Política

Presidente da Assembleia do Acre entrega cartilhas “Memórias de um Rio” em Brasiléia

O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Kairala José Kairala

Publicados

Política

O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Kairala José Kairala

Elson Santiago fez uma breve palestra para os estudantes presente-Foto-alemão

Elson Santiago fez uma breve palestra para os estudantes presente-Foto-alemão

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Élson Santigo, esteve na cidade de Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, para fazer uma pequena palestra e entregar aos estudantes da rede pública, a cartilha “Memórias de um Rio”, obra editada para conscientização dos estudantes sobre a importância do rio Acre e seus afluentes.

O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Kairala José Kairala durante a manhã desta quinta-feira, dia 22. O evento contou também, com o coral musical da ALEAC, composto somente pelas funcionarias onde mostrou um belo trabalho sob a regência do maestro Lindson Martins e muito aplaudido pelos estudantes presente.

Elson Santiago foi recebido pela diretora da Escola, Vilma Galli e a coordenadora da educação do Estado em Brasiléia, Zeli Ribeiro, onde falou da importância do evento e poder levar aos jovens de hoje, um assunto que deverá ser tratado com muito carinho e atenção, pois os rios do Acre devem ser cuidados.

“Esse trabalho está sendo levado para todo o Estado e, não só o rio Acre dever ser cuidado, mas os outros em todas as regionais. Os jovens precisam ser conscientizados dessa importância e por isso estamos aqui distribuindo essas cartilhas para eles”, disse o presidente da ALEAC.

Coral cantou e encantou quem esteve presente-Foto-alemão

Coral cantou e encantou quem esteve presente-Foto-alemão

A obra editada em é uma parceria com o professor Claudemir Monteiro para conscientização dos estudantes sobre a importância do rio Acre e seus afluentes. Cerca de quatro mil cartilhas já foram distribuídas no Estado desde o seu lançamento em 8 de agosto do ano passado, durante a primeira comemoração do aniversário do rio Acre.

Foto-alemão

Foto-alemão

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após discurso acalorado de vereadora, Fernanda chega na Câmara pálida sem um pingo de sangue ao lado do amor

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal

Publicados

em

Das três cadeiras do Acre no senado federal, duas estarão com gente nova no assento. Maria das Vitórias assumirá a vaga do Senador Sérgio Petecão (PSD) e Eduardo Veloso assume a vaga de Márcio Bittar (União Brasil).

Ambos são suplentes dos titulares, que ficarão em média de 4 a cinco meses fora do mandato e assim abrem espaços para as caras novas. Maria das Vitórias tem 79 anos de idade e já foi deputada estadual, secretária de Assistência social e era esposa do falecido Deputado federal João Tota.

A mesma assumirá a cadeira do seu titular Petecão, que se afasta para se dedicar exclusivamente a campanha de governo do Acre. Natural da Paraíba e vivendo a décadas em Cruzeiro do Sul, Maria das Vitórias tem uma grande credibilidade na região do Juruá e pode dar uma grande contribuição na campanha de Petecão, inclusive o o filho João Tota, será o vice na chapa de governo do PSD.

Eduardo Veloso é médico oftalmologista, um dos mais respeitados do estado e de uma família tradicional de Rio Branco. Eduardo foi cotado para ser vice de Gladson Cameli na última eleição e nos 45 do segundo tempo, foi trocado por Werles Rocha. Com tudo ele virou suplente de Márcio Bittar, que vai se afastar para fazer um tratamento de saúde e também se dedicar a campanha da esposa Márcia Bittar (PL), que disputará o senado na chapa de Gladson Cameli (PP).

Leia Também:  Ver. votam Projeto de Lei que coíbe poluição sonora em Assis Brasil

Sobre o desempenho de ambos, só saberemos quando iniciar os trabalhos de verdade.

A posse dos novos senadores está marcada para ocorrer no final deste mês, dentro de poucos dias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA