Política

Secretária de saúde se manifesta sobre matéria tendenciosa de vereador e faz esclarecimentos à população

Publicados

Política

A Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura de Sena Madureira, Nildete Lira, lamentou as declarações do Vereador Elvis Dany (DEM) em que o parlamentar coloca em cheque o trabalho sério e com responsabilidade que os profissionais de saúde do município vem desenvolvendo ao longo de mais de 2 anos de pandemia. De acordo com ela, não é verdade que a Secretaria de Saúde recebeu R$ 67 Milhões em um ano, isso não procede, o que ocorre é que em uma tentativa de se promover em meio à uma pandemia, o Vereador propaga inverdades no intuito de jogar a população contra os servidores da saúde municipal.

“Os recursos que são destinados para a saúde tem especificação certa para cada ação, se é emenda para construção ou reforma das UBS, não podemos comprar teste, remédios ou utilizá-lá em outra demanda.E estamos no início do ano onde ainda estão abrindo orçamento e preparando licitações para compra de material”, disse.

Nildete também declara que não está faltando teste de covid-19 em Sena Madureira, tendo inclusive o RT-PCR, o mais recomendado pelo Ministério da Saúde. Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde dispõe de médicos para atender a população, e a farmácia municipal está devidamente abastecida com medicação para os munícipes.

Quanto ao atendimento na UBS Carlos Afonso, referência no tratamento de covid-19 no município, a Secretária salientou que por conta da alta demanda é necessário ter um tempo de espera realmente, mas isso não acontece somente em Sena Madureira, em Rio Branco por exemplo, há relatos de moradores que chegam ao INTO às 14 horas e só são atendidos por volta de 01 hora da manhã, ou seja, quase 12 horas de espera.

Leia Também:  Instituto Butantan conclui entrega de documentos sobre a CoronaVac à Anvisa

“O nobre vereador está tentando causar uma desordem ao usar uma pandemia para se promover nas redes sociais. É importante saber que o mundo todo está passando por esse problema, e em todos os municípios à essa espera por atendimento. Como gestora estou a disposição para conversar e recebê-lo quando quiser saber das informações referente a minha pasta”, desabafou a gestora.

Pôr fim, a titular da Secretaria de Saúde, rebate a informação publicada pelo vereador dando conta de que existe UBS fechada no município, ela salienta que todas as Unidades Básicas de Saúde estão atendendo normalmente, todas passaram por uma reforma recentemente, e o atendimento por meio da entrega de fichas vem sendo realizado há muitos anos, inclusive em gestões anteriores.

E acrescentou. “Vejo as declarações do Elvis Dany como cunho político, pois suas críticas são voltadas somente à saúde municipal. Em nenhum momento o vi questionando a demora da reforma do Hospital João Câncio Fernandes, ou mesmo a demora no atendimento naquela unidade também. Na ânsia de alguma forma atingir o Prefeito Mazinho Serafim, ele age de forma irresponsável e põe em cheque o trabalho de quem diariamente se dedica em cuidar da saúde da população”, concluiu a Secretária.

Leia Também:  Brasil bate recorde de óbitos por Covid-19 e registra 1.582 mortes nas últimas 24 horas

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Deputada Maria Antônia parabeniza o governo pelo mutirão de cirurgias que vai contemplar 5 mil pessoas

Publicados

em

A deputada estadual Maria Antônia aproveitou o seu tempo na tribuna para falar da alegria e da satisfação em participar de um evento que ela considerou o mais importante de todos que ela já participou enquanto deputada estadual, são 16 anos de parlamento e o evento foi o anúncio do mutirão de cirurgias que de acordo com os dados oficiais deverá contemplar 5 mil pessoas que estão na filia aguardando por cirurgia.

A parlamentar citou a importância desse mutirão para a saúde da população, segundo ela, este anuncio vai aliviar a dor de muitas pessoas e que torce para que este mutirão aconteça da melhor forma possível e que os responsáveis se dediquem ao máximo para fazer dar certo, pois é o que todos aguardam.

Maria Antônia também aproveitou o momento para se solidarizar com os familiares e amigos de duas pessoas queridas que faleceram recentemente na região do Juruá e com muita tristeza e pesar a deputada registrou essas perdas na tribuna da Assembleia Legislativa.

A primeira perda trata-se do enfermeiro Carlos June, mais conhecido como Nizão que era de Cruzeiro do Sul e um profissional muito conhecido e respeitado por todos. desde já a deputada presta suas condolências e seu pesar por essa perda tão dolorosa e destaca que tudo é nos planos de Deus.

Leia Também:  A desindustrialização está diretamente ligada à ascensão de Bolsonaro, explica o professor José Luis Oreiro

A outra perda irreparável é de Elisiane Moreira do Vale, uma jovem de 18 anos que perdeu a vida em um trágico acidente no rio Juruá quando vinha do seringal São Jerônimo, de Rodrigues Alves, e a canoa em que ela estava juntamente com o esposo e o filho colidiu contra um balseiro, acredita-se que Elisiane desmaiou devido o acidente e por esse motivo foi a óbito, pois ela sabia nadar. A parlamentar lamentou o ocorrido, se solidariza com a família da vítima que era uma pessoa muito querida e destaca sobre a importância do uso de colete salva vidas.

Veja o Vídeo:

Logo mais, a deputada Maria Antônia pediu uma parte do pronunciamento do deputado Antônio Pedro para se unir a ele no pedido de instalação do Instituto Médico Legal – IML na região do Alto Acre, onde ela já solicitou e reiterou por diversas vezes para que fosse instalado uma unidade naquela região que atenderia os municípios de: Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil. 

A deputada também pediu a parte do deputado Manoel Moraes para falar da sua insatisfação e indignação com a situação em que se encontra a BR-364, pois as péssimas condições da BR tem causados muitos transtornos para quem precisa trafegar nesta estrada, Segundo ela muitas vezes tem pessoas de Cruzeiro do Sul que fazem tratamento de saúde em Rio Brancos que meia noite estão na BR com o ônibus quebrado e é muito sofrimento. Por esse motivo a deputada pede que a bancada federal do Acre lute para recuperar esta BR.

Leia Também:  Vereadora Tereza Xavier e moradores denunciam esgoto à céu aberto em Brasiléia

Maria citou também o absurdo que é o preço da passagem aérea de acordo com ela, se quiser ir de avião para Cruzeiro do Sul é necessário desembolsar o valor de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) só com a ida. “É uma vergonha pagar esse valor por no máximo 55 minutos de voo. É uma exploração uma passagem dessa daqui para Cruzeiro do Sul!”, concluiu Maria Antônia.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA