RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

S.O.S Marinho Monte estará fazendo limpeza no Parque Centenário em Brasiléia neste sábado

O movimento S.O.S Marinho Monte vem convidar vc munícipe Brasileense para participar de um mutirão de limpeza no Parque Centenário.

Publicados

Política

O movimento S.O.S Marinho Monte vem convidar você munícipe Brasileense para participar de um mutirão de limpeza no Parque Centenário.

 Por Alemão Monteiro 

Parque em Brasiléia 1

O movimento S.O.S Marinho Monte estará realizando um mutirão de limpeza no Parque Centenário neste sábado 5 de Março ás hs 8:00 da manhã .

O local está abandonado e com a união de todos os que acreditam em uma força do bem faremos a diferença. Sua ajuda pode ser braçal, ferramentas, cimento, areia, lanche para os trabalhadores, água. Toda ajuda é bem vinda e quanto mais gente melhor. O parque é grande mas sabemos que com a ajuda de todos seremos capazes de fazer a mudança que Brasileia precisa.

Alguns voluntários que queiram participar tem que trazer martelo, terçado, roçadeira, carrinho de mão, inchadas, etc é só se dirigir até o local. Os comerciante irão doar verniz para a reforma dos bancos, pregos, quem tiver roçadeira vai receber gasolina para o uso do material, além de ajuda com materiais os comerciantes estarão doando lanche e refrigerante.

Leia Também:  Relatoria de César Messias, aprova acordo de cooperação técnica entre o Brasil e Geórgia

O movimento tentará reerguer um dos pontos turístico do município, já que a poder público abandou após a ultima enchente de Brasiléia sofreu.

O movimento conta com a sua presença para a ajuda nesse grande desafio, vamos nos juntar para mudar Brasiléia, pois a mesma se encontra em estado de degradação, uma verdadeira vergonha.

Vamos trazer de volta o parque que muitos usam para caminhar idosos usam para praticar exercícios, venha contribuir você também.

Parque em Brasiléia

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ao votar favorável a projeto do TJAC, deputado Edvaldo Magalhães defende reajuste para todos os servidores do Estado

Publicados

em

Deputado Edvaldo Magalhães  – Foto: Assessoria

Ao votar favorável ao projeto de reajuste de 4,62% para os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Edvaldo Magalhães defendeu que o reajuste das perdas inflacionárias também seja estendido a outras categorias de trabalhadores, por parte do Poder Executivo, além da revisão dos planos de cargos, carreiras e remunerações, da Educação e Saúde, por exemplo.

Ao discutir a matéria nas Comissões de Constituição e Justiça, de Serviço Público e de Orçamento e Finanças, Edvaldo Magalhães disse que é preciso avançar no debate, sob pena da Assembleia conviver com a narrativa de que umas categorias podem mais que outras.

“Nós temos uma pendência grande no tocante à Educação, que diz respeito ao piso nacional do magistério reajustado já partir do início desse ano e nós temos a discussão da famosa tabela salarial. Nós temos uma pendência com relação aos trabalhadores da Saúde, que é a sua velha, antiga e necessária bandeira, que é a construção do seu PCCR. O sistema de Segurança Pública, inclusive, amanhã, estará presente com as diversas categorias que integram a Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iapen, ISE, Polícia Penal. Todas essas categorias com discussão e pautas específicas. Nós vamos precisar avançar nisso. Vai ficar esquisito para o conjunto dos servidores públicos, porque uns podem e outros não. Essa vai ser a discussão que vai ficar permanentemente frequentando o plenário da nossa Casa. Faço essas observações”, afirmou.

Leia Também:  Exclusivo: veja as fotos do fechamento da Marinho Monte.

A respeito do projeto, o parlamentar parabenizou o Tribunal de Justiça por estar repondo as perdas salariais anualmente, mantendo uma constância. “A observação que gostaria de fazer é parabenizar o Tribunal de Justiça por estar mantendo com a constância necessária o reajuste e a reposição das perdas dos seus servidores. No ano passado, houve um reajuste geral de 10%. Portanto, um percentual acima da inflação do ano anterior, repondo perdas de anos anteriores, não é um aumente real, mas é uma reposição de perdas. E agora vamos apreciar uma reposição de 4,62%, repondo os índices do ano passado. Isso está ocorrendo após essa Casa, lá atrás, ter feito um aumento dos percentuais dos poderes. E muito importante o papel que a Assembleia cumpriu”, finalizou Edvaldo Magalhães.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA