Política

Procurador envia ofício à Fernanda Hassem pedindo informações sobre o Carnavale, diante do aumento dos casos de Covid em Brasileia

Publicados

Política

Após um alerta feito pelo médico Fabrício Lemos com relação ao aumento dos casos confirmados de Covid-19 no município de Brasileia e o eminente carnaval fora de época a ser realizado no município, o procurador jurídico do município, Francisco Valadares Neto, enviou um ofício à prefeita Fernanda Hassem pedindo informações e providências sobre a situação.

No referido ofício, Dr. Valadares ressalta que, o médico Fabrício Lemos (que é um dos atuantes direto na linha de frente no combate a Covid-19) criticou a realização do Carnavale em meio ao surto de Covid que o município está enfrentando atualmente.

O procurador Valadares alerta que a administração pública, no caso a prefeitura de Brasileia, deve editar medidas para conter aglomeração e sobretudo, proteger os munícipes e as pessoas de outros município que irão participar do Carnavale e destaca que diante da situação, a prevenção é essencial. Neste caso, Valadares orienta que a realização do Carnaval fora de época seja reavaliada, pois a realização desta festividade irá colocar em risco a saúde e vida das pessoas.

Leia Também:  Justiça obriga prefeito Betinho pedir desculpas a ex-chefe de gabinete por danos morais

Valadares chama a atenção para as providências que devem ser tomadas para que a vida seja preservada, pois a realização de um evento de grandes proporções como o Carnavale irá causar enorme aglomeração, ambiente propício para o contágio da doença.

“Tão logo tomei conhecimento das declarações do médico Fabrício Lemos, enviei expediente (ofício nº 079/2022/PMB/PJM de 29 de junho), a prefeita Fernanda Hassem, ao Procurador Geral, Felipe Andrade e ao secretário de saúde, Francélio Carneiro para que fosse feita a análise dos fatos. Precisamos conter a onda de covid-19, ainda que seja necessária a suspensão de atividades com aglomerações. Espero que os fatos sejam analisados e tomada a melhor decisão para preservar a saúde e vida das pessoas”, disse Valadares à redação do site 3 de Julho Notícias.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Vereadora Marinete “taca fogo” e fala das 500 vacas que foram compradas com dinheiro na bolsa, e estão em áreas de reserva

Publicados

em

Veja o Vídeo:

A vereadora Marinete Mesquita usou a tribuna na manhã desta terça-feira (09) para falar das denúncias que a mesma tem recebido enquanto parlamentar com relação ao assédio moral que está acontecendo no Poder executivo para que os servidores votem em determinados candidatos.

A mesma relata que foi procurada por servidores que necessitam do emprego e ouviu com atenção a humilhação que lhe fora relatada. Na oportunidade, a parlamentar não hesitou em orientar esses servidores a colherem provas para que efetivem a devida denúncia nos órgãos competentes para que essas práticas imorais e desrespeitosas sejam banidas do funcionalismo público.

Marinete falou ainda sobre a denúncia sobre mensalinho via pix que vem acontecendo na gestão da prefeita Fernanda Hassem. Mesquita destaca que essa situação é falta de esperteza, ou burrice mesmo. A nobre edil destaca que as pessoas que estão cometendo isso, deveriam aprender com a patroa: “se vão comprar alguma coisa, leva o dinheiro na mão, na bolsa, não faz pix. As 500 vacas que foram compradas com dinheiro na bolsa, isso é ser inteligente, não deixou nenhum rastro”, destacou.

Leia Também:  Câmara de Assis Brasil realiza vigésima sexta sessão ordinária

Dando continuidade em sua manifestação, Marinete foi bem incisiva quando solicitou a investigação por parte dos órgão competentes, para que investiguem o laranjal que tem no município de Brasileia e Epitaciolândia, e em se tratando das 500 vacas muitas delas estão em áreas de reservas e dentro de terras de colegas que são autoridades e que a falta de fiscalização tem facilitado, pois se confia porque parente é quem comanda os órgão que deveria fiscalizar.

“Fica aqui o nosso pedido também para que os órgãos competentes comecem a fiscalizar de fato e investigar o verdadeiro laranjal que existe nos municípios de Brasileia e Epitaciolândia. Um verdadeiro laranjal!!!”, concluiu a parlamentar.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA