RIO BRANCO

Política

Sebrae e Prefeitura de Cruzeiro do Sul buscam o fortalecimento do agronegócio no Juruá

Publicados

Política

Como forma de fortalecer a relação entre produtor e exportador, o Sebrae em parceria com a Secretaria de Agricultura, realizou em Cruzeiro do Sul a rodada de negócios envolvendo produtores rurais, cooperativas e empresários do Estado. O evento intermediou vendas e fechamento de negócios entres as cooperativas e produtores rurais com empreendimentos da região.

Um dos produtos que é responsável por grande parte da produção agrícola do Acre é a farinha de mandioca, produzida em Cruzeiro do Sul, que com a ajuda do Sebrae ganhou mais qualidade de mercado.

A valorização se deu em especial porque, segundo o gerente comercial da cooperativa Central Juruá, Glen Galeotti, o a nova embalagem do produto despertou interesse de exportadores do exterior.

“Nosso produtor ganhou mais qualidade e agregou valor e isso gerou interesse de exportadores dos Estados Unidos e de outros países que querem comprar a farinha de Cruzeiro do Sul. Estamos felizes com essa oportunidade de mostrar o potencial que esta região tem para o agronegócio”, ressaltou.

Outro produto que gerou interesse dos empresário foi o feijão, que é produzido em Marechal Thaumaturgo. A cidade é responsável pela produção de ao menos 25 qualidades diferente do grão. O gerente comercial da rede de supermercado Araújo de Rio Branco, Fabiano das Chagas, afirmou que a empresa tem interesse em comprar toda a produção de feijão da região.

Leia Também:  Descaso E Vergonha: Boeiras Em Brasiléia Estão A Céu Aberto

“Estamos aqui para conhecer o potencial das cooperativas em fornecer o produto durante todo o ano, já vimos que é de boa qualidade e isso nos agradou bastante principalmente porque investindo aqui no estado, se fortalece a economia local e o consumidor vai poder adquirir uma alimentação mais barato e de mais qualidade e pagando menos imposto”, afirmou.

O secretário de Agricultura, Genilson Maia, afirmou que o produtor precisa de incentivo para produzir e vender a produção.

“ Precisamos acabar com essa sazonalidade de produção para que ela se torne uma produção rotineira e abasteça o comercio do estado o ano inteiro, para isso são necessárias parcerias. A gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro está investindo em tecnologias por meio de equipamentos e capacitações rurais para que os produtores do município tenham uma variedade de cadeias produtivas e alcance novos mercados”, frisou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Mesmo com intervenção, Prefeitura não assumirá salários atrasados dos trabalhadores do sistema de transporte de Rio Branco

Publicados

em

Como diz no ditado popular, a corda só arrebenta do lado mais fraco – Foto: Reprodução

Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região.

O prefeito Tião Bocalom (PP) tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Diante da negligência de não colocar os coletivos para rodar desde domingo, o prefeito resolveu assumir o sistema, desde o abastecimento a parte gerencial como todo enquanto aguarda a nova empresa que chegará para assumir a responsabilidade de transportar cerca de 15 mil usuários dia.

O diretor da RBTRANS Vilas Boas, gravou um vídeo na noite de segunda-feira (18), para pedir o retorno dos motoristas ao trabalho e afirmando que eles terão os empregos mantidos, mas que não a gestão não pode assumir a dívida dos passivos em atraso. Trocando em miúdos, os empregados que tem de um a três salários em atrasos, alguns férias, outros sem FGTS, INSS que estava sendo deixado de ser depositado pelos patrões, não terão a garantia de recebimento.

Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia realizou atendimentos de ultrassonografia

O movimento sindical promete mais uma manifestação na manhã desta terça-feira (19), para pedir uma solução imediata para o transporte coletivo da capital e também defender os direitos dos trabalhadores, abandonados pelas empresas.

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA