RIO BRANCO

Política

Senador Jorge Viana visita polo Moveleiro em Cruzeiro do Sul

Senador Jorge Viana cumpre agenda política e visita polo Moveleiro em Cruzeiro do Sul.

Publicados

Política

Jorge Viana cumpre agenda política e visita polo Moveleiro em Cruzeiro do Sul.

Da Assessoria

Jorge Viana

Senador Jorge Viana cumpriu uma agenda de compromissos em Cruzeiro do Sul neste último fim de semana, que incluíram uma visita ao Polo Moveleiro e um encontro com lideranças do Partido dos Trabalhadores do Juruá. Na primeira agenda, a visita contou com a presença de representantes da Associação do Polo Moveleiro, dirigentes da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, Comércio e Serviços Sustentáveis (Sedens) e da direção do Sebrae/AC.

“Foi com satisfação que vi o crescimento, a ampliação da geração de empregos e renda na região. Posso dizer que agora temos, de fato, um Polo Industrial em Cruzeiro do Sul, que é um dos que mais cresce no Acre”, declarou Jorge Viana, que fez referência ao trabalho do presidente da Cooperativa de Moveleiros e Marceneiros de Cruzeiro do Sul, João Evangelista, e do marceneiro Helio Pedrosa, um dos mais antigos nesta área de atuação no Juruá. “São empresários que vendem móveis para Rio Branco e que não deixam nada a desejar em qualidade para os móveis fabricados no centro-sul ou fora do país”, afirmou.

Leia Também:  Secretários de Everaldo vendem ilusão acerca da reconstrução de Brasiléia

No encontro com os dirigentes do PT, onde estiveram presentes a presidente do diretório municipal do partido, Janete Ponce, vereadores e lideranças políticas da região, o senador ressaltou que o momento é de dificuldade, e voltou a pedir serenidade e humildade para se buscar um reencontro com as causas que deram origem ao partido. “Essa é uma hora de procurarmos fazer um reencontro da nossa luta com as nossas causas”, defendeu.

Para Jorge Viana, é preciso valorizar a trajetória do PT que, nos governos dos quais esteve à frente, alcançou índices importantes de inclusão social no país implementando programas como o Luz para Todos, incentivo à produção, financiamentos estudantis e programa de Habitação Minha Casa Minha Vida. Para ele, mesmo reconhecendo os erros, os discursos de ódio e intolerância não podem prevalecer.

“É exatamente por conta de ter feito tanto, que eu acho muito injusto o que alguns fazem com o PT e os nossos governos. Temos que trazer de volta aqueles que foram simpáticos com as nossas lutas, que nos ajudaram a vencer eleições e entender que há certo inconformismo da oposição que está há muitos anos fora do poder e que quer voltar ao poder a qualquer custo. Eu acho que ficou um choque de realidade, mas ficou também colocado o otimismo, a confiança na política, no governador Tião Viana, e na presidente Dilma. Com o nosso trabalho, podemos encontrar uma maneira de superar esse momento de crise e de dificuldade, e nos reencontrarmos com o crescimento econômico, com a inclusão social”, declarou.

Leia Também:  “Festa da hora” foi um fiasco de público por Sérgio Petecão

Jorge

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Presidente da ALEAC liberam entrada dos manifestantes na sede, os mesmos haviam sido barrados por segurança

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Ao lado do diretor-geral da PRF, Senador Petecão participa da entrega do novo posto de fiscalização no entroncamento de Xapuri

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA