RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Secretária de saúde se manifesta sobre matéria tendenciosa de vereador e faz esclarecimentos à população

Publicados

Política

A Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura de Sena Madureira, Nildete Lira, lamentou as declarações do Vereador Elvis Dany (DEM) em que o parlamentar coloca em cheque o trabalho sério e com responsabilidade que os profissionais de saúde do município vem desenvolvendo ao longo de mais de 2 anos de pandemia. De acordo com ela, não é verdade que a Secretaria de Saúde recebeu R$ 67 Milhões em um ano, isso não procede, o que ocorre é que em uma tentativa de se promover em meio à uma pandemia, o Vereador propaga inverdades no intuito de jogar a população contra os servidores da saúde municipal.

“Os recursos que são destinados para a saúde tem especificação certa para cada ação, se é emenda para construção ou reforma das UBS, não podemos comprar teste, remédios ou utilizá-lá em outra demanda.E estamos no início do ano onde ainda estão abrindo orçamento e preparando licitações para compra de material”, disse.

Nildete também declara que não está faltando teste de covid-19 em Sena Madureira, tendo inclusive o RT-PCR, o mais recomendado pelo Ministério da Saúde. Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde dispõe de médicos para atender a população, e a farmácia municipal está devidamente abastecida com medicação para os munícipes.

Quanto ao atendimento na UBS Carlos Afonso, referência no tratamento de covid-19 no município, a Secretária salientou que por conta da alta demanda é necessário ter um tempo de espera realmente, mas isso não acontece somente em Sena Madureira, em Rio Branco por exemplo, há relatos de moradores que chegam ao INTO às 14 horas e só são atendidos por volta de 01 hora da manhã, ou seja, quase 12 horas de espera.

Leia Também:  Secretaria de obras de Brasiléia faz tapa buracos com estrume

“O nobre vereador está tentando causar uma desordem ao usar uma pandemia para se promover nas redes sociais. É importante saber que o mundo todo está passando por esse problema, e em todos os municípios à essa espera por atendimento. Como gestora estou a disposição para conversar e recebê-lo quando quiser saber das informações referente a minha pasta”, desabafou a gestora.

Pôr fim, a titular da Secretaria de Saúde, rebate a informação publicada pelo vereador dando conta de que existe UBS fechada no município, ela salienta que todas as Unidades Básicas de Saúde estão atendendo normalmente, todas passaram por uma reforma recentemente, e o atendimento por meio da entrega de fichas vem sendo realizado há muitos anos, inclusive em gestões anteriores.

E acrescentou. “Vejo as declarações do Elvis Dany como cunho político, pois suas críticas são voltadas somente à saúde municipal. Em nenhum momento o vi questionando a demora da reforma do Hospital João Câncio Fernandes, ou mesmo a demora no atendimento naquela unidade também. Na ânsia de alguma forma atingir o Prefeito Mazinho Serafim, ele age de forma irresponsável e põe em cheque o trabalho de quem diariamente se dedica em cuidar da saúde da população”, concluiu a Secretária.

Leia Também:  Leo de Brito está entre os três sorteado para o Conselho de Ética para relatoria contra Cunha

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereador Raimundo Neném é o mais cotado até o momento para ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal de Rio Branco
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA