RIO BRANCO

Política

Se depender da vontade do PT e aliados, o ex-senador Jorge Viana disputa o governo em 2022 e não o Senado como deseja

Publicados

Política

Com o racha no grupo político que ganhou a eleição em 2018, petistas avaliam que, apesar do governador Gladson Cameli (PP) ser muito forte, a briga envolvendo o vice-governador e as candidaturas de Sérgio Petecão (PSD) e de Mara Rocha (PL) ao governo, minam os votos na base da situação. Essa é a mesma avaliação do senador Márcio Bittar (PSL) que, para ele, o embate deveria acontecer entre esquerda e direita e não entre aliados como vem ocorrendo.

Na opinião de Bittar a política se transformou em uma grande confusão. “Era para estarmos todos juntos. Quem diria que em menos de três anos de governo haveria uma desordem política dessas”, avalia. Porém, ele entende que Petecão não conseguirá entrar na órbita dos votos de Gladson. Quanto a Mara, é uma candidatura nova a ser avaliada com muito critério.

Por conta disso, petistas e aliados como PCdoB e PSB acreditam que as chances de Jorge Viana chegar ao governo são reais. Porém, é necessário aguardar as definições partidárias no plano nacional.

Leia Também:  Governo do estado e Dnit iniciam as obras da Avenida Rui Lino que seguirá rumo a Av. Marinho Monte

Qual será a configuração dos partidos de esquerda? A tendência é a formação de uma ampla frente para o enfrentamento ao presidente Jair Bolsonaro com efeitos colaterais no Acre. Jorge Viana não diz que sim nem que não. Continua aguardando o melhor momento para se manifestar. Ele sabe que a cereja do bolo é o Senado e não o Palácio Rio Branco.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Instituto de Administração Penitenciária, os servidores técnicos administrativos pedem a inclusão da categoria na Lei Orgânica da Polícia Penal com respeito aos direitos legais. A servidora Kátia falou sobre a importância de a classe ser ouvida pelos parlamentares. “É muito importante para nós estarmos aqui, mesmo que não tenhamos sido ouvidos pelo governador, ser recebidos nesta Casa nos deixa felizes. Escrevemos uma carta para deixá-los a par da nossa situação. Queremos a inclusão na Polícia Penal, é preciso lembrar que houve um único concurso para todos os cargos”, frisou.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Com emenda do senador Petecão, Ufac ofertará curso de engenharia agronômica em Plácido de Castro

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Programa de alimentação escolar da prefeitura de Thaumaturgo, disputa prêmio nacional. Veja como votar

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA