RIO BRANCO

Política

Servidores da Educação fazem manifestação na prefeitura de Brasileia, “nós só queremos o que é nosso”, diz professora em vídeo

Publicados

Política

Veja o Vídeo:

O Abono da Educação anunciado dias atrás pela “melhor prefeita do Acre”, e seu irmão, os Hassem, vem causando grandes transtornou para a classe da educação municipal que encontra-se insatisfeita pelo fato deste abono ser pago para uns e outros não e a falta de esclarecimentos de como o recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi gasto no ano de 2021.

Diante da situação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre realizou na manhã desta segunda-feira (27), uma manifestação em frente a sede da prefeitura Municipal de Brasileia para reivindicar sobre critérios de pagamento do abono aos servidores e contou com a participação da Presidentes Estadual do SINTEAC, Rosana Nascimento.

O sindicato já havia marcado uma Assembleia Geral que aconteceu nesta segunda ás hs 9:00, na Escola José Rui da Silveira Lino, onde na oportunidade foi questionado a exclusão do recebimento do abono para Pessoal que tem dois vínculos empregatícios ( contratos); Professores com contrato temporário (provisório); Auxiliares de sala em que fonte deveriam receber; Servidores do quadro administrativo com formação técnica e nível superior em áreas afins.

Leia Também:  Prefeitura de Plácido de Castro, Camilo Silva, dá continuidade nos trabalhos de revitalização de calçadas

Após debaterem a cerca deste assunto considerado injusto, e pela insatisfação com o anunciado pela prefeita Fernanda Hassem e seu Irmão, Secretário de finanças Tadeu Hassem, sobre o abono da educação, a classe se dirigiu para a prefeitura na tentativa de mudar o que já foi divulgado.

Em vídeo, uma das participantes afirma que eles estão na prefeitura de Brasileia reivindicando só o que é deles por direito. Tentamos contato com a prefeitura de Brasileia para saber como esta situação ficará diante da situação atual, mas até a publicação desta matéria não obtivemos sucesso.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Leia Também:  Em Rio Branco, família retorna para casa após enxurrada de igarapés e Defesa Civil desinstala um abrigo

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Mesmo com intervenção, Prefeitura não assumirá salários atrasados dos trabalhadores do sistema de transporte de Rio Branco

Publicados

em

Como diz no ditado popular, a corda só arrebenta do lado mais fraco – Foto: Reprodução

Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região.

O prefeito Tião Bocalom (PP) tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Diante da negligência de não colocar os coletivos para rodar desde domingo, o prefeito resolveu assumir o sistema, desde o abastecimento a parte gerencial como todo enquanto aguarda a nova empresa que chegará para assumir a responsabilidade de transportar cerca de 15 mil usuários dia.

O diretor da RBTRANS Vilas Boas, gravou um vídeo na noite de segunda-feira (18), para pedir o retorno dos motoristas ao trabalho e afirmando que eles terão os empregos mantidos, mas que não a gestão não pode assumir a dívida dos passivos em atraso. Trocando em miúdos, os empregados que tem de um a três salários em atrasos, alguns férias, outros sem FGTS, INSS que estava sendo deixado de ser depositado pelos patrões, não terão a garantia de recebimento.

Leia Também:  Desprezados por Cameli: Sem documentação, Balsas que fazem travessia no Rio Juruá são apreendidas pela Marinha

O movimento sindical promete mais uma manifestação na manhã desta terça-feira (19), para pedir uma solução imediata para o transporte coletivo da capital e também defender os direitos dos trabalhadores, abandonados pelas empresas.

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA