Política

Esta vantagem, porém, é questionada pelos adversários que apontam uma série de irregularidades.

Os cinco candidatos derrotados ao cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) entrarão com um pedido de liminar, na tarde desta sexta-feira, 30, junto à Justiça do Trabalho tentando a suspensão da posse de Rosana Nascimento, que deve ocorrer no próximo dia 5 de setembro.

Além da não posse da candidata vitoriosa, eles vão pedir a anulação do processo eleitoral e a convocação de uma nova disputa. Ao todo, Rosana da CUT, como também é conhecida, recebeu 1.978 votos.

Esta vantagem, porém, é questionada pelos adversários que apontam uma série de irregularidades. De acordo com Waldir França, algumas das urnas foram violadas, enquanto outras chegaram a permanecer nas escolas sem irem para a quadra do Colégio Acreano, escolhido como local da apuração.

França ainda aponta uma possível atuação tendenciosa da comissão eleitoral. O candidato, que vinha como de oposição, disse que toda a estrutura do governo estava em benefício de candidata vencedora.

Procurada pela reportagem, Rosana Nascimento disse que as acusações de fraude não procedem. “O processo foi todo transparente, tanto que a nossa chapa foi a que menos contou com fiscais”, afirma. De acordo com ela, seus próprios concorrentes deram sumiço em urnas quando da confusão envolvendo a PM.

“Não há nenhuma razão para impugnarem a eleição, não cometemos nenhuma irregularidade, cumprimos tudo o que manda nosso estatuto, agora se eles se acham prejudicado é um direito recorrer à Justiça”, declarou Rosana.

O professor Justino Queiroz disse que vai entrar com uma ação Justiça/Foto: Agência ContilNet

O professor Justino Queiroz disse que vai entrar com uma ação Justiça/Foto: Agência ContilNet

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem vistoria obras no bairro Leonardo Barbosa, em Brasiléia

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Veja o Vídeo: A pior gestão para o produtor rural é a da prefeita Fernanda Hassem, diz Vereador Reinaldo Gadelha

Publicados

em

O vereador Reinaldo Gadelha usou a tribuna para expressar o seu descontentamento com a gestão da prefeita Fernanda Hassem em relação ao modo como a gestão vem tratando o produtor rural, segundo ele, esta é a pior gestão que já teve para o homem do campo, pois faltam incentivos e apoio para o produtor.

Reinaldo destaca que acompanha a política de Brasileia desde o ano de 2000 e durante todo esse tempo, o produtor rural até a gestão do ex-prefeito Everaldo recebeu incentivo da prefeitura e com isso os produtores produziam e essa realidade mudou quando a prefeita Fernanda Hassem passou a ser prefeita, pois desenvolveu uma gestão que não atende as necessidades dos colonos.

O vereador relembra que na gestão do ex-prefeito Alvanir, os colonos puderam ter açude, mesmo aqueles que eram oposição a ele. Alvanir não fazia distinção de ninguém e muitos produtores foram comtemplados do açude; Na gestão da ex-prefeita Leila Galvão, havia cinco tratores trabalhando na mecanização de terras e havia calcário para doar para os produtores rurais, 25 produtores de cada associação tinha direito a calcário incorporado a custo zero; A maior produção de grãos foi na gestão do ex-prefeito Everaldo, pois pegou uma base, já tinha calcário, incorporou o solo também a custo zero e Brasileia produziu.

Leia Também:  Deputado Bestene sai das sombras e acaba revelando obsessão pela presidência da Aleac

O parlamentar questiona o que Brasileia está produzindo agora, mesmo tendo R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais) a disposição no orçamento de 2022. O que chama atenção é que nas gestões passadas o recursos era bastante inferior se comparado com o atual e as gestões dava incentivo, e agora com esse montante, os produtores não tem apoio.

Quem conhece o vereador Reinaldo Gadelha, sabe que o mesmo é produtor rural e reside na Reserva Extrativista Chico Mendo, portanto a maior bandeira de seu mandato é a luta em defesa dos produtores rurais e da agricultura, por esse motivo é que o parlamentar fala com propriedade pois sente na pele o abandono que os produtores estão enfrentando.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA