Política

PV anuncia saída de Frente Popular e oficializa candidatura de Henrique Afonso

Henrique Afonso destacou ainda, que “a coligação que está ai não tem mais nada de novo a oferecer ao Acre. Estamos vivendo um novo momento

Publicados

Política

Henrique Afonso destacou ainda, que “a coligação que está ai não tem mais nada de novo a oferecer ao Acre. Estamos vivendo um novo momento que exige mudanças políticas profundas”.

Da redação, com Ray Melo – ac24horas

Os dirigentes do Partido Verde (PV) realizaram na manhã desta segunda-feira (12), um café da manhã com todos os dirigentes estaduais e municipais para

Henrique Afonso Partido Verde (PV)

Henrique Afonso Partido Verde (PV)

anunciar a saída da legenda da Frente Popular. Os verdes anunciaram ainda a candidatura de Henrique Afonso ao Governo do Acre.

 

“O nosso partido representará o novo na disputa eleitoral do próximo ano. A sociedade tem pressa em saber quais serão os nomes que estarão disponíveis. Acredito que a Frente Popular já deu sua contribuição. A FPA não é um partido, são vários. E cada um tem sua ideologia”, disse Henrique Afonso.

O deputado federal que foi candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul pela Frente Popular, acredita que o lançamento de seu nome para disputar o Governo do Acre seria uma decisão que estaria sendo amadurecida há muito tempo. “Não entendo como uma traição, por que já vinha há muito tempo fazendo a discussão”.

Leia Também:  Caos: Prefeitura de Brasiléia não matem limpeza do Km 26.

O desejo de lançar a candidatura de Henrique Afonso e rompimento com a FPA nasceu em debates cruzeiro do Sul, informou a presidente do PV, Shirley Torrres. Ela destaca ainda, que o a discussão foi levado aos dirigentes estaduais que acompanharam a decisão da maioria. Para a dirigente, o que estaria faltando na FPA é diálogo.

Segundo a maioria dos membros do PV, a falta de respeito e democracia é o principal problema dentro da FPA. Henrique Afonso destacou ainda, que “a coligação que está ai não tem mais nada de novo a oferecer ao Acre. Estamos vivendo um novo momento que exige mudanças políticas profundas”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal

Publicados

em

Das três cadeiras do Acre no senado federal, duas estarão com gente nova no assento. Maria das Vitórias assumirá a vaga do Senador Sérgio Petecão (PSD) e Eduardo Veloso assume a vaga de Márcio Bittar (União Brasil).

Ambos são suplentes dos titulares, que ficarão em média de 4 a cinco meses fora do mandato e assim abrem espaços para as caras novas. Maria das Vitórias tem 79 anos de idade e já foi deputada estadual, secretária de Assistência social e era esposa do falecido Deputado federal João Tota.

A mesma assumirá a cadeira do seu titular Petecão, que se afasta para se dedicar exclusivamente a campanha de governo do Acre. Natural da Paraíba e vivendo a décadas em Cruzeiro do Sul, Maria das Vitórias tem uma grande credibilidade na região do Juruá e pode dar uma grande contribuição na campanha de Petecão, inclusive o o filho João Tota, será o vice na chapa de governo do PSD.

Eduardo Veloso é médico oftalmologista, um dos mais respeitados do estado e de uma família tradicional de Rio Branco. Eduardo foi cotado para ser vice de Gladson Cameli na última eleição e nos 45 do segundo tempo, foi trocado por Werles Rocha. Com tudo ele virou suplente de Márcio Bittar, que vai se afastar para fazer um tratamento de saúde e também se dedicar a campanha da esposa Márcia Bittar (PL), que disputará o senado na chapa de Gladson Cameli (PP).

Leia Também:  Veja os 17 vereadores eleitos em 2020 e composição da Câmara Municipal de Rio Branco

Sobre o desempenho de ambos, só saberemos quando iniciar os trabalhos de verdade.

A posse dos novos senadores está marcada para ocorrer no final deste mês, dentro de poucos dias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA