RIO BRANCO

Política

Secretário de confiaça do prefeito Tião Flores é condenado a ressarcir aos cofres públicos o valor de R$ 57, 5 mil

Secretário do prefeito Tião Flores é condenado pela comarca de Brasiléia por improbidade administrativa.

Publicados

Política

Secretário do prefeito Tião Flores é condenado pela comarca de Brasiléia por improbidade administrativa.

 Por Alemão Monteiro 

Tião Flores e Nonato Cruz

Ex-vereador de Epitaciolândia e atual secretário de educação no município, nomeado pelo prefeito Tião Flores, Raimundo Nonato Cruz Pereira, mais conhecido por "Nonato Cruz" foi condenado pelo juiz da vara cível da comarca de Brasiléia Dr. Gustavo Sirena a ressarcir aos cofres públicos o valor de R$ 57, 5 mil, mais a multa acrescida de 10% do valor do dano causado.

A condenação ocorreu pelo fato de Nonato, com a ajuda de terceiros, ter montado uma cooperativa que tinha a finalidade de participar da gestão de Everaldo Gomes do PMDB sem passar pelos tramites legais, onde a Cooperativa denominada de "Cootpsabe" foi contratada sem que passasse pelo processo legal de licitação, ou seja, escolhido a dedo.

A mesma situação está acontecendo no município de Epitaciolândia, onde segundo denúncia dos vereadores, o prefeito Tião Flores contratou empresa para fazer a reforma das escolas da zona rural, sem passar pelo processo licitatório.

Leia Também:  “É disso que o governador Gladson Cameli está precisando, se cercar de quem quer ver o governo dar certo”

Nonato Cruz tem um histórico não muito bom para alguém cotado a um importante cargo público, pois Nonato além de ter sido condenado a devolver uma quantia razoável aos cofres públicos de Brasiléia também foi acusado de agredir fisicamente um cidadão que sofre de deficiência mental, a agressão aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2015 na Vigilância Sanitária em Brasiléia.  

Notato Cruz trabalhou na administração de Everaldo Gomes do PMDB e o mesmo era de cofiança do Ex-prefeito Aldemir Lopes investigado pela operação Metástase e foi preso pela Policia Federal no dia 14 de julho de 2016, em Brasiléia.

Mas mesmo assim o prefeito Tião Flores não se importou com a conduta que Nonato levava e o nomeou como secretário de Educação do município sendo ele de confiança do prefeito Prefeito.

Documento Nonato Cruz

Documento Tião Flores

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Morador grava vídeo denunciando as péssimas condições de rua na atual gestão de Fernanda Hassem

Publicados

em

Um morador da rua Rondônia gravou um vídeo denunciando as péssimas condições da referida Via, segundo ele, os moradores que precisam trafegar pela rua não aguentam mais o abandono por parte da atual gestão de Fernanda Hassem, segundo ele há pelo menos 6 anos que a localidade não recebe manutenção da prefeitura de Brasileia.

Os moradores, revoltados com a situação resolveram tornar público essa situação para que o Poder Público tome providências quanto a esta situação específica. Vale destacar que não só a rua Rondônia encontra-se nesta condição, mas a maioria das vias do município encontra-se em péssimas condições.

Por se tratar de uma rua que dá acesso a escola infantil Menino Jesus e a uma distribuidora de gás os moradores almejam ainda mais uma melhoria, pois segundo eles, no período do inverno, os alunos enfrentam grande dificuldades para chegar a escola, onde saem de casa limpos e chegam na escolas sujos de lama por conta da falta de dignidade no tráfego.

“A cada chuva que cai o açude aumenta mais se jogar tambaqui aqui se cria porque a situação está cada vez pior, tá com mais de 6 anos que essa rua não recebe um tapa buracos, aqui quando as crianças estão indo para a escola elas sofrem”, concluiu um morador.

Leia Também:  Leila Galvão Leva Reivindicaçõs de taxistas do Alto Acre à Tribuna da ALEAC

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA