Política
Presidente da Assembleia do Acre entrega cartilhas “Memórias de um Rio” em Brasiléia
O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Kairala José Kairala
Política
O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Kairala José Kairala
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Élson Santigo, esteve na cidade de Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, para fazer uma pequena palestra e entregar aos estudantes da rede pública, a cartilha “Memórias de um Rio”, obra editada para conscientização dos estudantes sobre a importância do rio Acre e seus afluentes.
O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Kairala José Kairala durante a manhã desta quinta-feira, dia 22. O evento contou também, com o coral musical da ALEAC, composto somente pelas funcionarias onde mostrou um belo trabalho sob a regência do maestro Lindson Martins e muito aplaudido pelos estudantes presente.
Elson Santiago foi recebido pela diretora da Escola, Vilma Galli e a coordenadora da educação do Estado em Brasiléia, Zeli Ribeiro, onde falou da importância do evento e poder levar aos jovens de hoje, um assunto que deverá ser tratado com muito carinho e atenção, pois os rios do Acre devem ser cuidados.
“Esse trabalho está sendo levado para todo o Estado e, não só o rio Acre dever ser cuidado, mas os outros em todas as regionais. Os jovens precisam ser conscientizados dessa importância e por isso estamos aqui distribuindo essas cartilhas para eles”, disse o presidente da ALEAC.
A obra editada em é uma parceria com o professor Claudemir Monteiro para conscientização dos estudantes sobre a importância do rio Acre e seus afluentes. Cerca de quatro mil cartilhas já foram distribuídas no Estado desde o seu lançamento em 8 de agosto do ano passado, durante a primeira comemoração do aniversário do rio Acre.

Política
Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal
Das três cadeiras do Acre no senado federal, duas estarão com gente nova no assento. Maria das Vitórias assumirá a vaga do Senador Sérgio Petecão (PSD) e Eduardo Veloso assume a vaga de Márcio Bittar (União Brasil).
Ambos são suplentes dos titulares, que ficarão em média de 4 a cinco meses fora do mandato e assim abrem espaços para as caras novas. Maria das Vitórias tem 79 anos de idade e já foi deputada estadual, secretária de Assistência social e era esposa do falecido Deputado federal João Tota.
A mesma assumirá a cadeira do seu titular Petecão, que se afasta para se dedicar exclusivamente a campanha de governo do Acre. Natural da Paraíba e vivendo a décadas em Cruzeiro do Sul, Maria das Vitórias tem uma grande credibilidade na região do Juruá e pode dar uma grande contribuição na campanha de Petecão, inclusive o o filho João Tota, será o vice na chapa de governo do PSD.
Eduardo Veloso é médico oftalmologista, um dos mais respeitados do estado e de uma família tradicional de Rio Branco. Eduardo foi cotado para ser vice de Gladson Cameli na última eleição e nos 45 do segundo tempo, foi trocado por Werles Rocha. Com tudo ele virou suplente de Márcio Bittar, que vai se afastar para fazer um tratamento de saúde e também se dedicar a campanha da esposa Márcia Bittar (PL), que disputará o senado na chapa de Gladson Cameli (PP).
Sobre o desempenho de ambos, só saberemos quando iniciar os trabalhos de verdade.
A posse dos novos senadores está marcada para ocorrer no final deste mês, dentro de poucos dias
-
Política Destaque5 dias atrás
Enquanto Cameli só pensa em sua reeleição, início do ano letivo é adiado na zona rural por falta de transporte
-
Política4 dias atrás
Tadeu Hassem rouba a cena com direito a giro da munheca, massagem na pança e dança sexual no casamento de Nandinha
-
Concurso6 dias atrás
Inscrições aberta: Sai edital do concurso do Ministério Público do Pará para 169 vagas de até R$ 4.456,79
-
TUDO SOBRE POLÍTICA II6 dias atrás
Prefeitura de Cruzeiro do Sul celebra o Dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.