RIO BRANCO

Política

PSOL define candidaturas ao governo do Acre e ao Senado.

Alianças estão sendo articuladas com o PSTU e PCB.

Publicados

Política

Alianças estão sendo articuladas com o PSTU e PCB.

Assessoria 

Candidato ao governo do Acre pelo PSOL, Antônio Rocha

Candidato ao governo do Acre pelo PSOL, Antônio Rocha

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) definiu em seu 4º Congresso Estadual a candidatura do funcionário público Antônio Rocha ao governo do estado e do professor universitário Fortunato Martins ao Senado da República.

Nascido de uma dissidência do PT, em 2004, a sigla está se consolidando no Brasil como umas das principais referências da esquerda socialista e vem atraindo a juventude indignada através das manifestações que acontecem pelo país afora.

No plano nacional, o senador amapaense Randolfe Rodrigues e a ex-deputada federal gaúcha Luciana Genro foram lançados pré-candidatos a presidente da República e a vice, respectivamente. Alianças estão sendo articuladas com o PSTU e PCB.

Promovendo oposição de esquerda e longe dos partidos tradicionais, o partido entende que é preciso renovar os quadros políticos no estado e oferecer uma alternativa socialista que amplie as conquistas dos setores populares e pobres.

Candidato ao Senado pelo PSOL, professor Fortunato Martins

Candidato ao Senado pelo PSOL, professor Fortunato Martins

“Quase duas décadas de um grupo no poder local, as pessoas estão enfadadas, querem novas lideranças e acham que as condições de vida não melhoram muito”, disse o pré- candidato ao governo, Antônio Rocha. “A gestão do PSOL preza pela transparência e pela participação popular nas decisões políticas.”

Leia Também:  Pré-candidatos a vereadores pelo PSB registram candidaturas na 6ª Zona em Brasiléia

Já o professor Fortunato ressalta a importância de uma representação parlamentar que atue com independência e combatividade. “Temos de acabar com este modelo conservador no qual o representante se sente dono do mandato”, lembrou. “Nossa pré-candidatura traz um sentimento de mudança e está identificada com as vozes das ruas.”

Em fase de organização no Acre, o PSOL, para manter sua coerência e honrar seu programa político, atuará em alianças somente com os lutadores do povo e aposta nas mobilizações populares e da internet. “Representamos o novo e estamos baseados na idéia de mudança, na radicalidade política e qualitativa”, finalizou Fortunato.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Morador grava vídeo denunciando as péssimas condições de rua na atual gestão de Fernanda Hassem

Publicados

em

Um morador da rua Rondônia gravou um vídeo denunciando as péssimas condições da referida Via, segundo ele, os moradores que precisam trafegar pela rua não aguentam mais o abandono por parte da atual gestão de Fernanda Hassem, segundo ele há pelo menos 6 anos que a localidade não recebe manutenção da prefeitura de Brasileia.

Os moradores, revoltados com a situação resolveram tornar público essa situação para que o Poder Público tome providências quanto a esta situação específica. Vale destacar que não só a rua Rondônia encontra-se nesta condição, mas a maioria das vias do município encontra-se em péssimas condições.

Por se tratar de uma rua que dá acesso a escola infantil Menino Jesus e a uma distribuidora de gás os moradores almejam ainda mais uma melhoria, pois segundo eles, no período do inverno, os alunos enfrentam grande dificuldades para chegar a escola, onde saem de casa limpos e chegam na escolas sujos de lama por conta da falta de dignidade no tráfego.

“A cada chuva que cai o açude aumenta mais se jogar tambaqui aqui se cria porque a situação está cada vez pior, tá com mais de 6 anos que essa rua não recebe um tapa buracos, aqui quando as crianças estão indo para a escola elas sofrem”, concluiu um morador.

Leia Também:  Nicolau Júnior destaca importância do isolamento social para conter coronavírus: "Não podemos baixar a guarda"

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA