RIO BRANCO

Política

Profissionais participam de capacitação sobre Bolsa família e Cadastro Único, em Brasileia

Profissionais dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia participam de capacitação sobre Bolsa família e Cadastro Único.

Publicados

Política

Profissionais dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia participam de capacitação  sobre Bolsa família e Cadastro Único.

 Da Assessoria PMB 

Profissionais dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia

O governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, (Seds), em parceria com a prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria de Assistência Social, e a prefeitura de Epitaciolândia, encerram nesta quinta-feira, 23 no auditório do Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup), a capacitação para cerca de 30 profissionais, que irão trabalhar no programa Bolsa Família e no Cadastro Único.

O Cadastro consiste em um conjunto de informações sobre as famílias em situação de pobreza, essas informações são utilizadas pelo governo federal, pelos estados e municípios para implementação de políticas públicas, capazes de promover a melhoria de vida dessas famílias.

O Cadastro único não significa que famílias necessariamente, tenham que receber Bolsa Família, mais que podem ser beneficiadas com outros programas sociais.

Hilde de Paula, coordenador do programa Bolsa Família no Estado, falou que a capacitação tem como objetivo formar entrevistadores do programa.

Leia Também:  Governo assina decreto de regulamentação da reposição florestal no estado

Profissionais dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia 1

“A qualidade do cadastro único, depende exclusivamente do entrevistador, as informações colhidas em campo, é que vão garantir com que famílias de baixa renda, acessem os programas sociais, e o Bolsa Família de forma correta. Aquelas famílias que fizeram o cadastramento, e ainda não receberam o benefício, é importante fazer o recadastramento todo ano, se não vai constar no sistema como inativo”, disse.

A secretária de Assistência Social, Joseane Pimentel, disse que a capacitação melhora a qualidade dos trabalhos “Estamos fazendo o possível para melhorar os nossos serviços de assistência social em nosso município.

Temos uma demanda muito grande das famílias do CadÚnico que são beneficiados com outros programas sociais, e com essa capacitação nós podemos ter um levantamento de qualidade, das famílias em nosso município”, ressaltou.

Devem estar cadastradas, no CadÚnico, as famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa, ou que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal ​total​.

Profissionais dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia 2

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Governo assina decreto de regulamentação da reposição florestal no estado

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Em Parceria com a Prefeitura, Escola de musica SONART realiza projeto em Brasileia

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA