Política

Senador Sergio Petecão participa da posse de novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público

Publicados

Política

O senador Sérgio Petecão prestigiou a posse do procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, na noite desta segunda-feira, 24, durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Na cerimônia, também foram empossados o procurador Álvaro Luiz Pereira, como corregedor-geral, e os procuradores de Justiça Carlos Roberto da Silva Maia, Cosmo Lima de Souza e Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, como membros do Conselho Superior.

Petecão destacou a importância histórica do Ministério Público do Acre na luta por justiça social. “Desejo sucesso ao novo procurador-geral no comando desta instituição essencial para o nosso estado. O MP cumpre um papel relevante nas situações em que a população do Acre mais precisa, como alagações, pandemia, queimadas e, sobretudo, na busca diária por justiça aos menos favorecidos “, pontuou o coordenador da bancada acreana.

Lovisaro se comprometeu a atuar com afinco na condução do MPAC pelos próximos dois anos. “Irei defender a ordem jurídica, zelando pelo respeito aos poderes públicos, serviços de relevância pública e aos direitos assegurados na Carta Magna. Construir uma sociedade mais justa e lutar pela aplicação da lei de forma igual pra todos”, garantiu.

Leia Também:  Com emenda de Petecão, prefeito Camilo consegue viabilizar curso de Agronomia para o município de Plácido de Castro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Governador Gladson está cancelando cirurgias na Fundação Hospitalar por falta de material esterilizado”, denúncia Jenilson

Publicados

em

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que é médico infectologista, usou a tribuna da Aleac para cobrar providências sobre a situação da saúde pública do Acre, especialmente, na Fundação Hospitalar, onde o tem sido cancelado cirurgias dos pacientes por falta de material esterilizado.

Segundo Jenilson, o governo anunciou tardiamente um mutirão de cirurgias, mas na Fundhacre, têm pacientes que por duas vezes teve a cirurgia remarcada devido a falta de material esterilizado. “Deixo minha crítica e cobro providências urgentes do governo, porque foi feito o anúncio de um grande mutirão de cirurgias, inclusive fora de tempo. E é o mesmo governo que está remacarcando as cirurgias na Fundação Hospitalar. Isso ocorre diariamente na Fundação Hospitalar. Tem pacientes que são internados e depois quando chegam no centro cirúrgico não tem material estilizado, aí voltam para a casa “, afirma o deputado.

” Isso não pode acontecer. Para além de ser um problema para a saúde do paciente, é um desrespeito com o cidadão, com a saúde mental e física. São muitos problemas e tenho certeza que no pese nossas divergências entre os deputados da base, nós estamos percebendo que o Acre precisa de novos rumos”, disse Leite.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Para agradar a amiga, prefeito Bocalom nomeia suplente de vereadora do seu partido no cargo de diretora
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA